Ajuda com algas


kallong

Recommended Posts

Bom dia.

Estava com umas manchas castanhas (ponto 1 da figura) por todo o meu aquário (vidro, filtro e pedras) limpei com a ajuda de um cartão de crédito a maioria.

Dirigi-me a uma loja e foi aconselhado a usar sera phosvec e no dia seguinta fazer uma limpeza do fundo.

Passado dois dias o filtro ainda contém algumas manchas e o aquário está com as rochas e tronco todo como mostra o ponto 2 da figura.

Será que me podem dar umas dicas de como proceder.

Muito obrigado.

 

20130520214620.jpg

 

 

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...ja fizeste um teste de PO4?a quanto tempo tens o aqua montado?

 

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho à cerca de 2 meses... o resto dos testes está tudo bem, de fosfato não sei... mas o aqua só ficou com aqueles filamentos que apresento na imagem 2 depois de adicionar o sera phosvec, isso tem haver com o medicamento certo?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

remove manualmente.....

ok, até posso fazer isso mas algum dos pontos assinalados na imagel (ponto 1 e 2) são algum tipo de algas?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são diatomáceas e são relativamente normais. Resolves com TPAs mais frequentes e uma boa manutenção do aquário.

 

O sera phosvec podes deitar para o lixo que não faz nada. Apenas mal pois as plantas precisam de fosfatos e os fosfatos não originam algas. Aliás, pelo contrário!

 

G

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais