Agua a 28.5º !!!


Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho guppys e barbos cereja num aquário de 15 litros e com este calor que tem feito o termómetro alcançou os 28.5º. O termostato está desligado.

 

Com fazem para diminuir a temperatura? ou será que os peixes suportam bem?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos meus instalei nas tampas ventoinhas de pc e fonte de alimentação a "injectar" ar para dentro. Baixa a temperatura uns bons 6ºc (se meter a rodar no max até fica mais baixo 7 ou 8).

No aqua dos red cherri tinha a 28ºc... deixei de noite a rodar no max e de manha estava a 20ºc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigada pelas sugestões. Precisava mesmo de confirmar se posso baixar a temperatura. A Ideia das ventoinhas é porreira, tenho ventoinhas mas não tenho fonte de alimentação. Vou usar a da garrafa de água.

Hoje morreu uma guppy, talvez tenha sido dos 30º que a agua alcançou esta tarde.

Arrefecer a divisão é que era, mas não há como...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, essa casa é mesmo quente, dificil para os peixes e para vocês!

 

O melhor será as ventoinhas, mas TPA's mais frequentes tambem devem ajudar!

 

A minha divisão mais quente chega aos 26/28º (excluindo a marquise) a água está sempre mais fresca, o termostato agora quase nem liga, normalmente está estável nos 26º.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.