Como podar?


dolphins_girl

Recommended Posts

A minha Ludwigia repens já está muito alta, tendo atingido praticamente a superfície da água e começando-se a dobrar... Queria saber como posso podar esta planta assegurando-me que ela não morrerá após a poda

 

Obrigado :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

A Ludwigia repens é uma planta de caule, logo poderás cortar aleatoriamente no caule e replantar novamente (Caso o queiras) ou vender/dar os pés da poda que fizeres. Onde tu cortares a Ludwigia repens , irão desenvolver-se dois rebentos novos.

 

Fica bem.

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fizeres uma pesquisa no fórum, provavelm/ conseguirás obter alguma informação!

Mas certam/ os mais experientes te darão mais dicas.

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos ,

 

olhando este tópico me veio a oportunidade de ajudar.

 

A poda das plantas deve ser feita sempre com cuidados e da maneira correta , observe o momento da planta para faze-la ao tempo certo.

As plantas devem ser podadas quando recobrem as outras , quando crescem em demasiado para compor o layout desejado...

 

As plantas do tipo Rotala, Hemianthus, Hygróphilas , Hydrocotile, Cabomba, Heteranthera, Ludwigia, Limnophila,Myriophyllum, , Micranthemum, , Bacopa..... devem ser cortadas acima de um nó inserido no caule de onde saem as folhas (nó foliar) , particularmente eu podo o ramo principal , pois acredito que assim estimulo os brotos menores a crescerem mais rapidamente .

Observem que estas plantas , após replantadas soltal raízes novamente.

O importante nestas podas é deixar o mínimo de folhas para a fotossíntese foliar.

 

um abraço

---------------------------------------

Flávio Neves Epifânio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais