Recommended Posts

Publicado

Já há muito que ando com sérias dúvidas quanto aos testes a usar, pois tenho tido experiências com algumas marcas e muitas são autênticas desilusões devido ás tabelas defecientes que nos apresentam para nossa interpretação de resultados.

De todos e até agora dos que usei o que mais "simpatizo" é o teste de PH da JBL, mas quanto aos outros testes (NO3, NO2...) tenho sérias dúvidas na altura de os interpretar.

Preciso que me digam os mais fiáveis na vossa opinião.

E quanto aos digitais???

Publicado:

Boas

Já tive grandes amargos com os testes da JBL. Estou a mudar lentamente para Nutrafin. Neste momento são os que me dão mais garantias.

Sobre os digitais, nunca experimentei.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:
Já tive grandes amargos com os testes da JBL. Estou a mudar lentamente para Nutrafin. Neste momento são os que me dão mais garantias.  

Podes especificar os amargos a que te referes. Eu tenho apenas o teste de PO4 da JBL e parece-me que o sistema de identificação das cores é mais preciso do que os da NUTRAFIN. Estava a pensar em mudar lentamente para a JBL.

Cumprimentos

Hugo

Publicado:

Isto já fez uns meses... 6 talvez... Não me recordo se foi o de Amonia ou de Nitritos que apresentava uma cor acastanhada independentemente da qualidade da água e que estava fora da escala de cores.

Recordo-me também que troquei umas impressões aqui no forum com um outro utilizador a quem aconteceu o mesmo e que não sabia se era do teste dele ou se era mal geral. Depois de me ter informado, soube por intermedio de um lojista de confiança que a determinada altura os testes da JBL tinha descido de qualidade.

No entanto e a bem da verdade, a familia de testes da JBL foi revista desde então. Desconheço a parte quimica, mas levou uma lavagem de cara substancial e até é possivel que eu esteja enganado, mas gato escaldado de água fria tem medo e como comecei a comprar Nutrafin e tenho estado satisfeito, todos os novos têm sido Nutrafin.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.