(Iniciado) Cube Garden 60 P - Amano em mim?


Sapingas

Recommended Posts

 

Falta de potássio certamente pq se vê bem que são as folhas mais velhas.

Esta planta "larga" alguma folhas de vez em quando má nunca assim com esse estrago :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto a falta de potassio eu sei que a culpa e minha ja tinha sido avisado por vos que tinha que arranjar potassio, vou tratar disso este sàbado. Pensei que tivessem sido os camarões a comer as folhas, porque as vezes jà os veijo agarrados as folhas da planta.

Ok, então sendo assim e mais facil do que pensei, na questão de ir de férias :drool3: . Amanha ja faço uma Tpa e dou uma poda, e volto então a replantar os pes podados.

Acham que deva de podar outra vez a Alternanthera? para depois começar a introduzir o potassio, ou deixo ficar e fertilizar com potassio que ela vai ao sitio?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem hoje foi a ultima Tpa e poda destes proximos 15 dias.

 

Ficou assim:

y866.jpg

 

Este sabado como tinha dito vou a loja para ver da fertilização, e aproveito para lhes dar o toque da Rotala macandra, porque na altura quando comprei foi com a intenção de ser vermelha, e eles disseram que ia ficar, mas venderam me a Green, agora quero uma atenção da parte deles :drool3: . E justo.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes!

 

Antes de ir de férias trago umas novidades!

 

svw4.jpg

 

Agora sim a Rotala vai ficar vermelha de certeza, pois esta e a vermelha :drool3: . E trouxe tambem os fertilizantes que o Miguel disse que tinha que comprar caso quisse se comprar ADA. Então ai estão.

Agora tenho que comecar a fertilizar o indicado do Step 1, diz cada "bombada" para vinte litros de agua, logo do tres "bombadas" e dos outros aplico todos os dias também?

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso!

Essa é a Macandra vermelha, sim. Mas não te assustes que só fica mais vermelha duas semanas depois (via ficando de dia para dia, mas mais vermelha só na segunda semana) :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já podes ir de férias descansadinho.. Estou a gostar de ver o rumo que estás a levar! :)

 

Começa com o step1 devagar com metade da dose recomendada. O K e o Special Lights como indicado para começar.

 

Agora sim, Macandra vermelha..

 

 

Boas férias e vamos ver qual o estado do aquário depois delas.. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro!

É isso!

Essa é a Macandra vermelha, sim. Mas não te assustes que só fica mais vermelha duas semanas depois (via ficando de dia para dia, mas mais vermelha só na segunda semana) :)

Oki eu espero pelo resultado, hoje ja plantei e vem assim no pote muito pequena muito junta e muitas plantas mesmo, fiz como dizia nas instruções. Tirei o gel com agua corrente, e depois cortei em oito montes e plantei. Estive a pensar em mete la a constrastar com a verde deve de ficar fixe não?

Obrigado

Cumps

Bruno

 

Boas Miguel!

Agora já podes ir de férias descansadinho.. Estou a gostar de ver o rumo que estás a levar! :)

 

Começa com o step1 devagar com metade da dose recomendada. O K e o Special Lights como indicado para começar.

 

Agora sim, Macandra vermelha..

 

 

Boas férias e vamos ver qual o estado do aquário depois delas.. ;)

 

 

Abraço

 

UPS acho que ja fiz borrada então, assim que a luz se ligou hoje as tres horas da tarde, dei lhe logo tres "Bombadas" de cada Step 1, K e Lights, e confesso que ja estão a aparecer uns pontinhos verdes no vidro do aquàrio, serà alarmante? Terei de mudar a agua amanha, e meter a dose como tu disses te?

So fico de férias no domingo a noite, até la ainda posso fertilizar e ver crescer :drool3: . Pois acho que agora a cuba esta melhor, mais compacta e mais direita e mais presa ao substrato.

Obrigado

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, se isto fosse assim tão rápido não tinha piada nenhuma. Achas que por meteres fertilizante no aquário te apareciam logo "pontos Verdes"? :)

(aliás, o fertilizante até te evita isso).

 

Tens que manter a calma e não ter stress. Isto não é rocket science por isso é preciso ter paciência para ver a evolução dos aquários. Se este é o teu primeiro plantado a sério, então estás a ter muita sorte pq normalmente as coisas corem bem pior no inicio.

SEM STRESS .... regra numero um em plantados ;)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oki compreendi!

 

Entao amanha meia dose do Step1 e os outros dose normal. Ate domingo porque depois a fertilização vai parar. Vacances a Portugal, estou com saudades do ar dai :Smile-PT: .

Quanto as coisas correrem pior no inicio,acredito. Mas por outro lado também estou a ter dois grandes professores, o meu muito obrigado, Mas não quer dizer que a coisa nao possa descambar :medieval_mace: ! (Se descambar a culpa e minha)

Sim, paciencia e muito importante, é verdade! Mas disse aquilo, porque como troquei os fertilizantes de um dia para o outro e introduzi logo a dose normal, e os pontos ja podiam estar so reparei agora.

 

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes!

 

Antes de mais, jà estou de férias, e jà devia de estar a caminho de Portugal! Mas o carro deciciu avariar :gameboy: , està na oficina, e tive que ir comprar bilhetes de avião! E então so vou amanha!

 

Tenho a dizer também que não consigo tirar os olhos do aquàrio, estou APAIXONADO :drool3: . Realmente estes fertilizantes fazem milagres, noto diferença nas plantas desde que mudei a fertilização para a ADA, mais verdes, mas um verde claro. Estou contente. Também ja consegui arranjar quem me fica se com alguns camarões, a loja onde costumo comprar material, ela aceita me os camarões, também vao ser dados :drool3: .

 

Quantos camarões devo de ficar 5, 10 ? Uma duvida, serà que estes camarões se aguentam em àgua salgada? Ou vão morrer?

E jà agora, a Rotala Macandra Green, no cimo da planta estão a ficar avermelhadas, serà que vai ficar vermelha também? :fart004: Seria da fertilização, não ser boa? Mas ainda so esta o cimo da planta, vamos ver agora com o andar do tempo.

A Rotala macandra que plantei a Red ja esta a desenvolver, acho que està tudo a andar. Agora não consigo postar fotos o image shack esta com problemas, não consigo entrar com a minha conta, mas quando tiver acesso deixo fotos.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Noites!

 

Bem antes de mais quero dizer que 15 dias de férias passam ràpido, é sempre assim, quando se vai a terra Natal o tempo ve se voar. Jà estou de volta a França, e deparei me com uma grande surpresa. :naughty:

As coisas estão assim

 

zut0.jpg

 

Muito giro, e estou muito orgulhoso. Muito Obrigado a vossa ajuda.

 

Bem agora alguns problemas que encontrei:

Quando cheguei so vi um Otto, e notei que os camarões andavam muito violentos e a atacar o outro Otto, e entre eles também se atacavam. Como eram muitos camarões, provavelmente com a fome mataram e comeram o outro peixe, serà possivel?

 

Fiquei triste e chateado. Ontem fui a loja de manha onde costumo comprar material, e eles aceitaram me os camarões em execesso, fiquei so com 6. Agora quero ver se arranjo outro Otto.

 

Jà agora estou aberto a sugestões que peixes ficam bem aqui no meu aquàrio, que acham?

 

Quanto as plantas agora sim jà tenho as duas rotalas das duas cores a verde e a vermelha, a verde ja precisa de outra poda, a vermelha vou deixa la crescer mais um pouco e depois podo.

 

Abraço

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites!

 

Bem antes de mais quero dizer que 15 dias de férias passam ràpido, é sempre assim, quando se vai a terra Natal o tempo ve se voar. Jà estou de volta a França, e deparei me com uma grande surpresa. :naughty:

As coisas estão assim

 

zut0.jpg

 

Muito giro, e estou muito orgulhoso. Muito Obrigado a vossa ajuda.

 

Bem agora alguns problemas que encontrei:

Quando cheguei so vi um Otto, e notei que os camarões andavam muito violentos e a atacar o outro Otto, e entre eles também se atacavam. Como eram muitos camarões, provavelmente com a fome mataram e comeram o outro peixe, serà possivel?

 

Fiquei triste e chateado. Ontem fui a loja de manha onde costumo comprar material, e eles aceitaram me os camarões em execesso, fiquei so com 6. Agora quero ver se arranjo outro Otto.

 

Jà agora estou aberto a sugestões que peixes ficam bem aqui no meu aquàrio, que acham?

 

Quanto as plantas agora sim jà tenho as duas rotalas das duas cores a verde e a vermelha, a verde ja precisa de outra poda, a vermelha vou deixa la crescer mais um pouco e depois podo.

 

Abraço

Bruno Rodrigues

Boas

No teu aqua acho que ficavam bem uns tetra ember

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Angelo!

 

Ok, obrigado!

 

Tetra Ember, são peixes muito bonitos em cardume, atingem os 2cm de comprimento, ou seja metendo 10 são 20 litros de agua. Seguindo a regra um litro de àgua para cada centimetro de peixe adulto. E uma boa opção.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Tardes!

 

Ora, depois de algum tempo sem dar novidades ca estou de volta.

O aquàrio, esta a ir mais ou menos, jà fiz umas alterações. Eliminei por completo a rotala macandra green e agora so tenho a vermelha. Podei mais uma vez a Pogostemon, e voltei a plantar os pés podados. Mudei o difusor.

Agora com o tempo, a pedra que estava levantada do lado esquerdo mais no centro, acabou por cair, se virem nas fotos em cima ela caiu ( problemas de inexpriencia, porque ao inicio devia de ter tido a certeza de que as pedras estavam bem fixas), por erro meu , e um pouco tambem pelos camarões que me revoltaram o sustrato todo. E inclusive puxaram me mesmo substrato de tràs para a frente, notando se cada vez menos os dois montes a cada canto do aquàrio. Umas autenticas Retroescavadoras as cardinas, para terra planagem sao boas :drool3: .

Agora as pedras e algumas folhas das plantas estao a ganhar umas algas, que mesmo com a escova de dentes e dificil de sair, ja andei de volta as esfregar e não sai, os camarões não lhes ligam, ou não tem fome ou tornaram se esquisitos.

 

Agora quero deixar crescer outra vez as plantas, as duas traseiras, para depois comprar os peixes. Estive a pensar em fazer um comunitàrio, arranjar um casal de ramirezi, e arranjar uns tetra Ember, acham que poderei , haverà algum problema?

 

Bem agora deixo fotos de como estão as coisas

4imz.jpg

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Ram's poderão fazer dos camarões um petisco! Além de que poderão ser agressivos com os Ember.



O aqua está muito bonito, mesmo a pedir uma faunazita... :P


E se puseres apenas um grande cardume? Ou dois?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

 

 

Os Ram's poderão fazer dos camarões um petisco! Além de que poderão ser agressivos com os Ember.
O aqua está muito bonito, mesmo a pedir uma faunazita... :P
E se puseres apenas um grande cardume? Ou dois?

 

 

Os camarões jà não são assim muito pequenos, mas ok, vou considerar, o problema aqui é que é dificil de arranjar lojas com peixes, e quando ha, são limitados aos peixes normais, guppys mollys, neons, esta segunda feira ja vou correr aqui uma ou duas lojas a ver o que encontro. Podendo ter dois cardumes curtia ter esses o tetra Ember e o Tetra limon, serà que ha algum problema em meter dois cardumes? Mas preciso ver se os encontro por aqui nas lojas.

Se não terei que os mandar vir do site, de onde mandei vir os camarões, e o problema existe, porque tenho que mandar vir logo tudo de uma vez, serà que depois não vai haver problemas em meter logo 20 peixes dentro do aquàrio, de uma so vez?

 

Obrigado

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)não vai haver problemas em meter logo 20 peixes dentro do aquàrio, de uma so vez?(...)

 

 

Provavelmente vai, tenta reduzir esse número ao mínimo, por causa do aumento da amónia provocada pela entrada de tento peixe de uma só vez.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as Caridinas não tocam.. Podes pôr foto mais pormenorizada das algas?

 

Só não gosto do sitio onde plantaste a Macrandra de resto para primeiro aquário vais muito bem! :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Provavelmente vai, tenta reduzir esse número ao mínimo, por causa do aumento da amónia provocada pela entrada de tento peixe de uma só vez.

Ok, vou ver o que consigo fazer, em principio ja arranjei uma loja que me arranja os peixes, ou dois cardumes, ou um. De tretra limão ou tetra Ember, ou os dois. Tenho que ver quais consigo arranjar mais facil. Em principio vou tentar arrajnar 10 para começar.

 

Cumps

Obrigado

Bruno Rodrigues

 

 

Boas Miguel!

Se as Caridinas não tocam.. Podes pôr foto mais pormenorizada das algas?

 

Só não gosto do sitio onde plantaste a Macrandra de resto para primeiro aquário vais muito bem! :)

 

 

Abraço

Vou deixar uma foto, hoje ja cheguei tarde a casa, do trabalho. Amanha a tarde ou na segunda ja tiro fotos as algas e ja ponho aqui.

Podes me dar uma opinião onde poderei plantar a Rotala?

 

E outra coisa, também acho que a cor das plantas nao estão a 100 por cento , a Althernanthera, não està a mostrar o melhor vermelho, isto na minha opinião, então decidi comprar duas lampadas com temperaturas de cor diferentes, uma a 6500k e outra a 8000 e vou manter uma das 10 000, que achas? Achas que vai melhorar a cor das plantas?

 

Obrigado

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel!

Vou deixar uma foto, hoje ja cheguei tarde a casa, do trabalho. Amanha a tarde ou na segunda ja tiro fotos as algas e ja ponho aqui.

Podes me dar uma opinião onde poderei plantar a Rotala?

 

E outra coisa, também acho que a cor das plantas nao estão a 100 por cento , a Althernanthera, não està a mostrar o melhor vermelho, isto na minha opinião, então decidi comprar duas lampadas com temperaturas de cor diferentes, uma a 6500k e outra a 8000 e vou manter uma das 10 000, que achas? Achas que vai melhorar a cor das plantas?

 

Obrigado

Cumps

Bruno Rodrigues

 

 

Olá Bruno, Eu plantaria a Macrandra exactamente no sitio onde tinhas a Macrandra Green. Mas isso são opiniões. :)

 

Quanto às lâmpadas, claro que um espectro luminoso mais a alargado só trás benefícios para a flora. Agora a cor das plantas não estar a 100% como referes poderá não estar ligado aos kelvins das iluminação mas sim devido a outro factor.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

 

Oki obrigado pela tua opinião Miguel, eu estendi pelo meio a Rotala porque, estava a pensar do lado esquerdo meter uma planta de moita maior, pensei na hemianthus micranthemoides, gostei imenso de a ver no aquàrio de Pedro o Green&Grey, e acho que ficava bem assim duas plantas verdes atras, e no meio a contrastar a Rotala, que te Parece?

Quanto as cores das plantas achas que serà problemas de nutrientes? Amanha ja tiro os valores a àgua e ja ponho aqui.

 

Bem depois de uma volta aqui nas lojas a procura dos tetra Ember, acabei por não encontrar, perguntei se faziam encomenda e disseram que no fornecedor também não havia. Quanto aos tetra limon, eles tinham, mas ja aparentavam ser adultos, ja tinham um tamanho consideravél, não sei se eram adultos se eram jovens. E vi là uns que me chamaram a atenção, eram muito giros. São os Hyphessobrycon flammeus (Tetra Rio).

 

Gostei imenso dos peixes, por isso amanha, ja vou buscar 10.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.