Pedras, túneis, ou não?


Recommended Posts

Boas companheiros, digam-me uma coisa...

 

Fui buscar pedras a uma ribeira, já estao a ser fervidas, a minha duvida na colocação no aquário é:

 

Deve-se construir tuneis entre as pedras ou não? Os peixes gostam disso? Tenho um botia palhaço que dizem gostar de buracos...

 

Agradecia concelhos para que possa fazer o layout que mais serve o interesse dos peixitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim concordo com o joaorrm eu no meu aquário de criação de kribensis fiz uma parede pela metade tudo com pedras em cima umas das outras(coladas com silicone claro) não esquecer este ponto coloca-las muito bem sobrepostas pois dentro da agua ficarão mais leves e como não sei o tamanho das pedras e da botia ter muito cuidado pois num movimento mais brusco podem cair e feri-la para não fizer pior...

ter também em atenção de que são as pedras pois podem alterar os valores de ph entre outros das agua, tente escolher as mais lisas

eu como moro numa ilha de origem vulcânica utilizo as de basalto que sao as mais comuns e nao alterem nada...

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, nao colei com silicone, mas tive o cuidado das encaixar bem, toca-las em varios sitios para ver se nao caiam, ficou assim. Realmente o botia anda feliz, e os outros também passam lá variadas vezes. Tive também o cuidado de não deixar uma espécie de tunel sem saida para evitar que possa haver algum peixe encurralado por outro. Deixo uma foto para que me digam o que acham.

 

https://www.dropbox.com/s/k7o7q9zwlgu9v21/2013-07-22%2014.21.18.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim ficou engraçado :cool2:

uma dica como não tem muitas plantas no aquário pode colocar um fundo em vinil ou daqueles com paisagens etc... dá mais conforto aos peixes.... o aquário com o fundo escuro pelo menos para mim é outra coisa biggrin.png' alt=':biggn:'>

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim ficou engraçado :cool2:

uma dica como não tem muitas plantas no aquário pode colocar um fundo em vinil ou daqueles com paisagens etc... dá mais conforto aos peixes.... o aquário com o fundo escuro pelo menos para mim é outra coisa biggrin.png' alt=':biggn:'>

cump.

bruno

 

Fundos de vinil, por acaso nao me seduzem muito, mas um fundo escuro queria por, mas queria ver se arranja uma cortiças que aqui na minha zona arranjo facilmente para fazer uma especie de montagem para fazer um tipo de fundo 3d(Para colocar fora do aquario). A ideia é esta, mas ainda está em estudo, mas sim, branco, também não gosto muito, mas isso agora vai-se fazendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.