FilipeBoto Publicado Julho 21, 2013 Publicado Julho 21, 2013 Boas companheiros, digam-me uma coisa... Fui buscar pedras a uma ribeira, já estao a ser fervidas, a minha duvida na colocação no aquário é: Deve-se construir tuneis entre as pedras ou não? Os peixes gostam disso? Tenho um botia palhaço que dizem gostar de buracos... Agradecia concelhos para que possa fazer o layout que mais serve o interesse dos peixitos. Citar
psykofilia Publicado: Julho 21, 2013 Publicado: Julho 21, 2013 Boas, Eu tenho tuneis entre pedras e por acaso também tenho um botia palhaço e lá é o único sitio onde ele anda por isso acredito que devas por Citar Luis Silva
JoaoRRM Publicado: Julho 21, 2013 Publicado: Julho 21, 2013 Boas Filipe, Podes colocar, mas não exageres. Se não crias pontos mortos onde não há circulação de água. Cumps. Citar
Bruno TER Publicado: Julho 22, 2013 Publicado: Julho 22, 2013 boas sim concordo com o joaorrm eu no meu aquário de criação de kribensis fiz uma parede pela metade tudo com pedras em cima umas das outras(coladas com silicone claro) não esquecer este ponto coloca-las muito bem sobrepostas pois dentro da agua ficarão mais leves e como não sei o tamanho das pedras e da botia ter muito cuidado pois num movimento mais brusco podem cair e feri-la para não fizer pior... ter também em atenção de que são as pedras pois podem alterar os valores de ph entre outros das agua, tente escolher as mais lisas eu como moro numa ilha de origem vulcânica utilizo as de basalto que sao as mais comuns e nao alterem nada... cump. bruno Citar
FilipeBoto Publicado: Julho 22, 2013 Autor Publicado: Julho 22, 2013 Obrigado pelas respostas, nao colei com silicone, mas tive o cuidado das encaixar bem, toca-las em varios sitios para ver se nao caiam, ficou assim. Realmente o botia anda feliz, e os outros também passam lá variadas vezes. Tive também o cuidado de não deixar uma espécie de tunel sem saida para evitar que possa haver algum peixe encurralado por outro. Deixo uma foto para que me digam o que acham. https://www.dropbox.com/s/k7o7q9zwlgu9v21/2013-07-22%2014.21.18.jpg Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 22, 2013 Publicado: Julho 22, 2013 Está engraçado, sempre dá para os peixes "brincarem" à apanhada e às escondidas! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Bruno TER Publicado: Julho 22, 2013 Publicado: Julho 22, 2013 boas sim ficou engraçado uma dica como não tem muitas plantas no aquário pode colocar um fundo em vinil ou daqueles com paisagens etc... dá mais conforto aos peixes.... o aquário com o fundo escuro pelo menos para mim é outra coisa .png' alt=':biggn:'> cump. bruno Citar
FilipeBoto Publicado: Julho 23, 2013 Autor Publicado: Julho 23, 2013 boas sim ficou engraçado uma dica como não tem muitas plantas no aquário pode colocar um fundo em vinil ou daqueles com paisagens etc... dá mais conforto aos peixes.... o aquário com o fundo escuro pelo menos para mim é outra coisa .png' alt=':biggn:'> cump. bruno Fundos de vinil, por acaso nao me seduzem muito, mas um fundo escuro queria por, mas queria ver se arranja uma cortiças que aqui na minha zona arranjo facilmente para fazer uma especie de montagem para fazer um tipo de fundo 3d(Para colocar fora do aquario). A ideia é esta, mas ainda está em estudo, mas sim, branco, também não gosto muito, mas isso agora vai-se fazendo. Citar
Bruno TER Publicado: Julho 23, 2013 Publicado: Julho 23, 2013 boas sim eu só vi até agora ao vivo uma vez o fundo em 3d e tenho de te dizer que é um espectáculo para um aquário de ciclideos (meu caso) cump. bruno Citar
Recommended Posts