Ajuda ciclideos Malawi


Recommended Posts

Boa noite.

Apesar de já ser membro deste fórum há já muitos anos, só hoje é que me surgiu a necessidade de pedir a vossa ajuda, não tenho nada contra em vir aqui pedir ajuda, simplesmente as minhas questões bastava apenas uma breve pesquisa e acaba com essas dúvidas no instante.

Mas desta vez não encontro nada em concreto de forma a responder às minhas dúvidas, até tentei ir as lojas mas cada uma tem a sua ideologia o que me deixa ainda mais confuso.

Ora bem isto já vai longo, portanto, vou passar a descrever a minha situação, tenho um aquário com as seguintes dimensões, 100*60*60 cerca de 320 litros uma vez que com as pedras e areão retira sempre algum volume total.

Neste momento tenho um aquário com ciclideos Malawi, tenho alguma pedra e rocha(tive antes um aquário de água salgada que desactivei), até agora não tive problema nenhum, o único problema que tive foi alguma alga, mas isso resolveu-se com TPA´S e limpar tudo a mãe e reduzir algumas horas de luz. Agora vou ter que colocar uma tudo aquilo que tenho no aquário, num aquário de 50*50*55, a minha fauna neste momento são de 2 casais. Agora o problema que tenho é só um.. Devo fazer esta mudança ou vou ter que me desfazer dos peixes? Não queria nada desfazer-me deles, tenho alguma estima por eles, e já os tenho a alguns anos… Ah a razão da mudança de aquário deve-se a uma mudança de casa, vou passar de uma casa de 100m2 para uma com 40m2 e o espaço é muito importante.

Desde já agradeço qualquer resposta,

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

Antes mais peço desculpa pelo atraso desta mensagem, mas para quem sabe o que é tratar de uma mudança de casa, sabe que é sempre complicado arranjar tempo para alguma coisa.

Tenho 1 casal Labidochromis caeruleus e já só tenho um Cynotilapia pulpican, o outro acabou por morrer há dois dias...

Obrigado,

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais