Caracóis Physa


Margarida Neves

Recommended Posts

Boa noite! Tenho um aquário pequeno (15L) que comprei há uns anos. Entretanto fui comprando o equipamento aos poucos e, finalmente, há 2 meses resolvi dedicar-me aos bicharocos aquáticos e montei-o. Comprei um tronco (segui todos os procedimentos de preparação) e depois de o colocar junto com a água, deixei ficar o aquário a trabalhar sem peixinhos e com uma planta.Tenho um cardume de 6 neons chineses, um casal de espadas lindos, um corydora albino (que é um grande maluco!) e um peixe gato (já sei que com o tempo vou ter que comprar um aquário maior porque o gato cresce quase tanto com o aquário que tenho).

 

Enfim... já sei que não tenho espaço para (muito) mais mas por agora estou feliz. O problema é que a planta trazia um brinde: nasceu um caracol Physa no meu aquário (do qual eu gosto muito), que ajudou não só a limpar a plantinha como o resto do aquário. O problema é que o meu Physa de estimação teve uma catrefada de filhotes. Eu não gostava que isto se transformasse numa praga, mas mas a verdade é que já começam a aparecer netos!

 

Já sei que há peixes que se alimentam dos caracóis, mas haverá algum que se alimente só dos caracóis + pequenos? Não gostava de exterminar a família toda...

:bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Phisia = Praga, se queres manter alguns o que aconselho é esborrachalos contra os vidros, não faz mal e os peixes agradeçem =)
Essa corydora é um peixe de cardume... devia ter companheiros, mas para 15 litro já tens DEMASIADOS peixes=)

1cm de peixe adulto para cada litro de agua.

6 neons x2cm ja são 12cm... já começa a ficar apertadinho não achas? =)
E isto sem contar com o resto.
Ou seja nao só não tens espaço como tens demasiados peixes para um aquario tão pequenino! =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Napalm_Betta, on 28 Mar 2013 - 00:12, said:snapback.png

Margarida
respondi no teu topico, já tens o aquario mais que sobrelotado, mas não
ha solução perfeita para ti a não ser esborrachar os caracois ha mão, a
melhor solução seria uma anentome helena mas iria dar cabo de todos os
teus phisia e ja tens o aquario mais que lotado =)

 


Obrigada, mas não tenho coragem de esborrachar os coitados dos caracóis!!! :ph34r::ohmy:
Tenho um pequeno aquário à parte com 3 Bettas fêmeas. Sabem se elas
gostam de caracóis? É que uma coisa é serem comidos e servirem de
alimento a outros animais, outra coisa é matar os coitados dos
faxineiros :shocked028:

 

 

Espero que esse pequeno aquario tenha pelo menos 9 litros... =)
Tens
2 opções, ou colocas uma helena (caracol assassino) no tanque das
bettas e transferes phisias para la para a alimentares e assim sempre
vais tendo alguns ou deixas a helena no tanque principal e o mais
provavel é ela darte cabo dos caracois todos...
Ou ainda colocas a helena no principal ate veres a solução mais ou menos controlada e depois trocas a helena de sitio.

Alem disso ao estares a esborrachar os phisia estas a alimentar os outros que não conseguem alimentar-se por causa da casca.
A decisão é tua.

Mais uma vez alerto te para a sobrepopulação nos aquarios =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais