Pontos de Alerta


Recommended Posts

Boas,

Pessoalmente penso que em vez de os moderadores darem pontos de alerta de imediato e eliminarem o tópico em questão, deviam enviar uma mensagem se fosse um problema pequeno.

Eu por exemplo não inclui as quantidades no meu tópico nos classificados, em vez de eliminarem logo o tópico que demorei 30 min a fazer e darem um ponto de alerta, podiam enviar uma mensagem para eu nas próximas 5-6h alterar a quantidade no meu tópico e não eliminarem todo o meu trabalho.

É apenas uma sugestão.

 

Cumprimentos

Antonio MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

totalmente de acordo. distrações é verdade que devem ser evitadas mas existem. Mas pode haver outra razão que eu não esteja a ver para serem dados os pontos de alerta, vamos ver.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

totalmente de acordo. distrações é verdade que devem ser evitadas mas existem.

Foi isto que totalmente aconteceu comigo.

Se eu estivesse errado, não teria problema em admitir hehe.

 

Apenas acho chato para mim e outras pessoas que possa acontecer o mesmo.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente de acordo, mas como em tudo, isto tem duas faces.

 

Isso era praticável se as pessoas lessem em 5 minutos o que demorou anos a fazer (regras dos classificados) e nos poupassem horas diárias de verificação de tópicos.

Se a generalidade dos membros fizesse isso, se calhar tínhamos todos mais tempo para ajudar os membros nos tópicos dos classificados.

 

Já recebi várias mensagens ao longo dos anos com este tema, de membros a queixarem-se que perderam 30 minutos a fazer um tópico só para ser removido, e pedi sempre para lerem as regras e me identificarem onde tinham a dúvida (pois quase tudo o que é enviado por MP é por clara falta de leitura das regras) e o pessoal dá-se ao luxo de responder "tenho lá eu tempo de ler as regras!" (guardo algumas MP's exactamente com estes textos, "carinhosamente"...).

 

Esta postura impede-nos de ter outra postura de maior ajuda com membros que se calhar nunca deram problemas na gestão do fórum nem nunca infringiram qualquer regra ou mesmo estão a usar os classificados pela primeira vez.

Isso de dar xx horas, implica voltar ao fórum dali a xx horas, o que não é viável. Adicionalmente, já o tentei fazer pelo menos 4 vezes. Dessas, 3 dos membros nem sequer leram a MP nos vários dias seguintes, quanto mais horas. Não pode ficar pendente.

 

Não é exequível, infelizmente.

Mas mais sugestões venham, pode ser que se encontre alguma solução que nós não tenhamos pensado.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente de acordo, mas como em tudo, isto tem duas faces.

 

Isso era praticável se as pessoas lessem em 5 minutos o que demorou anos a fazer (regras dos classificados) e nos poupassem horas diárias de verificação de tópicos.

Se a generalidade dos membros fizesse isso, se calhar tínhamos todos mais tempo para ajudar os membros nos tópicos dos classificados.

 

Já recebi várias mensagens ao longo dos anos com este tema, de membros a queixarem-se que perderam 30 minutos a fazer um tópico só para ser removido, e pedi sempre para lerem as regras e me identificarem onde tinham a dúvida (pois quase tudo o que é enviado por MP é por clara falta de leitura das regras) e o pessoal dá-se ao luxo de responder "tenho lá eu tempo de ler as regras!" (guardo algumas MP's exactamente com estes textos, "carinhosamente"...).

 

Esta postura impede-nos de ter outra postura de maior ajuda com membros que se calhar nunca deram problemas na gestão do fórum nem nunca infringiram qualquer regra ou mesmo estão a usar os classificados pela primeira vez.

Isso de dar xx horas, implica voltar ao fórum dali a xx horas, o que não é viável. Adicionalmente, já o tentei fazer pelo menos 4 vezes. Dessas, 3 dos membros nem sequer leram a MP nos vários dias seguintes, quanto mais horas. Não pode ficar pendente.

 

Não é exequível, infelizmente.

Mas mais sugestões venham, pode ser que se encontre alguma solução que nós não tenhamos pensado.

 

Cumps

MM

Obrigado Miguel pela resposta.

 

Compreendo perfeitamente voltarei a ler as regras para esclarecer tudo. Se por acaso pensar numa solução não hesito em postar aqui mesmo.

 

Já agora, não existe maneira de os pontos de alerta apenas serem visíveis aos moderadores/consultores (etc..) ou a quem clicasse no meu perfil em vez de ficarem por debaixo do meu avatar.

Assim dá a parecer que de certa forma sou um mau membro.. hehe

É apenas um pormenor/sugestão para o que eu penso ser uma melhoria no fórum.

 

Outra vez obrigado pela resposta estava mesmo ha espera de uma resposta de alguém da moderação.

 

Cumprimentos

Antonio MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues ver os pontos de mais algum membro tirando os teus?

 

Realmente nunca reparei nisso!

Optima idea pela a vossa parte então e pouca inteligência minha… Pensei que como haviam tantos membros, poucos tinham pontos de alerta, mas agora faz sentido.

 

Obrigado

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente de acordo, mas como em tudo, isto tem duas faces.

 

Isso era praticável se as pessoas lessem em 5 minutos o que demorou anos a fazer (regras dos classificados) e nos poupassem horas diárias de verificação de tópicos.

Se a generalidade dos membros fizesse isso, se calhar tínhamos todos mais tempo para ajudar os membros nos tópicos dos classificados.

 

Já recebi várias mensagens ao longo dos anos com este tema, de membros a queixarem-se que perderam 30 minutos a fazer um tópico só para ser removido, e pedi sempre para lerem as regras e me identificarem onde tinham a dúvida (pois quase tudo o que é enviado por MP é por clara falta de leitura das regras) e o pessoal dá-se ao luxo de responder "tenho lá eu tempo de ler as regras!" (guardo algumas MP's exactamente com estes textos, "carinhosamente"...).

 

Esta postura impede-nos de ter outra postura de maior ajuda com membros que se calhar nunca deram problemas na gestão do fórum nem nunca infringiram qualquer regra ou mesmo estão a usar os classificados pela primeira vez.

Isso de dar xx horas, implica voltar ao fórum dali a xx horas, o que não é viável. Adicionalmente, já o tentei fazer pelo menos 4 vezes. Dessas, 3 dos membros nem sequer leram a MP nos vários dias seguintes, quanto mais horas. Não pode ficar pendente.

 

Não é exequível, infelizmente.

Mas mais sugestões venham, pode ser que se encontre alguma solução que nós não tenhamos pensado.

 

Cumps

MM

Acima de tudo o bom senso deve imperar. Como tal o problema se calhar não está em como "controlar" os classificados, mas sim se calhar no excesso de informação para criar um tópico, confesso que e falo por mim, não vejo grande utilidade naquele formato a não ser demasiado trabalho para quem quer vender, se forem vários items então é uma dor de cabeça.

E pergunto eu , se o anuncio for pouco claro quem sofre com ele ? O vendedor... portanto o próprio fará pelo mesmo ser o mais claro possivel.

Resumindo é um formato muito rigido que dá trabalho a quem coloca e á administração para verificar.

Outra hipotese é um modulo de classificados em que os campos são fornecidos e o vendedor só tem de preencher, só dá trabalho instalar e configurar a partir dai é sempre a aviar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Miguel,

 

As regras quando são demais e em exagero, tendem a não ser cumpridas. É simplemente assim.

O esquecimento de colocar uma quantidade de um produto (creio que foi o caso?) é um esquecimento e não ir de contra as regras propositadamente.

 

Claro que compreendo perfeitamente os teus argumento. O Forum é gerido por grande boa vontade de um numero de pessoas que não têm que aturar parvoeiras, mas está claro para todos que vocês... exageram. Esta é a minha opinião e que posso dizer de muito mais gente (pq este pessoal dos aquários encontra-se em eventos, montagens, lojas, etc). Ainda não ouvi ninguem dizer bem destas regras quando se fala nisto.

 

Eu, por exemplo, tenho 1 warning ponto dado há cerca de um mês por engano! (o admin que o apagou verificou que era engano... ele próprio me disse isso)... mas o wp continua lá... e há-de continuar. Não me chateia minimamente mas fica claro que se podem enganar qd fazem um cumprimento exagerado das regras (aliás já tenho 3, os outros dois com alguns anos).

 

Os classificados são muito bons para o pessoal despachar coisas que não quer, mas chego a pensar senão seria melhor acabar com isso para se ter um Forum mesmo dedicado a Aquariofilia e não ao comércio (creio que ser este o facto principal de haverem estas regras... mas que não funcionam nesse sentido).

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima de tudo o bom senso deve imperar. Como tal o problema se calhar não está em como "controlar" os classificados, mas sim se calhar no excesso de informação para criar um tópico, confesso que e falo por mim, não vejo grande utilidade naquele formato a não ser demasiado trabalho para quem quer vender, se forem vários items então é uma dor de cabeça.

E pergunto eu , se o anuncio for pouco claro quem sofre com ele ? O vendedor... portanto o próprio fará pelo mesmo ser o mais claro possivel.

Resumindo é um formato muito rigido que dá trabalho a quem coloca e á administração para verificar.

Outra hipotese é um modulo de classificados em que os campos são fornecidos e o vendedor só tem de preencher, só dá trabalho instalar e configurar a partir dai é sempre a aviar. :D

Sem dúvida que tudo parte de bom senso.

Tendo em conta tudo o que já se passou nos classificados do fórum nos seus 10 anos de existência, quem sofre com um anúncio pouco claro não é o vendedor mas sim quem compra, pois interpreta de uma forma diferente aquilo que se vende. E nos últimos anos, felizmente, temos recebido cada vez menos queixas de compradores defraudados.

A título pessoal digo que a experiência que tenho é de quanto mais rígida for a venda, mais confiança se dá na compra. Se forem a outros fóruns de tecnologia e afins onde é extremamente complicado vender qualquer coisa, irão ver que é extremamente fácil o comprador sentir-se confiante e comprar algo.

 

Quanto a essa última hipótese, estamos à procura disso à uns anos, desde que usamos o IP-Board. Se algum membro do fórum se quiser voluntariar para programar esse módulo para nós, é muito bem vindo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Miguel,

 

As regras quando são demais e em exagero, tendem a não ser cumpridas. É simplemente assim.

O esquecimento de colocar uma quantidade de um produto (creio que foi o caso?) é um esquecimento e não ir de contra as regras propositadamente.

 

Claro que compreendo perfeitamente os teus argumento. O Forum é gerido por grande boa vontade de um numero de pessoas que não têm que aturar parvoeiras, mas está claro para todos que vocês... exageram. Esta é a minha opinião e que posso dizer de muito mais gente (pq este pessoal dos aquários encontra-se em eventos, montagens, lojas, etc). Ainda não ouvi ninguem dizer bem destas regras quando se fala nisto.

 

Eu, por exemplo, tenho 1 warning ponto dado há cerca de um mês por engano! (o admin que o apagou verificou que era engano... ele próprio me disse isso)... mas o wp continua lá... e há-de continuar. Não me chateia minimamente mas fica claro que se podem enganar qd fazem um cumprimento exagerado das regras (aliás já tenho 3, os outros dois com alguns anos).

 

Os classificados são muito bons para o pessoal despachar coisas que não quer, mas chego a pensar senão seria melhor acabar com isso para se ter um Forum mesmo dedicado a Aquariofilia e não ao comércio (creio que ser este o facto principal de haverem estas regras... mas que não funcionam nesse sentido).

 

Caro pmgsr

 

Mas as regras são demais ou em exagero aos olhos de quem? Qual removias? Qual mantinhas? isto de falar pró ar é fácil, eu sei. Aos olhos de um comprador se calhar ainda faltam algumas...

Os classificados do fórum passaram por todas as fases. Desde tópicos que permitiam respostas, sem quaisquer regras, até ao modelo atual.

Todas as regras (sem qualquer excepção) que existem atualmente, existem porque um ou vários membros abusaram da confiança dos compradores por não estarem escritas. Tão simples como isso. Quem pensa que é capricho nosso e que não tínhamos mais nada que fazer do que despejar regras, tem uma ideia parva.

Como o pmgsr já é um registo de 2010, não vou repetir o que estamos fartos de dizer sobre este tema e que de certeza que já viu aqui escrito nesta área 'n' vezes.

 

Infelizmente vários membros ao longo do tempo se queixam do mesmo... mas quando abrimos tópicos (como este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207083 ) poucos são os que realmente procuram ajudar.

 

Quanto ao acabar com os classificados, isso de facto dava muito jeito... mas não era à nossa comunidade.

 

Quando houver qualquer dúvida em concreto ou sugestão em concreto, cá estaremos para esclarecer, tal como foi para o post inicial deste tópico. Cantar o Grândola só porque está na moda, sem nada de concreto para analisar/fazer, não contem connosco, não temos cá nenhum relvas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro pmgsr

 

Mas as regras são demais ou em exagero aos olhos de quem? Qual removias? Qual mantinhas? isto de falar pró ar é fácil, eu sei. Aos olhos de um comprador se calhar ainda faltam algumas...

Os classificados do fórum passaram por todas as fases. Desde tópicos que permitiam respostas, sem quaisquer regras, até ao modelo atual.

Todas as regras (sem qualquer excepção) que existem atualmente, existem porque um ou vários membros abusaram da confiança dos compradores por não estarem escritas. Tão simples como isso. Quem pensa que é capricho nosso e que não tínhamos mais nada que fazer do que despejar regras, tem uma ideia parva.

Como o pmgsr já é um registo de 2010, não vou repetir o que estamos fartos de dizer sobre este tema e que de certeza que já viu aqui escrito nesta área 'n' vezes.

 

Infelizmente vários membros ao longo do tempo se queixam do mesmo... mas quando abrimos tópicos (como este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207083 ) poucos são os que realmente procuram ajudar.

 

Quanto ao acabar com os classificados, isso de facto dava muito jeito... mas não era à nossa comunidade.

 

Quando houver qualquer dúvida em concreto ou sugestão em concreto, cá estaremos para esclarecer, tal como foi para o post inicial deste tópico. Cantar o Grândola só porque está na moda, sem nada de concreto para analisar/fazer, não contem connosco, não temos cá nenhum relvas.

 

Boa Miguel, grande resposta cheia de pedras e calhaus... em grande! (a primeira frase é esclarecedora!)

 

Bem ao que interessa...

 

Claro que há história nesses regulamentos. Já li isso várias vezes escrito aqui e percebo perfeitamente (estas regras não cairam certamente do céu).

O que não percebo é como se defendem os compradores retirando anuncios por falta de indicações que não penalizam esses compradores. Daí voltar ao mesmo de sempre que é o exagero nas regras.

 

Até acompanhei esse topico mas todas as sugestões que poderia fazer iam ser rapidamente contrariadas "pela história" que os regulamentos têm... deja vu!

 

Escreves:

"Quando houver (...) sugestão em concreto"

"Cantar o Grândola só porque está na moda"

 

Estás a responder-me a mim? É que eu faço uma proposta muito concreta!

 

Para não haver confusões MUITO obrigado de qq forma por responderes e por seres um dos que administram o Forum.... mas isso não me pode obrigar a concordar com tudo.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a proposta, acabar com os classificados? É essa a proposta?

 

 

Até acompanhei esse topico mas todas as sugestões que poderia fazer iam ser rapidamente contrariadas "pela história" que os regulamentos têm... deja vu!

Exemplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a maior fonte de problemas para o Forum? Onde são atribuídos mais wp?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está, muito menos chatices certamente.

Não me entendas mal, eu utilizo os classificados, mas chateia-me fazer "New Content" e metade serem de Vendas... provavelmente sou eu!

 

Por exemplo a parte dos Plantados e Comunitários têm tido uma quebra acentuada na participação no Forum (sou so eu que vejo isso?). A crise não explica tudo.

 

Daí achar que essa sugestão dei possa ser debatida. Só isso. Não me parece que valha a pena levares a conversa para o "tom" que estavas a levar.

