preciso de ajuda ppl (peixes gato)


Skazi

Recommended Posts

boas hoje adquiri por oferta dum amigo aki do forum, 3 Hoplosternum thoracatum (obrigado motar =) ... ) , com uns 15 cm bastante gordos e grandes!! bem e gostava de saber se alguem sabe como criar este especime ou seja como reproduzi-los, se alguem souber alguma informaçao, escreva ai as dicas!!1 obrigado ppl [[[]]]] fiko a espera de noticias =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Já os reproduzi. Fazem um ninho de bolhas por baixo de plantas flutuantes ou, como eu fazia, proporcionar-lhes uma pequena placa quadrada de esferovite dentro de um bocado de plastico negro. Os ovos são muito adesivos aos dedos. Para evitar que os pais comam os ovos é muitas vezes necessario tirar os pais do aquario. O contrario leva muitas vezes a que os ovos funguem.

Os machos têm o primeiro raio da nadadeira opercular castanho escuro e muito mais espesso que as fêmeas.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A diferença entre machos e fêmeas é bastante clara. As barbatanas laterais dos machos , as que estão mais perto dos operculos têm o primeiro raio escuro e mais grosso que nas fêmeas, é bastante visivel. Elas tambem têm muitas vezes o ventre mais dilatado. Estou a falar claro de adultos.

Faceis de reproduzir, comem muito. A minha agua de reprodução era de PH 7,5, GH 6 e temperatura de 25-27º C. Fazem um ninho de bolhas debaixo de plantas flutuantes ou qualquer coisa compacta que esteja a flutuar sem se mexer. Apreciam que a luz não seja demasiado forte e que hajam plantas flutuantes imoveis.O unico problema era que comiam sistematicamente os ovos. Tira-los fazia com que fungassem, a solução foi tirar os pais do aquario. Os Jovens comem logo nauplios ou microvermes.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais