Nova montagem, ajuda precisa-se


Recommended Posts

Ora boas pessoal.

Então a montagem dos ciclideos acabou por ficar arrumada por falta de tempo, como me matava olhar para o meu aquario e ve-lo vazio comecei por fazer o layout.

img4724s.jpg
img4719wx.jpg

 

Não liguem ao facto de ter aquele meio filtro em cima da trave, mas a bomba do mesmo avariou e é desta que vou comprar um filtro de cascata, aquilo está ali para remediar e começar o ciclo até ir buscar o novo.

Quanto aquele redondo em pedras com areia até ao cimo queria fazer ali especie de um esconderijo só com plantas, que me aconcelham?

 

 

Quanto à flora estou em pensar numa coisa low cost. Umas valisnérias no fundo contra as pedras, parvula para o tapete, umas anubias, e estou aberto a mais sugestões de vocês.

 

Quanto à fauna estou mesmo virado a manter só os tipicos "neons" ou então peixes pequenos só de cardume. Também podem dar sugestões dos mesmos.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro o layout , deves ter tido um bom trabalho a por isso tudo aí ...

 

Pessoalmente tirava o tronco e metia apenas duas plantas altas .
Uma no fundo do lado direito e outra na ponta de cima do tronco .

De resto ponha plantas baixas junto às pedras para não perder a beleza do fundo !

 

João :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Muito giro o layout , deves ter tido um bom trabalho a por isso tudo aí ...

 

Pessoalmente tirava o tronco e metia apenas duas plantas altas .

Uma no fundo do lado direito e outra na ponta de cima do tronco .

 

De resto ponha plantas baixas junto às pedras para não perder a beleza do fundo !

 

João :)

 

 

Trabalho foi pouco xD É que eu dava um toquezinho numa pedra do lado e pummm tudo a baixo xD por isso não o fiz até à lamina da agua tive medo de mandar tudo abaixo pela milésima vez, mas pode ser que tente agora, quanto ao tronco eu queria um ramificado, mas está difícil de arranjar :/

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais , o que queres por (alta , media , tipo de efeito) e onde ?

 

Queria plantas altas para por atrás contra as pedras. Naquele redondo com areia do lado direito queria fazer um esconderijo com plantas e o resto venha opiniões

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas, já construi um filtro, falta-me por uma prateleira para segurar o mesmo.

Também já construi um co2 :D

 

Aqui ficam umas fotos.

img4732ft.jpg

img4731bq.jpg

Está assim tudo montado para fazer o ciclo, quando meter a prateleira já fica todo com o visual impecavel (: a ver se a meto amanhã ou sábado.

 

O filtro agora já está cheio de lã de vidro. Quando tirei a foto estava assim para teste.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Achei piada ao filtro. Em vez de teres um filtro dentro podias torna-lo numa sump...

Fazias umas divisões e colocavas lã, esponjas e uma mídia biológica tipo siporax.

Gosto do layout, umas valisnérias e umas anúbias ficavam fixe.

Já sabes a fauna que vais colocar?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Achei piada ao filtro. Em vez de teres um filtro dentro podias torna-lo numa sump...

Fazias umas divisões e colocavas lã, esponjas e uma mídia biológica tipo siporax.

Gosto do layout, umas valisnérias e umas anúbias ficavam fixe.

Já sabes a fauna que vais colocar?

 

Cumps.

 

Boas.

 

Então o filtro não vai ficar dentro mas sim por cima do aquario, numa prateleira a segurar o mesmo.

Valisnérias vai levar com fartura.

 

Quanto à fauna estou virado para peixes de cardume, neons e assim.

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aconselho a não misturares muita fauna, e não convém que sejam peixes muito grandes.

 

Cumps.

 

Sim eu sei quando me refiro a peixes de cardume, são neons de risca azul, neons limão e assim, peixes pequenos, o meu objectivo era conseguir ter 50 neons e um bom plantado :D

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para plantares vais ter de melhorar a iluminação.

Acho que vai ficar engraçado.

 

Cumps.

 

Iluminação tem 35 watts, quero plantas de baixa manutenção

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Refiro-me em relação às valisnérias.

Com pouca luz começão a ficar amareladas...

 

Cumps.

 

35 watts não chegam? posso adicionar outra calha destas

 

Cumprimentos

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se puseres 50 neons te vais fartar um bocado :s

 

Uma altura vi aqui um plantado só com neons e estava mesmo pinta. Já vi outro de neons e dois escalares também estava lindo

 

Que me aconcelha?

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de colocar obrigatoriamente uma equipa de limpeza, 4 corys, 2 ottos ou 1 pleco/ancistro.

Podes ter um cardume de tetras ou néons à tua escolha, 15. E depois 1 casal de peixes um pouco maior que se destaque da multidão.

Estes números variam com o tamanho do aquário.

 

Cumps.

Editado por JoaoRRM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.