Tubarão Bala


Recommended Posts

Boas pessoal :)

Tenho duas questões para vos fazer :

 

1º Um tubarão bala aguenta-se num aqua 60L com corydoras , neons e camarões madeira ?

 

2º Alguém sabe onde arranjar corydoras panda no Porto ?

 

 

Obrigado
João :tongue:

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o tubarão bala fica muito grande ou seja demasiado grande para esse aquario e se não morrer de stress, o que é pouco provável, num espaço tão pequeno vai dar conta dos outros habitantes, não faças isso,

 

quanto as cory não sei pois não sou dai,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o tubarão bala fica muito grande ou seja demasiado grande para esse aquario e se não morrer de stress, o que é pouco provável, num espaço tão pequeno vai dar conta dos outros habitantes, não faças isso,

 

quanto as cory não sei pois não sou dai,

 

cumprimentos

 

Pronto , é sempre bom ouvir de quem sabe :) Talvez ponha guppys (ou escalares?) em vez do bala ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escalares sobrevivem mas ficam mal num espaço tão pequeno, para alem de alguns apanharem o habito de comerem peixes mais pequenos como neons ( mas não é regra),

 

podes fazer um aqua fixe com uma seis corys e uns 12 neons ( eu prefiro os cardinais ) o camarão madeira é giro mas é sensivel a mudanças brusca de ph sobretudo para mais acido, em alternativa tens o Atya gabonensis ou camarão vampiro que apesar do nome é tão pacifico como o madeira é mais resistente e não cresce tanto,

 

quanto a guppys, antes demais sou suspeito pois não curto viviparos ( apesar de também ter começado por ai ), mas se vais ter neons e corys deves dar a melhores condições, ou seja aguas acidas e com durezas baixas exactamente as condições contrarias´ás dos guppys por isso ou uns ou outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui nesta zona só arranjo camarões madeira , e os que se vê são raros ....

 

Talvez ponha só os neons (cardinais e rosas) e as corys . Gostava muito era de arranjar as panda !

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joão, esquece os escalares esquece os tubaroes, (que de tubarão só teem nome), tens de passar a pensar ao contrario, tu não queres saber se o peixe "aguenta" tar num aquario xyz.
Tu queres saber quais são as melhores condições para ter determinada espécie, ou determinadas espécies e se tens ou não capacidade de lhes dares condições, já agora cria apenas um topico com tudo, porque se não o pessoal anda ha pesca e torna se mais dificil te ajudar =)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, nem penses em por tubarão bala, conheci uma rapariga que teve um num aquário de 150Lt e morreu de stresse porque o aquário era pequeno para o bixo! XD

 

E escalar idem, o recomendável é 50Lt para cada (apesar de haver quem tenha num de 30LT e estar bem grande e saudável!)

Mas também o aquário não tem nada sem ser areão e filtro, e todo dele!

 

xD

 

No entanto escalar + neon = banquete (normalmente) e com guppys pior

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa de andar a fazer as perguntas soltas mas é mais fácil para mim ir organizando as ideias , prometo que amanhã já crio um com fotos do aquário e tudo :)

 

Acho que primeiro tenho de fazer os testes na minha água eheh

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.