Tiagonv Publicado Abril 10, 2005 Publicado Abril 10, 2005 Boas! Fiz uma pesquisa no forum,mas como não estou a conseguir ver algumas imagens,não sei se estou a falar de algo já focado anteriormente (peço desculpa ao forum caso assim seja) Então é o seguinte: As folhas de algumas das minhas plantas estão a ficar com uns "pelitos" pretos, e noto que têm vindo a aumentar lentamente. O que fazer para parar o crescimento destes "pêlos"? Se for preciso tiro foto. Obrigado Aquele abraço de sempre Tiago
João Nuno Cruz Publicado: Abril 10, 2005 Publicado: Abril 10, 2005 Boas, Pelo que dizes parecem ser algas filamentosas... uma boa dor de cabeça Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Tiagonv Publicado: Abril 10, 2005 Autor Publicado: Abril 10, 2005 Obrigado pela deixa!!!!!! mas o que fazer???? Aquele abraço de sempre Tiago
João Nuno Cruz Publicado: Abril 10, 2005 Publicado: Abril 10, 2005 Boas, Julgo que o aparecimento de algas filamentosas está associado a deficiências de iluminação e à abundância de nutrientes (Nitratos e Fostatos essencialmente). Essas algas são complicadas de erradicar, mas penso que uns SAE's, se o teu aquário permitir, poderão ser uma hipótese. Eu já tive, especialmente em plantas de crescimento lento (anubias) e só me livrei delas, livrando-me das plantas. Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
zefish Publicado: Abril 11, 2005 Publicado: Abril 11, 2005 ja viste o 1º topico desta secção??? ha la varios tipos de algas com fotos... Um Abraço Zé
Tiagonv Publicado: Abril 11, 2005 Autor Publicado: Abril 11, 2005 Boas! Já vi,mas não consigo visualizar todas as imagens. Vou fazer o que o JN Cruz me disse...comprar uns peixitos para ver se comem aquilo.....vamos ver o que vai dar! Obrigado Aquele abraço de sempre Tiago
Recommended Posts