AJUDA para a boa vinda dos Discos


Miguel Silva

Recommended Posts

Oi pessoal.

Já algum tempo que ando sériamente a pensar em adquirir alguns discos para embelezar o meu Aqua mas tenho primeiro estudado o melhor ambiente para lhes dar.

Vou aqui expor os parametros do meu Aqua bem como a fauna para voçês melhor poderem ajudarem nas minhas dúvidas.

 

Plantado 450L

.300W HQI (sei que não gostam de muita luz mas estou a criar zonas de sombra para eles)

.Eheim 2215 620l/h (sei que talvez seja pouco mas grande parte da filtragem são as plantas que estão encarregues de tal)

.PH - 6.6 a 6.8

.Amónia - 0

.Nitratos - 0

Nitritos - 0

TPA de 20% semanais

 

Fauna

:wink: 7 Coridoras Swartiz

:lol: 4 crossocheilus siamensis

:lol: 2 colisas lalia

:arrow: 3 Kullie

:arrow: 1 gato listrado (inofensivo e da velha guarda)

:arrow: 2 caracois diamantes

:arrow: 4 Arco Iris (tenho duvidas quanto a estes se darem com os Discos)

:arrow: 10 OTOCINCLUS AFFINIS

:arrow: 4 HYPHESSOBRYCON ERYTHROSTIGMA (coração sangrento)

:arrow: 1 PSEUDOGASTROMYZON SP. (leverti)

:arrow: 1 TANICHTHYS ALBONUBES (neon chinês)

:arrow: 20 HEMIGRAMMUS BLEHERI (bebâdo)

:arrow: 10 CARIDINA JAPONICA

 

Pretendo Adquirir 4 Discos e que também quero ajuda para a escolha dos mesmos.

2 - vão ser marlboro red

2 - Azul turqueza?

Blue Diamond?

Alenquer?

Santarém?

Cobalto?

Ou seja, quero os azuis mais bonitos entre os discos qual me aconselham e se puderem coloquem aqui fotos dos discos azuis pois algumas lojas vendem gato por lebre :lol::lol::lol:

Caso queiram dar uma olhada no ambiente do Aqua... está abaixo

 

Obrigado pela atenção que deram e deixem a contribuição :wink:

Miguel Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A escolha dos discus também depende do tamanho com que os comprares. Por exemplo, pessoalmente acho os azul cobalto jovens (5/6 centímetros) mais propensos a ter problemas do que os turqueza e os diamante. Porém, como de costume, os mais difíceis são os mais bonitos...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilho da opinião do Hugo Martins de facto as plantas são poucas e a filtragem nem se fala, tirando isso tem um excelente aqua para os discus 450L .... quem me dera, quanto aos discus que deves comprar é sempre muito relativo tudo depende do gosto e da carteira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais