passagem para salgados


xumman

Recommended Posts

Boas venho pedir a vossa ajuda visto ir mudar de casa e querer passar para salgado actualmente tenho um aqua com 1.60x50x60 cxlxa

com um fx5

 

agora as duvidas,

tenho também em hipotese de trocar o aqua para um de 100x50x50 ja com coluna seca..

 

agora qual será melhor pra mim para manter o mais facil e também mais económico,,

 

o unico equipamento que tenho é uma bomba de retorno de 1350lth..

 

queria que me dissesem que equipamento preciso e as capacidades ..

 

1-posso ir buscar agua ao mar e por?

2-tenho de fazer repouso a agua?

3-posso manter o fx5?

 

o que quero manter é alguns corais bacanos sem ser muito exagerado na luz.

 

peixes é o habitual "neno" dori" alguns camarões aquele todo amarelo um parecido ao que ta no aqua do neno no dentista preto e branco e um que vi recentemente que parece um escalar assim com as barbatanas bue compridas ..

 

quantos peixes no total poderei por no aqua tanto num como noutro

 

abraço e espero que percam um pouco para ajudar,,

Editado por xumman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

para esses peixes o aquario de 1.60 é mais indicado.

por outro lado esse tamanho convem ter sump por causa dos equipamentos necessarios, o ideal era pores coluna seca no teu aquario.

agora já sabes, mais agua, mais despesa, tanto na manutenção como nos equipamentos.

 

quanto á agua, sim podes ir buscar ao mar desde que seja um sitio limpo e podes chegar e por no aquario.

esse filtro não vai ser necessario.

 

a quantidade de peixes vai depender do tamanho deles e do teu poder de escumação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aqua de agua salgada vais gastar muito mais dinheiro.

 

Se for p cpmeçar devias tentar o de metro pois com o outro tens de comprar um escumador, a condizer e ficar mais caro.

 

Alguns peixes q queres nao sao reefsafe ptt tens de decidir se vais ter um FOWLR (fish only with live rock), FO (fish only) ou reef (com muitos corais - lps/sps/moles/etc.).

 

Podes ir buscar agua ao mar e não precisa de repouso. Se for p reef tens de acertar pelo menos o magnésio q na nossa costa é baixo p reefs.

 

O FX5 é p água doce e não serve p aqui pois o principal filtro vai ser a rocha e o escumador (|p retirar as proteinas da agua).

 

Pensa bem no q queres e estuda o trabalho e dinheiro q tencionas investir.

 

Eu dei o passo e devo dizer-te q não estou nada arrependido mas a minha carteira vai todos os meses à vida, é uma tentação o mundo do sal e tudo é mais caro que água doce.

 

Quaisquer outras dúvidas não hesites,

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem bons Setups de aquarios de reef ve pelos foruns varios setups e tenta seguir um que te agrade...claro que com o teu toque...

 

Eu tambem mudei de doce para salgado e acho que a coisa mais importante é a paciencia e saber esperar se respeitares isto corre bem....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais