Tpas NANO REEF


squinzari

Recommended Posts

Olá a todos ,como devem imaginar sou novo nestas andanças,estou começando um Nano Reef de 54 lts,está ciclando a dois dias,muito tenho lido aqui no Fórum sobre Nano Reef,para montar o aquario tive ajuda do Paulo Vieira que me deu muitas dicas e vendeu me o material,gostaria de saber como ainda não tenho um filtro de osmose ,como posso tratar a agua para tpas ,ja li que alguns aquaristas tratam com seachem Prime ,isto resulta?Desde já obrigado a todos pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Há pessoal que usa. O problema vai ser que vais ter fosfatos altos e problemas recorrentes de algas.

Mas uma vez que a tua localização é a Praia da Leirosa, não tens hipotese de ir buscar uns garrafões ou bidons de água ao mar?

Poupavas €€€ e aumentavas a qualidade do reff.

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim tens razão a praia é já aqui em frente,mas como fazer tpas com agua salgada ?Não vai alterar a salinidade?

Boas,

Podes medir a salinidade do mar para verificares. É possivel que venha um pouco mais alta que os 1025.

Num Nano pode fazer diferença. Para acertar terás mesmo que juntar água de osmose.

No meu caso, faço TPA de 10% todas as semanas e nunca acertei a salinidade.

Ando sempre nos 1025.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok amigo,mas não tenho aparelho de osmose ainda,por isso é que disse tratar com prime o que é que dizes?

Eu pessoalmente nunca usaria.

Mas existem casos de membros a usar.

Podes ler este tópico do Lord que sempre usou esse metodo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181524

 

A mim o que me ensinaram quando entrei na aquariofilia de água salgada foi que a primeira coisa a comprar era um aparelho de osmose. Ainda antes do aquário :)

 

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais