Neons


JoãogaFernandes

Recommended Posts

Tu normalmente colocas substrato fértil por baixo do inerte, não precisas de colocar nada porque não vais ter plantas que precisem disso.

O JBL Manado é inerte, tares a coloca-lo por baixo de areão é tares a desperdiçar a beleza do Manado,
Tu podes colocar apenas e exclusivamente JBL Manado e ficas bem servido.
Tens no meu aquário por exemplo, tenho tetra flordepot (fertil) por baixo e esta todo coberto com JBL Manado (inerte), o Manado é aquele castanho fininho que vês.
Podia não colocar o fertil, mas como eu vou ter plantas com um consumo de nutrientes muito superior ao teu preciso de fertil o que tu não precisas.

O que podes fazer no teu aquario é colocares um tronco ou pedras não calcarias em cima do substrato inerte da tua preferência amarrares anubias e musgo ao tronco ou as pedras (se colocares pedras não te aconselho amarrares as anubias, é preferível enterra-las no areão pelas raízes.

E ainda podes colocar mais meia dúzia de pés de outra planta de fundo, mesmo encostado há parede traseira do aquário mas ai já é a tua preferência que dita.

Normalmente quando se planta coloca-se plantas baixinhas na frente plantas medias no meio e plantas altas no fundo.

Assim evitas o aspeto atulhado.

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com explicações destas o escura fica a claro :D

Em aspecto queria algo do género :
- Imagina-te no meio do mar a olhar para a costa . Vês a areia e depois as casas prédios etc...

 

Eu queria algo de género . Na frente só o inerte (para as corys andarem à vontade) e atrás as plantas ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou te a perceber, (mais ou menos =) )
O que podes fazer é uma zona de quebra, ou seja, colocas 2 tipos de areão separados por uma barreira fisica, como por exemplo pequenas pedras.
podes por na frente por exemplo areia de silica e no fundo Manado, por exemplo.
Vais aqui Galeria e pesquisa uns poucos e percebes logo o que quero dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho as minhas ideias a saltar depois de ter visto vários aquários .

Gostei muito daquela cena tipo o Hobbit que fizeste no teu para os camarões , não te importas que reproduza algo idêntico ?

 

As barreiras físicas acho que é isto que falas :

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153512

 

Também gostei destes , são mais a minha onda :
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=150050

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=154222 (Sabes que árvores são estas ?)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente isso no que toca a barreiras, algo que evite que os dois substratos se misturem =)

Em relação a tocas estás ha vontade =) apesar de que os teus camarões são de coluna de agua e não de tocas por isso não sei até que ponto vale a pena gastares dinheiro nisso =)

Essas arvores não faço a minima ideia a unica referencia que encontrei foi galhos, não sei de que madeira se refere =/
FAAO - separados por um rio procura ai no topico original =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões que tu queres, sejam eles madeira ou caridinas japonicas são camarões diferentes dos meus, os meus preferem tocas os teus preferem espaços abertos cheios de musgo.

 

E aquilo não é musgo de java, penso que seja xmas moss, é diferente do musgo de java na forma como cresce, em relação a madeira, o mais utilizado é videira e sobreiro, alem das madeiras importadas, mas há muitas outras que podes usar, convém é que não seja madeira resinosa ou de certas espécies como eucalipto que são tóxicas para os peixes.

Edit: afinal fui ler é mesmo musgo de java... este FAAO é do caraças =)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , sobre a qualidade das madeiras eu já li . Tem de ser mesmo muito próprias . E nada de troncos envernizados !

 

Se são de espaços abertos fico mais descansado :D

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente =) já tas a apanhar umas coisas =)
Se tiveres oportunidade e se conseguires o que aconselho é arranjares um monte de podas de videira, agora que é tempo de podas, depois é tratares e pores de molho =)
Assim evitas gastar dinheiro nisso, dá é bem mais trabalho =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei uma msg ao man das plantas , vamos ver se responde e se me diz que qualidade são :)

Já agora explica-me outra coisa se souberes :) Quando se põe a ferver , é só de uma vez e fica pronto ?

 

Fui ver o aquário hoje de tarde , e aquilo está muito feio . Tem água parada à 4 anos... Até tenho medo do termostato e filtro estarem estragados :s

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jesus... vais ter muito trabalhinho vais...
O tronco normalmente é escovar, lavar, escovar,lavar, frever com uma dose de sal na agua, lavar, escovar, frever... dependendo do tronco podes ter de ter de frever mais ou menos... eu aconselho a depois de o tratares bem, deixalo num balde com uma pedra em cima a ensopar e ires trocando a agua de tempos a tempos quando comecar a ficar castanha, são os taninos do tronco a sair, não fazem mal, mas eu pessoalmente prefiro aguas mais cristalinas.

Lava as materias filtrantes do filtro bem e ve se se aproveita alguma coisa ou se tens de trocar as materias, se tiveres é o menor dos teus problemas =) o termostacto testa o e ve se funciona, testa o num balde ha parte durante varios dias para ver se se aguanta (isto se ele funcionar).

Esse aquario tem tampa? tem luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tem um tronco lá metido , nem o vou lavar ... Vai direito para o lixo . Isto se ainda existir tronco :D

Sim , é de tampa e tem luz . Tem também uma cena para fazer bolhinhas salvo erro ...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica se as lampadas funcionam ou se tens de trocar, o que tiver la dentro podes mandar tudo fora exepto se tiver alguns calhaus interessantes, de resto depois de 4 anos de molho na mesma agua nem quero pensar no trabalho que vais ter xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.