Gippsy Publicado Junho 16, 2013 Publicado Junho 16, 2013 Boa tarde, Sou novato e montei um aquário de aproximadamente 30 litros à cerca de um mês. No meu aquário tenho 2 guppys, 2 plattys e 5 neons. Não coloquei substrato mas pretendia fazê-lo para iniciar a introdução de plantas. Como poderei fazê-lo sem prejudicar a minha fauna? Desde já obrigado. Citar
Ervilhita Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Pretendes substrato fertil ou inter? Como tens poucos peixes, se calhar o mais facil e rapido, é retirar alguma agua para baldes para apanhar os peixes, e po-los nessa agua; retirar o resto da agua para baldes, colocar o substrato, voltar a encher e a colocar os peixes. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Gippsy Publicado: Junho 16, 2013 Autor Publicado: Junho 16, 2013 Retirar para baldes e voltar a colocar novamente os peixes quase de imediato não pode em parte reverter o ciclo da amónia? Provavelmente será importante deixar o filtro limpar a água após a colocação da água e do substrato antes de pôr os peixes certo? Citar
Shaking Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Retirar para baldes e voltar a colocar novamente os peixes quase de imediato não pode em parte reverter o ciclo da amónia? Provavelmente será importante deixar o filtro limpar a água após a colocação da água e do substrato antes de pôr os peixes certo? Não é necessário. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Ervilhita Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Com substrato fertil terás mesmo que tirar tudo. Não reverte desde que uses o mesmo filtro e agua. Podes colocar o filtro na agua dos baldes para não matar tantas bacterias Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Gippsy Publicado: Junho 16, 2013 Autor Publicado: Junho 16, 2013 O substrato necessita de substituição periódica ou os nutrientes ficam presentes de forma crónica? Obrigado pelos vossos esclarecimentos. Citar
Ervilhita Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Cada substrato tem uma duração 6meses ou mais, podes substituir mas num aquario plantado é complicado, e penso não haver necessidade Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Shaking Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Cada substrato tem uma duração 6meses ou mais, podes substituir mas num aquario plantado é complicado, e penso não haver necessidade Estás a falar de substratos férteis, certo? Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Alexandre Ferreira Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Se for substrato inerte comvêm sempre dar uma lavadela antes de colocar no aqua!!! Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Shaking Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Se for substrato inerte comvêm sempre dar uma lavadela antes de colocar no aqua!!! Depende do substrato. No meu caso não foi uma mas várias até ficar aceitável. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Alexandre Ferreira Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Sim, se for substrato natural convém lavar mais do que uma vez! Eu estava a falar daqueles que se compram nas lojas da especialidade :D Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ervilhita Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 Estás a falar de substratos férteis, certo? Sim. Se for substrato inerte pintado basta uma vez, se for natural mesmo da especialidade convem ser varias vezes. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Shaking Publicado: Junho 17, 2013 Publicado: Junho 17, 2013 Sim. Se for substrato inerte pintado basta uma vez, se for natural mesmo da especialidade convem ser varias vezes. Não estava a referir-me às lavagens e sim à troca do substrato de 6 em 6 meses. Isso só se aplica aos ferteis? Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Ervilhita Publicado: Junho 17, 2013 Publicado: Junho 17, 2013 Sim Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts