Dúvida sobre desova de escalares


Zé Leitão

Recommended Posts

Boas...

 

Já vi por aqui escrito a dizer que o azul de metileno resolve o problema de os ovos fungarem e gostava de saber que quantidade de azul de metileno é que devo usar para um litro de água.

Respondam por favor,porque ja ocorreeu a desova.

 

Abraços

Layton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquario é só para criação aconselho a deixar os pais e não pôr nenhum azul de metileno, os pais comem os ovos fungados.

Nas primeiras desovas é provavel que eles comam tudo mas brevemente se habituam e vão defende-los com unhas e dentes :(

Se estão num aquario comunitario aí sim teras que retirar a folha/pedra onde foi feita a desova para um aquario a parte onde convem colocar umas gotas de azul de metileno ou outro antifungos e uma pedra difusora a deitar umas bolhinhas perto dos ovos mas sem lhes tocar.

O azul de metileno tem que ser preparado com uma certa concentração (que eu não sei) mas se fizeres uma busca aqui no forum encontras... ha relativamente pouco tempo isso foi debatido por aqui.

 

Boa sorte e não desanimes se correr mal as primeiras vezes pois eles dentro de uma a duas semanas estão a repetir a dose.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,mas não é a minha primeira desova,ja tive 4 e numa delas aconteceu uma coisa que não gostei nada,tipo deixei num aqua de 60l os ovos e os pais e alguns ovos fungaram e o maxo comeu os que estavam fungados e passado um dia,morreu, o que vale é que tenho muitos maxos mas não queria perder mais um.Vamos la ver se esta corre melhor.

Obrigado pelas vossas respostas.

 

Abraços

Layton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais