"After the storm, Comes the calm" - Nova Cara


Lupper

Recommended Posts

Sim está realmente bonito e harmonioso. Um termómetro para controlares a temp. tens? Pelas fotos não vi.

 

A única dica que poderia dar e não se alguém partilhará da ideia, seria forrar aí um galho valente do tronco com musgo de java, que achas?

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim está realmente bonito e harmonioso. Um termómetro para controlares a temp. tens? Pelas fotos não vi.

 

A única dica que poderia dar e não se alguém partilhará da ideia, seria forrar aí um galho valente do tronco com musgo de java, que achas?

 

Abraço

Obrigado por apresentares a ideia, mas eu gosto de ver o castanho ali pelo meio e já pouco se nota, se calhar entra mais um tronquinho, que acho que esta a precisar, e ao meter o musgo era menos tronco á vista.

Mas obrigado mais uma vez.

 

Sim

 

Pois eu tenho essa Glosso no lado esquerdo por detrás das rochas para criar uma moita, e ela ali tem alguma luz, o meu receio ao coloca-lo ali é que como esta tapada com ao criptocoryne, ela comece a crescer para cima e cresça mais do que eu quero. Quero uma planta que não cresça mais dos 5-10cm no máximo.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termómetro para controlares a temp. tens? Pelas fotos não vi.

 

Tenho sim, esta por cima do difusor do CO2.

Pois nas fotos não se deve ver.

 

 

EDIT: Por acaso até se vê em várias fotos. :animal_fish:

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está sim sr :) Já o vi. Sendo assim não tenho lá muitas dicas para dar. Que tal dar um tempo para essa flora crescer e ver como fica? Certamente irá ficar com uma composição jeitosa.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ainda faltam os retoques finais na flora, mas depois e esperar pelo produto final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ATUALIZAÇÃO] Dia 9

Boas Companheiros,

Hoje fui á GAD, tinham vindo plantas novas. E não resisti e comprei 4 vasos, cada um com uma planta diferente.

Então, entraram hoje no aquario:

Staurogyne Repens - Já não é a primeira vez que tenho esta planta, gosto do aspecto de fazer moita e coloquei-a á frente para cobrir uma parte mais feia do harscape.

Blyxa Japonica - Gosto imenso desta planta espero que vingue, já a tive uma vez mas nao consigo fazer com que se ambienta-se ao aquario.

Bolbitis heudelotii - nunca fui grande fã desta planta mas decidi arriscar.

Hydrocotyle leucocephala - Espero que cresça bem para fazer algumas zonas de sombra.

 

Houve uma saida tambem, A Valisneria Americana, Fartei-me.

 

Amanha ponho algumas fotografias.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ATUALIZAÇÃO] Dia 13

Boas Companheiros,

Quase que só vim aqui dizer um "olá", não tenho tirado fotografias ao aquário, depois desta ultima introdução de flora. Mas venho aqui dizer que tem estado tudo estável, a flora tem estado a crescer, a Blyxa parece-me que ainda se esta a ambientar, vamos ver, a Staurogyne Repens está a crescer a olhos vistos, espetáculo, o que me esta a preocupar mais será a Pogostemon Helferi, que cresce pouco ou quase nada. De resto tudo a crescer. E sem baixas o que é fantástico.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É bom saber que anda tudo sobre rodas. Venham daí essas fotos para aprovar :)

Abraço

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É bom saber que anda tudo sobre rodas. Venham daí essas fotos para aprovar :)

Abraço

 

Amanha, possivelmente, teremos fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nada a apontar (:
Está mesmo muito fixe e mais importante de tudo, tem identidade, nota-se que foi estruturado e tem um estilo, nao esta a precisar de nada :character0050:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nada a apontar (:

Está mesmo muito fixe e mais importante de tudo, tem identidade, nota-se que foi estruturado e tem um estilo, nao esta a precisar de nada :character0050:

 

Abraço

 

Obrigado. É isso mesmo, chegou o tempo de desfrutar e deixar a natureza tratar do resto.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ATUALIZAÇÃO] Dia 14

Boas Companheiros,

Está tudo na mesma. Apenas passei para deixar umas fotos, e tenho um vídeo com uma qualidade muito baixa mas ainda falta fazer umas pequenas mudanças, depois quando tiver acabado posto.

 

dsc02901w.JPG

 

 

dsc02898w.jpg

 

 

dsc02910q.jpg

 

 

dsc02961a.jpg

 

 

dsc02957od.jpg

 

 

dsc02940n.jpg

 

 

dsc02925xg.jpg

 

 

dsc02919ii.jpg

 

 

dsc02916ky.jpg

 

 

dsc02982lp.jpg

 

 

dsc02985tc.jpg

 

 

dsc02997y.jpg

 

 

dsc03005l.jpg

 

 

dsc03010e.JPG

 

 

dsc03022tf.jpg

 

 

dsc03026m.jpg
Abraços
Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me está a impressionar são mesmo as Repens, todos os dias folhas novas. Fantástico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Companheiros,

Não tenho fotos novas, mas venho aqui dizer que está tudo a correr bem, tudo a crescer bem, e de boa saúde, a Helferi que parecia que nao ia resistir já começa a crescer e a ganhar folhas. A bacopa australis é que parece ter os dias contados, no inicio ainda crescia as folhas a agora vem ao cimo da agua mortas, sem raizes logo nao foram arrancadas, eu nao as vou retirar pode ser que revitalizem, mas por agora não estão om bom ar. Hydrocotyle leucocephala e a glossostigma elatinoides (?) já chegam ao cimo da coluna de agua, estão á espera que uma poda.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiros,

Tenho ovos no aquário, ovos de ramirezi, eles andam os dois a volta dos ovos. Fantastico,. Eu sei que e difícil num aquário plantado, mas espero conseguir. Já está uma luz de presença para ficar toda a noite, pois li que eles podem stress ar e comer os ovos.

Abraco

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esta postura não deu em nada.

Pode ser que a próximo teremos alevins.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio,

 

Aquário com muito bom aspecto. Parabens.

... e boa sorte com essas posturas. Quando acontecem são excelentes retribuições que os peixes nos dão ;)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio,

 

Aquário com muito bom aspecto. Parabens.

... e boa sorte com essas posturas. Quando acontecem são excelentes retribuições que os peixes nos dão ;)

 

Pedro.

 

Obrigado companheiro.

tenho de actualizar as fotos hoje a ver se dou uma poda nas plantas e planto as podas para ficar mesmo um matagal.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal. Hoje entrou para o aquário um cardume de Norman`s Lamp Eye de 10exemplares, e easrou a planear em tentar fazer um relvado. Já que as coridoras inicialmente eram 8 e agora vejo no mais umas 3, e nunca tirei nenhuma do aquário. Não sei o que se passou.

Mas ainda são sei de que planta vou fazer o relvado.

Abraços

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, Pois tens razão mas tenho andado fora de casa de ferias, só em agosto e que actualizo o aquário.

Abracos

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.