Echinodorus


Anita

Recommended Posts

Olá Amigos

 

Uma das minhas E. bleheri, apesar de muito esburacada, lançou uma haste e deu flores. Agora, numa das partes nasceram folhas e estão a sair raizes.

 

A minha pergunta é: corto a haste toda, corto a partir de onde está a futura nova planta, ou não faço nada, ou o que faço ?

 

Por favor ajudem.

 

Obrigada

Anita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para já não cortes a haste.

Arranja umas pedrinhas e tenta fixar ão chão a zona onde está a aparecer raizes pois daí vão crescer outras echinodorus. Quando elas estiverm todas bem pegadas ao fundo podes então cortar a haste.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para resolveres a questão dos buracos nas folhas experimenta colocar um pouco de Algoflash.

O Algoflash são as barras de fertilizante (verde) que são utilizadas em casa. Corta em 3/4 pedaços e enterra bem no areão, junto/debaixo da raíz.

 

Os buracos nessas folhas não desaparecem mas as novas já não devem apresentar esses problemas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelas respostas. De facto já estou a usar esse fertilizante e já noto alguma diferença nas folhas novas.

 

Vou então tentar enterrar as novas raízes e depois dou noticias.

 

Mais uma vez obrigada.

Anita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclerecimento, acerca das hastes, e peço desculpa à anita estar a utilizar o mesmo tópico.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais