Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos, este e o meu 1 aquario e esta agora montado a um mês e pico;)

Setup:)

Material

Aquario de 150x40x55

Filtro sera 400 uv

Termóstato eiheim jager 300w

Decoração

2 troncos 1 grande grande e um mais pequeno;)

1 buddha

Algumas plantas

4 rochas

4 bolas de musgo

Algumas anubias

21536245363871382471275.jpg

31006045231634476631047.jpg

37458445363911383471845.jpg

42061245363906183342117.jpg

43177545231576475181458.jpg

93570445227216766197376.jpg

93646445229060812291081.jpg

peço desculpa pelos reflexos no vidro:)

Agradeço dicas ;) e a ajuda de todos ;)

Abraço a todos

Editado por Overpt
Publicado: (editado)

agora com fotos ;)

venham as dicas e comentarios...

o que gostam o que posso fazer para melhorar etc...

abraço

Editado por Overpt
Publicado:

Como gostava de ter um aquário deste tamanho! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Parabéns pelo projecto! Acho que o podes desenvolver bastante!

Apesar de não gostar de elementos decorativos artifíciais tenho encontrado alguns aquários em esses elementos se misturam de forma harmoniosa e até ficam com um aspecto agradável de se ver. Este é um deles. Em relação às plantas, visualmente também me parece estar bom. A única alteração que lhe fazia seria do lado direito, onde estão as duas pedras. Retirava as pedras pequenas brancas e as outras mais pequeninas. A posição das pedras maiores também poderia estar melhor e não misturava esses dois tipos de rocha. Na minha opinião, este lado deveria ter também algumas plantas, dessa forma envolvia as rochas e não lhe daria tanto destaque. Apesar do lado esquerdo estar harmonioso e atrair o olhar, o lado direito está muito vazio e sem sentido, não tem continuidade.

Não falas da fauna. Já vi escalares, neons, e penso que guppys. Atenção a estas misturas! Tanto a nível de parâmetros como de compatibilidade entre espécies. Pesquisa um pouco sobre isso.

Publicado: (editado)

Como gostava de ter um aquário deste tamanho! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Parabéns pelo projecto! Acho que o podes desenvolver bastante!

Apesar de não gostar de elementos decorativos artifíciais tenho encontrado alguns aquários em esses elementos se misturam de forma harmoniosa e até ficam com um aspecto agradável de se ver. Este é um deles. Em relação às plantas, visualmente também me parece estar bom. A única alteração que lhe fazia seria do lado direito, onde estão as duas pedras. Retirava as pedras pequenas brancas e as outras mais pequeninas. A posição das pedras maiores também poderia estar melhor e não misturava esses dois tipos de rocha. Na minha opinião, este lado deveria ter também algumas plantas, dessa forma envolvia as rochas e não lhe daria tanto destaque. Apesar do lado esquerdo estar harmonioso e atrair o olhar, o lado direito está muito vazio e sem sentido, não tem continuidade.

Não falas da fauna. Já vi escalares, neons, e penso que guppys. Atenção a estas misturas! Tanto a nível de parâmetros como de compatibilidade entre espécies. Pesquisa um pouco sobre isso.

Já estive a ver em relação as espécies e pelo que tenho lido podem ser papados lol mas até agora tudo calmo em relação as plantas nao sei os nomes, e as rochas sofreram algumas alterações assim que consiga coloco as fotos;)

Néons , escalares, mollys, guppys, danios zebra e leopardo e camarões, limpa fundos e vidros ;)

Obrigado pela ajuda e comentário ;)

Editado por Overpt
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!