ajuda amonia e nitratos


Recommended Posts

Boa tarde.. tenho o meu aquario montado a 2 semanas e 4 dias.. ontem fui fazer alguns testes a agua e a amonia e nitratos estavam altos.. como faço para baixar esses valores?

já agora.. tenho o areao todo castanho qual a melhor maneira para isso nao acontecer?Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma , se esta vim agua a 2 semanas só tens de fazer uma coisa ... Ter calma e paciência lol

Podes adicionar bactérias e adiantar o ciclo mas terás inicialmente amónia e parâmetros desregulados , é normal no ciclo

Pesquisa no Google sobre a ciclagem

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem faria tpa .... Deixa equilibrar e depois começas com tpas , porque assim estas a retirar bactérias quando o que queres éque elas se multipliquem ...

Lê sobre a cíclagem e veras como fazer

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora não tenhas referido o que tens no aquario, que pode influenciar os parametros da água, tipo substrato fértil por exemplo, acho estranho num aquario com 2 semanas já teres nitratos e ainda por cima "altos".

 

Acho que deves ter quanto muito nitritos, mas sobretudo deves ler isto:

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Se não tens peixes nem substrato fértil no teu aquario, espera que o ciclo termine, embora necessites de alguma matéria organica (plantas, restos de comida ou fezes de peixes) para ir "alimentando" as novas bactérias, podes adicionar bactérias como já te dizeram, para acelerar esse processo.

 

Contudo, fazeres TPA's neste momento (salvo mais uma vez se tiveres substrato fertil e se se confirmar a existência dos nitratos que falaste) pode atrasar todo o processo.

 

Quando os nitritos começarem a baixar terás condições para começar a colocar GRADUALMENTE os peixes no aquario.

 

Abraço

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

J_Rosado acho que trocou os tópicos, isto é, parece-me que pensou que este tópico era de agua doce. Pelo menos em água salgada não há substrato fértil.

 

A razão da amónia e dos nitratos pode estar na rocha que devia conter organismos que morreram.

Isso castanho provavelmente será diatomaceas, que é normal em aquarios recentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

J_Rosado acho que trocou os tópicos, isto é, parece-me que pensou que este tópico era de agua doce. Pelo menos em água salgada não há substrato fértil.

 

A razão da amónia e dos nitratos pode estar na rocha que devia conter organismos que morreram.

Isso castanho provavelmente será diatomaceas, que é normal em aquarios recentes.

OPs!

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a água das TPA´s estiver isenta de NO3, é uma questão de tempo para estabilizar.

 

Qual é o teu escumador?

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água esta boa.. mas assim continuo a fazer tpa de semana a semana? Tenho um tmc v2 skim 800 o meu aquário é de 240 litros.. e vou adicionando bactérias de quanto em quanto tempo? Como sei se já tenho o ciclo feito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um conselho de amigo.

 

Não interpretes mal as minhas palavras mas muda rapidamente de escumador ou nunca vais ter aquário.

 

Pensa num deltec AP600, ou algo semelhante.

 

 

 

Quanto ao ciclo, espera 3 meses até adicionares os primeiros peixes. Entretanto podes pôr equipas de limpeza. O ciclo está feito quando tiveres amonia, nitritos =0.

 

Depois os NO3 vão demorar mais a baixar bem como o PO4.

 

Estes dois últimos devem andar perto do zero, NO3= 0,25 e PO4= 0,02 mas nunca a zero.

 

.

 

Abraço

Editado por Mega
657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso tanto tempo. Três meses é muito tendo em conta que o ciclo demora cerca de um mês

isto é topico de agua salgada e nao de agua doce. o ciclo é diferente.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos comentários que estão para trás isto é sobre água doce. O user é que se enganou na secção...

 

Não consigo ver onde é que tu dizes que é de água doce através dos comentários que estão para trás.

 

O próprio Mouzinho diz:

 

Tenho 10 kg de rocha viva e 10 kg de rocha morta.. uso a agua do meu aquario mais pequeno.. a agua que meto nesse e agua do portinho da arrabida

Rocha viva e rocha morta e água do mar, acho que não há duvidas.

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais