canetaz Publicado Abril 8, 2005 Publicado Abril 8, 2005 Boas, Como sou muito inexperiente nisto gostava que me ajudassem na seguinte questao. Para além da beleza, as plantas trazem algum benefício para os peixes. Se tiver um aquario com cerca de 80-100cm convem mesmo ter plantas ou posso usar apenas as artificiais. Coloco esta questão porque devido à minha inexperiencia gostava de começar apenas com peixes e deixar a plantação para mais tarde, coisa que ja requer outros cuidados.... Obrigado
Vlad Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 As plantas trazem muitos beneficios, além da beleza. Se não te sentes confortável para teres plantas (embora existam muitas faceis de manter) tens de pensar em oxigenação e filtragem. Em relação à oxigenação, a simples movimentação da superficie da água é suficiente. A saída do filtro ou uma bomba de ar com pedra difusora resolvem isso. O uso de resinas e carvão activo pode de certa forma substituir parte dos beneficios das plantas no que toca à filtragem, mas terás de ter especial cuidado na sua manutenção. Espero ter ajudado. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
pardal Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 boas, não sou a pessoa mais indicada para te ajudar mas cá vai: beneficios da plantas, a meu ver são o melhor combatente de algas que pode existir, ajuda-te a retirar da aqua substancias nocivas para os peixes e fornecem tambem mais area para as bacterias beneficas ao teu aqua se instalarem. Mas deixa-me dizer que quando comecei tambem coloquei plantas artificiais como tu e passado 1 mês ja tava tudo na gaveta pois o prazer de as ver crescer é equiparado ao de ver os peixes crescerem. Para não teres trabalho escolhe umas plantas de facil trato e assim não te ralas e gozas o seu crescimento com todos os beneficios que isso te vai trazer.
Recommended Posts