Indeciso entre algumas espécies de peixes


Tugz

Recommended Posts

Ola malta, não sou propriamente novato, mas todos precisamos de dicas não é verdade..

 

Pois bem, eu quero acrescentar ao meu aquário um peixe de cardume,

 

Como acontece a muitos, eu estou indeciso entre algumas espécies, porque quero um peixe que realmente encardume bem...

 

O aquario tem um metro de comprimento e 180 litros totais. Tem muitas anubias, alguns troncos, areia, dois plecos e alguns guppies. Mais nada.

 

Estou indeciso entre Tetra serpae, Rasbora Harlequim, e Barbo Tigre.

 

Alguém tem algum destes peixeS? Como se comportam com os outros habitantes do aquário ? São sensiveis? PREÇOS, Quanto custaram a unidade? (Pode cada um falar só do espécie que mantém). Obrigado e até já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses já tive um grande cardume (12) de barbos tigre.

São uma alegria, não param quietos, batem tudo a procura de comer e na hora da paparoca parecem loucos, depois de não haver nada a flutuar batem o fundo do aquario.


Com muitos nunca me chatearam outros peixes que tinha no aquário.
Contudo, são um pain in the ass quando introduzes algo novo durante os 1ºs dias.

 

Mas que são bonitos (para mim pelo menos) e dão alegria e movimento ao aquário, lá isso dão,

 

EDIT: Contumam andar sempre uns a tras dos outros, mas não param num sitio ou zona, por isso não sei se é o que pretendes.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado para já pelas respostas. Eu adoro ambos os peixes que vós falaram... Realmente os BarBos Tigre são uma paixão desde à muito mas sempre tive outros peixes que não queria colocar com eles. Agora talvez seja a hora.

 

Quanto custa um barbo tigre assim em média?

 

As Rasboras são outro peixe que sempre gostei muito, mas penso serem para o caro ou não? Mas dizem que fazem um cardume muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só atenção a uma coisa.

Os guppys reproduzem-se bastante.

Se algum tem as crias no aquário esquece, não duram 5 min.

 

 

Desculpa, mas já não me lembro do preço deles e para estar a poder "enganar-te" mais vale estar calado.

 

EDIT: Caso optes pelos barbos, introduzir peixes depois deles, é preferível ser com luzes apagadas, se tiveres uma maternidade é melhor ainda.

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RAfael fala-me mais dos teus Barbos Tigres...

 

Mantinhas em que Ph?

 

Duraram quantos anos?

 

Mantinhas com que peixes?

 

Plantas ? Eles davam conta delas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(por favor responde às perguntas acima :))

Pois, Eu estava com esse medo... Talvez fosse mais prudente não os colocar para não sacrificar os ínumeros guppies que tenho, ou é só mesmo os bébés que eles comem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá eu não sou das pessoas que faz mais testes a água. Nunca tive baixas devido a isso.

Só vi o PH 1 vez com um teste que de deram.

 

1- 7.3/7.4 acho eu. (Para mim mais vale PH estável do que andar a inventar)

 

2- 3 anos, dei-os a pouco tempo porque queria mesmo ter escalares

 

3-Tetras, neretinas, corys, synodontis, pleco, ancistrus, banjo, tartaruga (Sim tinha uma tartaruga que chegou aos 12cm's no aquario com 0 baixas)

 

4- Nunca tocaram em plantas

 

 

Mais duvidas, pergunta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é como eu, tambem nao faço testes à àgua, aliás, Eu de à quase 3 anos para cá só mudei o aquário para lowtech, enchi aquilo com as anubias que tinha e uns mini fetos, e agora nem luz quase tem. Por acaso a montagem está bonita mas cuidados são escassos e agora as anubias estão-se a ressentir (precisam de luz).

 

É só água nova( e quando não é só reposição do evaporar) e comida, mais nada.

 

Agora que estou a ficar com mais tempo livre apetece-me reativar a coisa , comprar uma calha nova, entre outras coisas.

 

Mas adiante, Os teus Barbos estavam num aquário tapado ou destapado?

 

Eles não se dão bem com escalares?

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso garantir que não chateiem os guppys, porque nunca os tive.

O único caso que tive e grave (aprendi de má maneira) foi quando pus os tetras, foram-me dados por um amigo que s teve de desfazer deles.

 

 

Nos primeiros dias rataram-lhes as barbatanas, um deles ficou mesmo com pouco, depois pararam e os peixes ficaram impecáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era destapado e nunca me saltou nenhum, mas eu tinha uma margem de 5/7cm's até a cima por causa da tartaruga.

O aquario era de 100x50x50

 

Anyway, nunca vi nenhum saltar

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é bom porque o meu tambem é, embora esteja a pensar arranjar maneira de o tapar de novo (que era o que eu queria, mas tenho a calha estragada e não sei como arranjar).

 

 

Eles atacam escalares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive-os pouco tempo junto dos escalares, como disse dei-os a um amigo pouco tempo depois de ter os escalares.


Contudo, com a sua agitação devem de stressar os escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso aconteceu contigo?

 

Eu falo porque por exemplo eu tinha buenos aires com os meus escalares , e apesar de dizerem que comiam os escalares, a verdade é que nunca lhes tocaram. E nos guppys também não tocavam... (claro que as crias era para esquecer, mas isso é alimento vivo).

 

Eu até posso passar os guppys todos para outro aquário de meio metro, isso não é problema.

 

Mas que peixe "exlibris" posso colocar no aquário. Escalares estou a ver com pena minha que não posso, Pensei num oscar (ja tive um ), mas como tenho muitas anubias é para esquecer.

 

Discus esquecer.

 

Colisas, seria boa ideia? têm barbatanas pequenas...

 

Que vos parece?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tinhas quantos Barbos, e de que tamanho , idade, e em que tamanho de aquario? E plantado ou não plantado? para perceber as condições em que mataram o guppy.

 

E muitos guppys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.