Iluminação led dúvidas


Recommended Posts

Boa noite depois de algum tempo a pesquisar informação sobre leds vi que compensa ter os mesmos no aquário.

A minha dúvida prende-se no número de lúmens que necessito ou o tipo de lâmpada que é possível usar poupando o máximo possível.

Para o meu projeto que será um aquário 70(comprimento), 40(l),40(a) fiz os cálculos e dá perto de 7000 lúmens mas depois encontrei uma tabela que dizia que 12 w (led) corresponde a 40 w (cfl).

Se assim for posso comprar uma lâmpada led de 24 w (led) que é suficiente para o aquário ?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, penso que o melhor é veres as especificações em Lumen do led que tencionas comprar. Essa comparação pela potencia da lâmpada pode não ser sempre assim tão linear.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 leds de 10w correspondem a 7200lm, cada um tem 900lm e podes escolher a tempeatura de cor que quiseres. os chineses á beira de minha casa aceitavam encomendas desses leds por pedidos mínimos.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.