ruicarlov Publicado Julho 18, 2013 Publicado Julho 18, 2013 Precisava de algumas ideias de como "arrumar" e controlar a expansão de plantas flutuantes como Limnobium laevigatum e Lenma minor. A minha ideia era criar umas "ilhas flutuante" destas plantas, delimitando-as com qualquer coisa. Alguma ideia de como o fazer? Citar
fernandes_a_p Publicado: Julho 18, 2013 Publicado: Julho 18, 2013 Precisava de algumas ideias de como "arrumar" e controlar a expansão de plantas flutuantes como Limnobium laevigatum e Lenma minor. A minha ideia era criar umas "ilhas flutuante" destas plantas, delimitando-as com qualquer coisa. Alguma ideia de como o fazer? Bom dia, para controlar é fácil: basta tirar os excedentes à mão... No nosso caso, delimitamos a zona em que se encontram através da flauta do filtro (os jactos de água confinam as flutuantes à extremidade oposta dos aquas ) Cumprimentos, Ana Citar
SofiaPinto Publicado: Julho 18, 2013 Publicado: Julho 18, 2013 Precisava de algumas ideias de como "arrumar" e controlar a expansão de plantas flutuantes como Limnobium laevigatum e Lenma minor. A minha ideia era criar umas "ilhas flutuante" destas plantas, delimitando-as com qualquer coisa. Alguma ideia de como o fazer? Olá Rui, também já tive esse problema... Consegui fazer uma ilha com uma rede plástica de malha fina. Coloquei os pés da Lemna minor dentro de cada malha da rede e prendi a rede com ventosas ao aquário. Funcionou! Cumps, Sofia Citar
ruicarlov Publicado: Julho 18, 2013 Autor Publicado: Julho 18, 2013 Obrigado pelas ideias. Tenho a vaga impressão de ter lido algures neste fórum uma maneira que envolvia fio de pesca. Dá para fazer um círculozinho com ele, que fica a flutuar à tona de água? Citar
xixamokujdombo Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 boas a todos. Rui é fácil, corta um bocado de tubo, desse que nós usamos nas bombas de ar, unes as duas pontas, assim flutua e podes por no meio as plantas flutuantes que elas não se dispersam. Isto é só uma ideia.... Citar Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.
ruicarlov Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 Também é uma boa ideia. Mas o tubo não fica pouco estético? Ou não se nota muito? Citar
Bruno TER Publicado: Julho 23, 2013 Publicado: Julho 23, 2013 boas dependente do caso da planta flutuante fica disfarçado... mas se os teus peixes forem muito arruaceiros vao tirar algumas fora das mangueiras e elas reproduzirão rapidamente... cump. bruno Citar
Sands Publicado: Julho 23, 2013 Publicado: Julho 23, 2013 A melhor maneira é mesmo com os tubos de ar .. podes ter em branco, verde ou preto .. escolhe o que melhor te agrada. Forma várias ilhas pelo aquario .. vais ver que ficas bastante satisfeito com o efeito. Cumprimentos Carlos Alves Citar Sands
Recommended Posts