(duvida) passar calha t8 para t5


epiliflopes

Recommended Posts

boas pessoal.

 

Tenho um aquario com 1m Comprimento x 35cm de largura e 45 ou 50cm de altura.

A calha dele e daquelas em tampa (tapa todo o aquario) e trás uma lampada t8.

 

gostaria de saber se a posso trocar para t5 e como trocar?

E tambem gostaria de saber se será suficiente para um aquario plantado.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Vais precisar de balastros electrónicos para as lâmpadas T5

E os respectivos suportes.

Eu tentava meter 4x39W , tens alguma divisória entre a agua e a lâmpada?

 

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesta calha e impossivel por 4 lampadas. so maximo cabe 2 porqur a parte de tras da calha e a zona do balastro e nao da para por lampada. e nao tem nenhuma divisoria.

 

obrigada pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário com medidas semelhantes e optei por medidas drásticas!

Tirei a tampa que tinha a iluminação fora, e coloquei uma calha de iluminação de 4x39W que se apoia nas laterais do aquário :)

 

Ficou sem nada entre a agua e a calha... um dia destes mando cortar uns vidros para fechar pelo menos uma parte!

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário com medidas semelhantes e optei por medidas drásticas!

Tirei a tampa que tinha a iluminação fora, e coloquei uma calha de iluminação de 4x39W que se apoia nas laterais do aquário :)

 

Ficou sem nada entre a agua e a calha... um dia destes mando cortar uns vidros para fechar pelo menos uma parte!

Olá.

 

Concordo com o Eng. César biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O melhor é tirar a tampa original, adaptações de lâmpadas/balastros em ambientes húmidos mais tarde ou mais cedo dá asneira.

 

No caso de ser imperativo o aquário estar tapado podes sempre colocar umas tampas em vidro ou acrílico (mais leve).

 

Se quiseres uma calha com configuração adequada para o teu aquário tenho uma para vender (2*55W PLL) e ofereço lâmpadas para dois anos ;)

 

Cumps,

 

Zé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bo dia.

Aqui fica uma foto tirada ontem (na hora do jantar dos escamudos) :)

iluminacao_aquario_100cm.png

 

Neste caso, existe um rebordo em volta do topo, onde deverei colocar um vidro a tapar pelo menos metade da area descoberta!

Editado por cesar_dias

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais