Novo plantado de 80cm


luisvirgilio

Recommended Posts

Olá

Depois de alguns anos decidi renovar o aquário e tentar fazer um plantado em condições.

 

 

Setup:

Dimensões: 80x35x40

Aquecimento: 100W
Filtro: tetratec ex 700 exterior
Iluminação: ( DIY na calha original) 2 x pll 55w(8500k+6500k)

Substrato: new ada amazonia, ada power sand M.

Co2: extintor de 2kg

Fertilizantes líquidos: Step 1 Ada + Brighty K Ada

 

Flora:

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES CUBA

LUDWIGIA GLANDULOSA PERENNIS

ROTALA WALLICHII

ALTERNANTHERA REINECKII PINK (roseafolia)

LUDWIGIA SP

)BLYXA JAPONICA

ROTALA SP. GREEN

POGOSTEMON ERECTUS

 

Fauna:

Ainda por decidir. Mas de certeza que vai levar ramirezi

 

hardscape:

rocha e tronco: não sei o nome

 

Antes tava assim:

gpmc.jpg

 

 

agora:

 

n1jt.jpg

utve.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

lzqs.jpg

 

tgkc.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

d4wv.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

j1d8.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

t00u.jpg

Uploaded with ImageShack.us


 

o prato está la porque o tronco ainda flutua:(

espero que gostem.

 

Cumprimentos:

Luís Virgílio

Editado por luisvirgilio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive que tempos para descobrir que aquilo era um prato.

 

Parece-me bem, mas vais ter muito trabalho com essa cuba, que planta mais dificil

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou 1 bocado nabo nisto. tenho que tirar o que? de onde?

já andei a ler sobre cuba e já me apercebi que ia demorar a ter resultados.

tb deves ter dificuldades com cuba pelo que parece. lol

Editado por luisvirgilio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carrega nas tuas fotografias, vai abrir a pagina da mesma, depois do lado direito carregas em embed this image, e depois onde tiras o link onde diz forum.

 

Não tenho dificuldades com essa planta, porque nao a tenho :) Mas é das mais dificeis que conheço

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora viva...

Parabéns pelo aqua...

 

Gosto bastante do layout...

 

Não vais colocar nenhum musgo??

 

Quanto à cuba, o que mais importa é a luz e a temperatura da luz... Eu tenho em metade do aquário a cuba, enquanto só tive a luminária com duas pll de 24w de 6500k, ela crescia bem, mas sem grande intensidade de cor e em direcção à luz, em vez de se espalhar... quando adicionei uma outra pll de 18w, fiquei com os watt adequados para o meu aqua e esta n ova era um branco muito frio, ou seja, seria superior a 6500k, resultado, cresce muito bem agora e rente ao chão. Com as pll que tu tens, penso que não vai ter qualquer problema em se espalhar e fazer um bonito tapete.

 

Não tenhas pressa em por os ramirezi, enquanto a cuba não estiver bem instalada.

 

Reparei que a agora que a POGOSTEMON ERECTUS, tudo separaste em 3 ou 4 pequenos molhos, a meu ver acho que devias ter separado mesmo todos os pés, de cada molho daqueles, tens ali seguramente um com mais 3 ou 4 pés. A minha mera sugestão, o aquário ainda está nos seus primeiros dia, as raízes ainda não estão 100% agarradas, se o teu objectivo é encher aquele canto com a planta, deverias retira-las e separar bem os pés e planta-las espalhadas nessa zona.

 

Também tenho essa planta no meu aqua, adoro a cor dela e a densidade, mas também só comprei uma dose da planta da Tropica, fiz o que te disse e o resultado foi perfeito... dá lá uma vista de olhos.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217279

 

Abraço

Editado por daniel7781
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já alguma vez pensaste em vez de ter o difusor co2 de vidro, porque não um reactor externo? por exemplo da aquagro...

 

falo por experiencia propria.

 

pontos positivos:

- Não ocupa espaço visual no aquario

- Não dá praticamente trabalho nenhum a limpar porque simplesmente não entope nem fica quase nada sujo se estiver numa zona escondida da luz.

 

Pontos negativos:

para mim não encontro nenhum mas talvez para alguém isto seja negativo

- um ligeiros (repito que é mesmo ligeiro) barulho da agua a girar e a partir as bolhas como quando passamos com a mão na superficial da agua e a disturbamos, mas mais uma vez, muito ligeiro.

 

 

no meu aquário está colocado de lado, nao está muito, ou melhor, nada elegante mas o aquário tinha umas furações para entrada que me obrigavam a te-lo ali... tu tens um filtro externo, podes literalmente colocar, onde quiseres, escondido, à mostra, mais a baixo mais em cima, na traseira, etc...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas daniel

O teu aquario tb esta mt fixe. Musgo por agora não vou colocar e o reactor ja tinha visto mas como ja tinha este difusor nao queria gastar mais euros porque quero 1 redutor de pressão com valvula seneloide. O meu e daqueles simples so com 1 manómetro:(.

Vou seguir o teu conselho e esta tarde vou separar a planta por aquele canto.

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode acontecer... até pode ser da qualidade da própria planta...

eu tive uma baixa também quando montei o aquário... comprei dois vasos de uma planta, um deles aguentou o outro morreram todos os pés...

 

corta já as folhas mortas e as que estão com aspecto menos saudável, mesmo que só fiquem meia dúzia de folhas, para a planta conseguir guardar mais energia e força para as raízes agora no inicio.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a blyxa é uma planta que dá imensos problemas ao inicio, basta pesquisares por blixa melting e vais ver imensos tópicos pelo mundo fora a queixarem-se do mesmo. eu já passei pelo mesmo no inicio do aquaxisto e fiquei sem ela num abrir e fechar de olhos. Pelo que li elas precisam de um tempo para se aclimatizar às novas condições e precisam de muito co2, luz e alimentam-se de muitos nitratos. Ora luz tens suficiente e co2 deves carregar com força agora enquanto não tens vivos. Eu desconheço se a fertilização da ada é suficiente em nitratos mas se tivesse que apostar era aqui que colocava o meu dinheiro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a blyxa é uma planta que dá imensos problemas ao inicio, basta pesquisares por blixa melting e vais ver imensos tópicos pelo mundo fora a queixarem-se do mesmo. eu já passei pelo mesmo no inicio do aquaxisto e fiquei sem ela num abrir e fechar de olhos. Pelo que li elas precisam de um tempo para se aclimatizar às novas condições e precisam de muito co2, luz e alimentam-se de muitos nitratos. Ora luz tens suficiente e co2 deves carregar com força agora enquanto não tens vivos. Eu desconheço se a fertilização da ada é suficiente em nitratos mas se tivesse que apostar era aqui que colocava o meu dinheiro :)

 

+1

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Parabéns! Está a ficar muito bonito.

 

Quanto á saúde das plantas, não stresses. Umas podem ter mais dificuldade do que outras em adaptar-se, mas na minha opinião vão recuperar todas. Tens aí tudo para dar certo.

 

Como também já foi dito, nessa fertilização que tens , faltam os Nitratos (e o Fosforo). Caso pretendas continuar com a gama da ADA, acho que deverias complementar com o Special Lights. Há certamente muitas outras soluções, mas não sou a melhor pessoa para poder aconcelhar.

 

Boa Sorte!

 

Cumprimentos

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boa noite

 

depois de alguns meses e com algumas complicações pelo caminho esta aqui uma foto atualizada do aquário.

a primeira plantação da cuba morreu toda mas esta segunda dose esta a pegar mt bem.

 

yx9a.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Cumprimentos

Luís Virgílio

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.