Dúvidas sobre bettas(macho)


Tyingbetta

Recommended Posts

OIx pessoal! Desculpem lá fazer a pergunta mas ainda ñ encontrei, nem me disseram nada em concreto.

Queria saber se era possível o meu betta ficar igual ao das fotos dos que a gente vê na internet (caudas grandes e belas).

O que acontece é que tenho um betta vermelho e não tem as barbatanas mt desenvolvidas.

Gostaria se não fosse mt incomodo se me poderiam explicar como poderei melhorar um pouco a aparência de meu bettae e como se faz.

Obrigado pessoal! Belo trabalho este FÓRUM!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Boa alimentação, água bem tratada e pouco movimentada, algumas plantas que cheguem à superficie para lhe fazer sombra, não o manter com peixes muito vivos e uma lâmpada que realce os vermelhos. Assim ele brilhará. Resumindo, dá-lhe boas condições.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

Obrigada Jacinto pelas tuas dicas!

 

Quanto ás dicas que deste acho que tenho todas as condições que mencionaste, só a dos peixes vivos e da alimentação é que já não sei.

 

Dou-lhes comida duas ao dia, mas ele não vai á comida como fazem os outros será que tem algum problema?

E eu tenho-o com peixes um pouco vivos (guppys*2; viuvas*2; espada*1;neons*4)mas dão-se todos bem!! Isso é que interessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isola-o num outro aquário e coloca-o a ver-se ao espelho 30 min a 1 hora por dia. Alimenta-o bem em pouca quantidade, várias vezes ao dia.

O meu conselho é: nada de corrente na água! O Betta não gosta, o seu biotopo natural é água parada e pouco oxigenada.

 

Todos estes exercícios só funcionam se realmente for macho! Não esquecer que também há fêmeas vermelhas, bem como machos com barbatanas curtas, com nivel genético mais puxado aos selvagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu Betta n tem a cauda muito desenvolvida talvez devido a viuva que tens no aquario..elas gostam muito de morder barbatanas,e como os bettas tem barbatanas compridas...mordem...

- O que é que diz um peixe claustrofobico para um outro????????

- Estou com falta de água!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º temos de saber qual e a especie do teu Anabantídeo (Betta)

 

Betta akarensis

Betta bellica

Betta brederi

Betta brownorum

Betta coccina

Betta fasciata

Betta foerschi

Betta imbellis

Betta macrostoma

Betta smaragdina

Betta splendens

Betta unimaculata

 

so depois e que podemos ver o porque das barbatanas não crescerem mais.

Para isso vem aqui: http://www.hobbyland.bio.br/dulciculos/ana...deos/bettas.htm

e pesquisa qual deles e o teu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

cá vai o meu caso pessoal:

 

tive um betta splendens vermelho qd o vi na loja tava lindo, no dia seguinte fui la busca-lo mas entretanto ja o tinham posto num aqua c otro betta... desde ke xeguei a casa c ele nc o vi mto bem sp andou parado e n o via comer.... eventualmente morreu nc percebi pke!!

 

mas condiçoes na agua, alimentação inadequada, etc....

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal

obrigada pelas dicas

Quanto ás viuvas tive a observa-las dias e dias e não reparei nenhuma violencia entre elas e o betta

É um betta splenden. E agora ele está sempre escondido num troco artificial. A unica maneira agora que tenho de o alimentar é ir-lhe dar comida de betta á mão, lá dentro do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se eu fosse a ti tirava na mesma as viúvas do aquário... são muito agressivas... Mesmo estando tu a dizeres que n fizeram mal ao betta eu tirava as viuvas... mas tu e que sabes...

- O que é que diz um peixe claustrofobico para um outro????????

- Estou com falta de água!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais