Recommended Posts

Publicado

1º Queria dizer que espero que o meu peixe não morra...

Bem a 2 dias comprei um casal de guppys..uma femea gravida e tudo e oje reparei por volta das 19h que o meu guppy(macho)está com uma mancha branca na boca,está sempre no mesmo sitiu(no cimo do aqua) e não come...Pus um medicameto chamado ANTI-FUNGOS da Avipar e a água ficou toda verdinha e ele continua igual(claro que ele não ia ficar logo bom)que faco?não quero ter mais mortes de guppys :sleeping:

Posted Image

Publicado:

Já morreu!!! :sleeping::evil::oops::?:P:P:P:cry::cry::cry:

pa tou mm frustado...acreditam que todos os meus guppys macho morreram?Já so tenho 3 femeas que era as unicas que tinha(4 machos e três femeas).TOdos eles morreram de forma difernete porque e que isto aconteceu?

Posted Image

Publicado:

Olá,

Já morreu!!! :wink:  :wink:  :wink:  :lol:  :lol:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  

pa tou mm frustado...acreditam que todos os meus guppys macho morreram?Já so tenho 3 femeas que era as unicas que tinha(4 machos e três femeas).TOdos eles morreram de forma difernete porque e que isto aconteceu?

- Tens de fazer quarentena de uns dias antes de meteres peixes no aquário;

- Na loja não compres peixes que apresentem sintomas de doenças (falta de mobilidade, apetite, manchados, etc etc);

- O que tiveste no aquário/guppy foi um ataque bacteriano e não fungos;

- Evita fazer tratamentos no aquário comunitário. Usa sempre um aquário à parte;

E muito importante: manter o aquário o mais limpo possível (filtros, areão, fazer TPA's, etc).

Um abraço.

Cumprimentos,

Nuno