Guppies magrinhas( fotos)


Ivorod

Recommended Posts

Boas!! já desde algum tempo para cá... tem-me morrido muitos guppies que ficaram muito magras..
ora, parece-me a mim pela a minha informação recolhida que é alguma bactéria que está devorando a barriga dos meus peixinhos...
já fiz tratamentos e nada... tenho filtro com carvão ativado e porcelana , TPA's semanais de 15% aprox da agua, com temperatura a oxilar os 27º..


Queria a vossa opinião.. a muito tempo coloquei plantas aquaticas naturais,( coisa que agora já não tenho neste aquario) e nessas plantas não tinha reparado que tavam cheios de ovos de caracois.. mal dita hora em que pus as plantas, veio um praga que ando a comabater meses!!
já cheguei a limpar 1x o aquario TODO, tirei a agua toda, areia, pedras, plantas... etc..
outra vez por tar a derramar agua, pois o isolamento do silicone tinha-se ido..
e mesmo assim apos estas duas vezes, VOLTARAM a nascer...
Queria saber como acabar com estes caracois, não é que sejam feios, e até que tem um papel bom no aquario, mas ao que parece é deles que vem a doença...

aqui vai umas fotos deles.
2013-04-04190545_zps9eaacc39.jpg

 

 

2013-04-04175045_zpscac8a826.jpg


E estes são as guppies femeas que são mais atacadas pela a doença... ( peço desculpa pela qualidade mas pela finura nota-se que é doença...)

 

2013-04-04181735-1_zps07b908d3.jpg

2013-04-04181735_zps46261b92.jpg

 

2013-04-04173306_zpsb9cb6d7c.jpg

2013-04-04173246_zpsfa839ba0.jpg


Desde já Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para acabar com os caracois nada melhor que arranjares umas helenas (caracóis que comem os outros caracóis).

Quanto à doença dos peixes não sei do que se trata, eu tenho bastantes guppies e por vezes um ou outro morre dessa forma mas não creio que possa ser de tal forma grave para se propagar por todos os peixes e acabar com eles.

O silicone que usaste era proprio para aquarios? O silicone "normal" tem propriedades toxicas para os peixes....se só tiveres guppies no aqua podes por uma colher de sal grosso na àgua, ajuda a matar algumas bacterias. (ATENÇÃO que há especies de peixes que não toleram sal).

Tenta pesquisar no forum alguma coisa sobre a utilização do sal no aquario para este fim para veres dosagem certa para a tua litragem do aquario.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pelo o seu tempo!
agora mal vejo caracois porque tenho tirado os caracois, mas de vez em quando aparece um ou outro..
pois, mas a mim morre sempre uns 4 por semana, felizmente vai nascendo alguns, o que fez ainda nao morrer todos, mas a população do guppies são muito jovens, algumas femeas nem chegam a uns 3 meses de vida :s
sim, o silicone foi um mesmo indicado para aquarios e ainda assim ciclei a agua do aqua, mas já antes disso morriam-me os guppies.
tenho uma red cherry e um camarão transparente, esses toleram o sal?

Editado por Ivorod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se toleram o sal tens de pesquisar no forum ou no google.

Não há problema em teres caracois no aqua, desde que os vás controlando, até fica com uma ar mais natural, ainda por cima se nao tens plantas naturais eles nao te vão causar problemas, pelo contrário, se continuas a ter caracois no aqua quer dizer que eles têm condições para se reproduzirem, nomeadamente podem inclusivé andar a ajudar a limpar restos de comida que ficam no teu aquario e que de outra forma ficariam a apodrecer e a degradar a água.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas então a doença não tem cura? é que já fiz varios tratamentos e não vejo melhorias...e se não é dos caracois nao sei de que possa ser, faço tudo direitinho..
sim, mas o filtro tbm é bom no seu trabalho por isso eles nao fazem falta num aquario de guppies
e sei que os caracois tem um papel importante, mas se realmente vem deles? pode ser uma raça infeciosa não?
e esse bixinho vai consumir tudo o que há nas barrigas deles..
acho muito estranho esta situação :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tive uma situação semelhante em que perdi cerca de 40 guppies. Depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão que se tratava de tuberculose. Uma doença altamente infecciosa e infelizmente sem cura. Os peixes ficam "secos" de barriga e corcundas com um nadar estranho até que acabam por morrer. Li, e pesquisei e a única solução apresentada era eliminar os peixes doentes, desmontar o aquário e desinfectar tudo, ferver pedras, limpar instrumentos, etc...

Entretanto descobri o filtro de UV. Comprei um de 9 w da JEBO e que me custou cerca de € 40 numa loja. Instalei e resolvi o problema. Este filtro não trata os peixes doentes, porém esteriliza a água evitando assim novos contágios. Há cerca de 30 anos que vou mantendo este hobby de uma forma amadora e sinceramente hoje não me passa pela cabeça voltar a montar um aquário sem esta ferramenta.

As opiniões divergem muito acerca do UV, mas experimentei e vale o investimento. Só lamento ter-me apercebido tão tarde dos efeitos profilácticos deste filtro, pois teria poupado muito dinheiro em peixes, chatices e queda de cabelo.

Atenção apenas à montagem, pois quanto mais lento for o caudal, mais eficiente o filtro se torna. A água deve mesmo passar devagarinho para a lâmpada fazer efeito, e só deve passar pelo filtro UV depois de passar pelo filtro principal, pois a água deve ir limpa de impurezas.

Cuidado também com a vista e nunca olhar para a lâmpada quando esta estiver ligada, provoca sérios danos à vista e chega a provocar a cegueira. De resto como a lâmpada com o filtro montado e a funcionar se encontra dentro de um tubo, não há perigo. Só existe perigo quando se fôr mudar a lâmpada e se resolve experimentar a ver se a lâmpada funciona, nessas circunstâncias nunca se deve olhar para a lâmpada. Ler as instruções com atenção.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, por acaso não, comem o normal, até os doentes comem bem, as fezes as vezes são fios e as vezes são mesmo grossas, que até parece que é tripas a sair pelo as fezes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais