Bomba 1200L/H - 7w vs 1200L/H - 22W


Recommended Posts

Boas

Estou indeciso entre uma bomba de 1200L/H de 7W por cerca de 20€, e outra de 1200L/H de 22w por cerca de 10€!

Isto porque no caso da bomba de 7W acho que consome pouco para a litragem que anuncia!

 

O que acham? Obrigado

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 1200L/h é para uma elevação de 0 metros quase de certeza. Por exemplo a minha tunze, a 1.5m faz menos de metade da litragem anunciada.

 

Mas por esse preço arriscava. Alias, é comprada onde?

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 1200L/h é para uma elevação de 0 metros quase de certeza. Por exemplo a minha tunze, a 1.5m faz menos de metade da litragem anunciada.

 

Mas por esse preço arriscava. Alias, é comprada onde?

Estás a falar da de 7W?

É numa pequena loja na minha zona.

 

A nível de elevação no meu caso são 35/40cm!

 

Obrigado pela resposta

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo, faz só 1200 L/H e gasta 22W? isso é que tipo de bomba? antes vale dar mais 10 euros... pagas menos de "luz" pah!

 

1200 L/H para uma bomba de circulação e gastar 7 W é normal, nem sequer é eficiente, ou isso é bomba para sumps?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experimentava a de 7W, para essa elevação é capaz de resultar. Não vais ter os 1200L/h, mas isso já era de esperar.

 

Se tiveres um multimetro experimenta ver o consumo depois, porque se calhar não é bem 7W, Agora lembrei-me: Essa bomba é daquelas submersas para empurrar água ou de circulação? Porque 7W é mesmo muito pouco para 1200L/h

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experimentava a de 7W, para essa elevação é capaz de resultar. Não vais ter os 1200L/h, mas isso já era de esperar.

 

Se tiveres um multimetro experimenta ver o consumo depois, porque se calhar não é bem 7W, Agora lembrei-me: Essa bomba é daquelas submersas para empurrar água ou de circulação? Porque 7W é mesmo muito pouco para 1200L/h

nao sei que tipo de bombas andas a comprar, se é que andas, para dizer algo tao a leste! ha bombas que gastam menos que 7 W e tem bem mais que circulação que isso! tem a ver com a construção da bomba que permite esses caudais com poucos W.

 

se é para biobox é diferente. devem se bombas de retorno.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei que tipo de bombas andas a comprar, se é que andas, para dizer algo tao a leste! ha bombas que gastam menos que 7 W e tem bem mais que circulação que isso! tem a ver com a construção da bomba que permite esses caudais com poucos W.

 

se é para biobox é diferente. devem se bombas de retorno.

 

Se me arranjares uma bomba de retorno que faça 1200L/h com uma elevação decente a gastar bem menos que 7W diz-me por favor.

 

O que arranjas de melhor na zona dos 2000-2500L/h é as tunze e eheims, com 2400L/h e 2000L/h respectivamente. Mas com consumos de 32W e 35W se me lembro. E preços nos 60-70€ online.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em bombas de circulação tens a aquael reef circulator 2600 L/H 4W e as Hydor coralia evolution, que pelo mesmo fazem 2800 L/H recentemente encomendei a Hydor koralia evolution que por 4.5W faz 4000 l/h e tenho uma que me faz uns 8000, se é que faz, e gasta-me uns 28W... pqp

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estavamos a falar de bombas de circulação. Bombas de retorno, não sei, nem me interessa. pensei que o topico referia-se a bombas de circulação.

Estavamos? Não vejo onde. Logo no meu primeiro post falo de elevação, não me parece que uma de circulação tenha disso.

 

Quanto ao tópico: 7W para 1200L/h numa bomba de retorno parece-me exagerado, mas por 10€ arriscava e depois confirmava os consumos. Compara com uma eheim compact 1000, faz 1000L/h, vê os consumos, se for muito diferente (aposto que sim), é de desconfiar.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em bombas de circulação tens a aquael reef circulator 2600 L/H 4W e as Hydor coralia evolution, que pelo mesmo fazem 2800 L/H recentemente encomendei a Hydor koralia evolution que por 4.5W faz 4000 l/h

Amigo.. Retorno. É obvio que circulação consegues com menos W. Se me arranjares de retorno assim, ok. Mas já sei, não te interessa.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não interessa, porque não uso, logo não estou a par dessa realidade. nem as bombas de circulação com esses gastos são obvias, são produtos bestseller com fama recente. porque há outras que gastam bem mais, tal como editei acima. tenho uma que gasta 28W!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.