[ajuda] Truques (técnicas) para tirar peixes de um aquáade inverts plantado


Vmonteiro88

Recommended Posts

Tenho um pequeno (grande) problema:

Há uns tempos, retirei do meu aqua comunitário um alevim de tateurdina ocellicauda (só agora é que soube realmente do que era xD) e meti-o no meu, recém iniciado, aquario de inverts.

Mais tarde, recebi um par de dario dario para o comunitário, mas como eram ainda juvenis, tive medo de os juntar e acabaram no aqua de inverts também.

 

Agora, já estão prontos para o comunitário, mas apanhá-los é uma missão impossível.

Tratam-se de 3 peixes com pouco mais de 15mm e o aquário em questão é um aquário de 120l extremamente plantado e cheio de madeiras. Por vezes até apenas tentar vislumbrar os peixes se torna um autêntico exercício de paciência.

 

O problema é que tenho algumas fêmeas de caridinas prontas a largar a sua prole e com estes peixes lá, o provável é que nem sequer veja nenhum.

 

Se alguém souber de uma boa técnica para apanhar os peixes, agradecia, pois até o camaroeiro mal cabe no aquário sem revirar metade das plantas...

 

Desde já, muito obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então tenta com 2 camaroeiros... Um fixo no meio das plantas e o outro é só para assustar/empurrá-los para dentro do outro...

 

Se fosse para apanhar os camarões, seria mais fácil... Bastava colocares um camaroeiro grande no fundo com alguma pastilha e esperar uns 5 minutos :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, para os camarões era fácil... eu também já tinha pensado em qualquer coisa do tipo armadilha com garrafas de agua ou assim, mas se não conseguir de outra maneira, vou mesmo ter que revirar aquilo tudo com o camaroeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tive o mesmo problema quando tive que apanhar um cardume de tetra limão em 600L. Tentei fazer armadilhas mas não resultou. A melhor maneira foi mesmo uma camaroeiro de 20cm na unica zona do aquário onde cabia e andar atras deles com um ponteiro até entrarem na rede. Com paciência resultou. Se fosse agora acho que até comprava uma daqueles redes para borboletas com malha muito fina, por serem maiores.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta com as luzes apagadas, quando eles estiverem à vista apagas a luz e vais lá com o camaroeiro.

 

cumps.

 

já tentei até com os peixes "a dormir"... pousado numa folha, apenas a luz do flash do telemóvel ao longe, assim que o camaroeiro entrou na água, adeus!

 

mas obrigado pela opinião, se não arranjar outra forma, terei que continuar a tentar mesmo com tudo apagado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

experimenta com um saco de plastico transparente. Depois, pegas em algo só para os afugentar em direção à boca do saco. Eu costumava apanhar os meus peixes assim ;)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

experimenta com um saco de plastico transparente. Depois, pegas em algo só para os afugentar em direção à boca do saco. Eu costumava apanhar os meus peixes assim ;)

 

Abraço

 

Boas, realmente, não tinha pensado nisso... É que os camaroeiros que tenho são pretos e penso que fica mais fácil para os peixes o verem com um fundo cheio de verde...

 

Essa vou tentar...

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muita tentativa, consegui...

Tentei afugentar com uma pinça para dentro do camaroeiro...

Preto = pior cor possível para camaroeiro

Tentei novamente com o saco de plástico, não sei como, mas parecia que estavam a adivinhar

Tive que apanhar um por dia, durante a noite e com tudo apagado, mas consegui, mesmo arrancando quase metade das plantas... lol

Espero que compense pois já tenho mais duas fêmeas ovadas e estou ansioso por ter uns "bebés"...! =)

Editado por Vmonteiro88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais