ajuda para identificar


highlander

Recommended Posts

boas a todos

sou novo por aqui e tenho desde à uns meses um aquário, embora não seja o primeiro. é o primeiro de agua quente.
acabei por comprar um de 60l para começar, no entanto a minha namorada ofereceu-me dois ciclideos (ela não fazia ideia do que estava a comprar...)

são dois labidochromis caeruleus...pensava que eram um casal, no entanto após umas semanas pacificas eis que o maior começa a perseguir impiedosamente o mais pequeno e mais novo penso eu...de maneira que o pobre coitado já está sempre escondido atrás do filtro...

será que;alguém;me pode ajudar a identificar se é um casal ou não?

 

aqui o maior

2013-04-08-462_zps04f9361e.jpg

 

aqui a vitima,o mais pequeno (mas não muito)

2013-04-08-461_zpsaec1fa35.jpg

 

foi o melhor que consegui...



dois machos ou duas fêmeas;são incompativeis?

 

é que são perseguições loucas por todo o aquário quando o mais pequeno sai detrás do filtro

é que se forem tenho de trocar um deles...alem de que já me arranjaram maneira de ter de trocar para um;aquário maior...

obrigado

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

São mesmo dois Labidochromis caeruleus e as femeas têm o preto na barbatana menos visivel, e quando adultas menos corpulentas tb....

 

O aqua enquanto eles são pequenos dá mas depois torna-se curto....

 

Pesquisa especies que gostes e que dêm para o aqua.....http://www.ciclideos.com/especies.html

 

Abraço e estou aberto a duvidas :)

João

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A mim parece-me um casal, mas o problema é mesmo o espaço. Mesmo pequenos o macho não vai descanso à fêmea até a matar. Como já foi dito, não são peixes para esse aquário - precisam de pelo menos 120 cm de frente.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...