 

Fica a promessa de no proximo fds voltar a ler as regras e se for caso disso voltar a dar sugestões que, provavelmente, responderás com a "história" :unsure:

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, eu compreendo-te mas aí já estamos a misturar várias situações:

- clareza das regras dos classificados (que não interfere em nada com o "new content" ter lá vendas)

- Participação da comunidade no fórum (na minha ótica, não é mal só deste fórum mas de vários, mas a riqueza de informação na net em geral é muita e o pessoal hoje em dia pesquisa mais - e tem mais resultados - que antigamente pelo que postam menos, mas há quem discorde)

- Funcionalidade do "new content" (podes filtrar, no fundo do lado esquerdo, em "Filtrar por Área", os fóruns e Sub-Fóruns que queres que apareça aí, e remover os classificados, que é o que muita gente faz).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

- Funcionalidade do "new content" (podes filtrar, no fundo do lado esquerdo, em "Filtrar por Área", os fóruns e Sub-Fóruns que queres que apareça aí, e remover os classificados, que é o que muita gente faz).

 

Ok, esta francamente não sabia (desconfio que haverá mais gente que tb não saiba).

Quanto às regras não vale a penas alargar-me nesta altura. Farei o que disse.

 

O que dizia quanto à participação no Forum (e ainda este fds falava com outro membro sobre isto mesmo!) os novos topicos passam muito rápido no New Content, devido à tal quantidade de classificados e acabam por esconder tópicos interessantes. Esta esta a ideia da minha observação. A filtragem, aparentemente, resolve...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nice. Menos um tema.

Não conseguimos ainda descobrir como remover os classificados por defult do "new content". Andamos a ver se conseguimos. Acho que com isso se ganhava bastante.

 

Como suspeitei ser dificil o software suportar isso não o disse, mas é sem duvida o melhor.

Creio que, por exemplo, as mensagens nos classificados não aumentam o contador de mensagens individuais, verdade? Portanto trata-se de dar um tratamento completamente diferente a esses espaços.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que ponderassem que, quem quisesse, pudesse manter a forma actual.
Pessoalmente gosto de poder ler os títulos dos tópicos de vendas e entrar naqueles que me possam interessar. Nem que seja só para ver preços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como suspeitei ser dificil o software suportar isso não o disse, mas é sem duvida o melhor.

Creio que, por exemplo, as mensagens nos classificados não aumentam o contador de mensagens individuais, verdade? Portanto trata-se de dar um tratamento completamente diferente a esses espaços.

Sim, classificados e off topic não incrementam posts.

 

Gostava que ponderassem que, quem quisesse, pudesse manter a forma actual.

Pessoalmente gosto de poder ler os títulos dos tópicos de vendas e entrar naqueles que me possam interessar. Nem que seja só para ver preços...

Hum, pois, tens razão Paulo. Não podemos impor algo a todos os membros, pois existem casos em que querem como está. Mas neste momento nem sequer é opção, pois o que lá aparece não é editavel por nós (apenas é editavel pelo próprio membro). Se um dia passar a ser possível, temos de ver a melhor maneira de o fazer tendo em conta o que for possível fazer. Como neste momento não é possível ainda, não se coloca o tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não se trata de ter razão mas sim de uma preferência, logo algo de subjectivo.
Eu prefiro assim mas entendo os argumentos de quem prefere de outra forma.

Já agora, podiam era considerar a expiração dos warning points algures no tempo... Tenho dois pontos atribuidos há montes de tempo atrás. Ou seja, serei punido quando receber o próximo certo?
O que quero dizer com isto é que, se me enganar a preencher um post de venda, poderei ficar banido por algum tempo, sem que o mereça, por assim dizer.
isto na perspectiva de que se deve punir quem insiste em violar as regras, o que não é o meu caso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, posso aproveitar para perguntar se as setas verdes nos posts dos outros users servem para alguma coisa?
Tenho clicado nelas em posts cujo conteúdo me tenha agradado mas julgo que são cliques inconsequentes. Ou não?
Ob!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.