Gonçalo M.Martins Publicado Março 2, 2013 Publicado Março 2, 2013 Boa noite depois de algum tempo a pesquisar informação sobre leds vi que compensa ter os mesmos no aquário. A minha dúvida prende-se no número de lúmens que necessito ou o tipo de lâmpada que é possível usar poupando o máximo possível. Para o meu projeto que será um aquário 70(comprimento), 40(l),40(a) fiz os cálculos e dá perto de 7000 lúmens mas depois encontrei uma tabela que dizia que 12 w (led) corresponde a 40 w (cfl). Se assim for posso comprar uma lâmpada led de 24 w (led) que é suficiente para o aquário ? Citar
m0ta Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Boa noite, penso que o melhor é veres as especificações em Lumen do led que tencionas comprar. Essa comparação pela potencia da lâmpada pode não ser sempre assim tão linear. Citar Ricardo Mota
Gonçalo M.Martins Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Obrigado pela informação Citar
cmam Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 8 leds de 10w correspondem a 7200lm, cada um tem 900lm e podes escolher a tempeatura de cor que quiseres. os chineses á beira de minha casa aceitavam encomendas desses leds por pedidos mínimos. Citar Carlos Marques
Gonçalo M.Martins Publicado: Março 6, 2013 Autor Publicado: Março 6, 2013 Parece ser um bom investimento, mas ando de olho nas calhas da aquartist. Obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts