Aquário 272L


prof do xor

Recommended Posts

Boa noite!

já muito estava para postar o meu projecto....só hoje tive tempo para criar um tópico para vos mostrar :smile2:

Espero que gostem!! :naughty:

 

Aquário:
170x40x40
Vidro 10mm

 

Data de Inicio:

12-03-2013

 

Móvel:
DIY

Iluminação:
DIY

T5 4x80w:

2x 6500k
1x 10000k

1x 8000k

Substratos:
AquaGro NutraSoil Black

Hardscape:
Raízes de uma mangueira
Rochas vulcânicas

Termostato
Electrónico 300w da TMC

Filtros:
Sump - DIY
Bomba - Eheim compact 2000
Filtro UV - DIY

CO2:
Extintor 2L - Mono-redutores, Electroválvula, Válvula anti-retorno, Conta-Bolhas e Difusor da TMC - Válvula de precisão da Festo

Flora:
Anubias Heterophylia

Ceratopteris Thalictroides

Juncus Repens

Nomaphila Stricta Fleur

Rotala Rotundifolia

Limnophila Rugosa

Microsorum Pteropus

 

Fauna:

Guppys

Neons

Corydoras Pandas

Corydoras Sterbai

Otocinclus

​Camarões wild

 

Fotos:

Montagem do móvel

20130226_150510.jpg

20130308_162409.jpg

20130309_135056.jpg

 

Aquário

20130309_222250.jpg

 

Filtro UV (lâmpada não é essa)

20130305_232301.jpg

 

Montagem iluminação

20130326_223202.jpg

20130326_223248.jpg

 

Sump co2

20130315_200514.jpg

 

Aquário na fase inicial (iluminação provisória)

20130324_233438.jpg

 

Aquário actual (12-04-2013)

20130412_195814.jpg

Editado por prof do xor
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quero só dizer que tens aí um aquário brutal!! :drool3::drool3::drool3:

Adoro o layout, a minha opinião é para não meteres aí guppies e meteres aí um cardume de escalares e coridoras, bebados ou neons e uns ancistrus para limparem a madeira!!

Mas cada cabeça sua sentença!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumps.

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quero só dizer que tens aí um aquário brutal!! :drool3::drool3::drool3:

Adoro o layout, a minha opinião é para não meteres aí guppies e meteres aí um cardume de escalares e coridoras, bebados ou neons e uns ancistrus para limparem a madeira!!

Mas cada cabeça sua sentença!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumps.

 

Tiago

Obrigado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Guppys tenho neste aquário porque já os tinha noutro aquário que agora faz de sump hehehe :smile2:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um aquario excelente :D com bastante potencial

 

Nao consegues meter o termostato na sump? é mais uma questao de estética mas pronto :)

Obrigado

Não consigo meter no sump porque o termostato é grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a litragem da sump? Estou a perguntar-te isto porque existe uma regra que tem de ser respeitada, porque senão quando faltar a luz inunda-te a casa. Ela parece-me pequena para a litragem total do aquário!

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a litragem da sump? Estou a perguntar-te isto porque existe uma regra que tem de ser respeitada, porque senão quando faltar a luz inunda-te a casa. Ela parece-me pequena para a litragem total do aquário!

Cumps

Boas!

O meu sump esta nas medidas ideais, pois esta feito para levar apenas o retorna da água na mangueira que sai da bomba e vai ate ao aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está bem... O aquário está muito bonito, parece mesmo natural. Ficava bonito como um membro disse acima. Um cardume de escalares ou discus, com um cardume de bêbados ou tetras cardinal e com uns ancystrus e corydoras e ainda com um casal de apistos ou ramirezis

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está bem... O aquário está muito bonito, parece mesmo natural. Ficava bonito como um membro disse acima. Um cardume de escalares ou discus, com um cardume de bêbados ou tetras cardinal e com uns ancystrus e corydoras e ainda com um casal de apistos ou ramirezis

Cumps

Obrigado

Estou com um problema no aquario...neons apareceu me com pontos brancos já aumentei a temperatura 30ª estou a medicar com esha exit e 2000 faz hoje o 3º dia ainda continua com mesmos sintomas...agr a pouco um corydora sterbai derepente esta a nadar e depois começa a boiar até a tuna da agua... nao sei o que fazer...e por nao falar que me morreu um camarão =(...corydoras e os neons veio do mesma loja desconfio veio de la doentes só pode...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se for ictio, a 30ºC isso passa nuns dias.

Mas vê os valores da água, para tentares ter uma ideia em relação ao que se pode passar com a cory e o camarão.

 

cumps.

Boas

Já fiz os tentes há agua (meus teste são de palhetas)

NO3 - 10

NO2 - 0

GH - >4ºd

Kh - 6ºd

ph - 7,2

cl2 - 0

 

Devo deixar a temperatura a 30º por quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sersor de nível ? Que é isso ?!

isto vai ficar no sump para a bomba de agua não trabalhar em seco ( agua evapora)...por isso o sensor de nível, quando a bomba "não tiver agua" (nível baixo) ela para de trabalhar e automaticamente acrescenta agua ao nível desejar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inventam cada coisa :b

 

mas fizeste um projecto espectacular , estás de parabéns !

Obrigado :smile2:

mas ainda ando em testes...depois falta a parte do arduino...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Gostava de saber a melhor solução para eliminar os caracóis physa...estou a ficar com uma peste deles....depois coloco fotos a mostrar e também comprei mais dois habitantes :smile2:

 

Cumprimentos

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas pessoal!

 

Andei ausente por uns tempos tenho aquário descontrolado... nestes dias fiz uma limpeza ao aquário alterei o substrato e removia alguma plantas, mas o problema não consigo remover as algas agarrado a elas... vou fazer tpa 25% dia sim dia não, durante uma semana, próxima semana 2 em 2 dias e reduzi 6h para 4h de luz e tenho o filtro uv sempre ligado... não sei estou a fazer bem ou não, se tiverem algumas dicas agradecia que comentassem...

Deixo aqui o link para verem como esta as plantas =(

https://plus.google.com/photos/103220110497943250307/albums/5916832998904529873?authkey=CM6jkcDby-yg7gE

Obrigado!

Cumprimentos

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário está brutal! E é fantástico como fizeste tudo, o móvel, o aquário, filtragem, CO2, iluminação... O layout está simples, mas muito bonito e agradável ao olhar. Gosto da litragem do aquário se dever ao comprimento e não há altura.

 

deve ter custado tudo uma fortuna, mas valeu bem a pena.

seria bom ver mais umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas!

Infelizmente não tenho estado acompanhar o forum, andei uns tempos ausentes.

Mas deixo aqui uma foto, já fiz algumas alterações, espero que gostem. :smile2:

20131030_165005.jpg

Cumprimentos,

Daniel

Editado por prof do xor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.