Iniciante na aquariofilia - Apresento o meu aquario.


Hulkxl

Recommended Posts

Antes de mais um grande obrigado a todos os membros deste fórum que de uma forma incansável tentam

ajudar aqueles que como eu começam de novo neste mundo da aquariofilia.

 

Serve este tópico para apresentar o meu aquário, projectos, e duvidas diversas que me estão as surgir

assim como receber criticas construtivas e sugestões.

 

Material:

Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - + -95 L

Filtro JBL Greenline e701 - Caudal do filtro 700 Lt./h.

Termóstato EHEIM 200 W

Iluminação calha de Leds (ligada durante 6 Horas)

Termómetro de mercúrio.

 

Hardscape:

Areia silica

Rocha morta

Avião despenhado (decorativo)

 

Parâmetros:

pH - 7

Temperatura agua 26º

 

Plantas: -----------

 

Peixes:

12 Tetra Neon

2 Donio Zebra

1 Coridora paleatus

2 Mollys

 

Fertilização: -----------

 

Período de ciclo:

17 Dias, durante o qual fui colocando alguma

comida na agua, após isso coloquei os meus primeiros habitantes, que foram os 2 Donio Zebra, e a dois dias atrás os 6 Tetra Neon e 1 Coridora

paleatus.

 

DUVIDAS:

 

Qual a periodicidade para TPA e % ?

 

Devo colocar plantas no aquário ou posso deixar assim?

 

Quantas horas devo deixar a luz acesa?

 

Será que posso colocar um par de discos no meu aquário mantendoestes parâmetros?

 

 

20130203150605.jpg

 

20130205124708.jpg

 

20130116123938.jpg

 

img0180lp.jpgimg0181vz.jpg

 

20130225191523.jpg

 

20130225191332.jpg

Editado por Hulkxl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite !

Vou colocar as fotos dos habitantes muito em breve, PROMETO !

Quanto ao avião comprei numa loja de animais em Mafra, mas já encontrei a venda na Net, embora não saiba indicar o link, mas se pesquisares por "avião decoração aquario" deve aparecer.

 

Acrescento que já tenho mais novos peixes no meu Aqua. o meu cardume de neonazista subiu para 12, e passei a ter dois Mollys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AJUDA - Tenho um Donio Zebra a destabilizar o meu aquário, passa o tempo a atacar as caudas do outro Zebra e dos neons, acha que a parte de cima das aguas são só dele. DEVO desfazer-me dele ?????

Gostaria de ter a opinião dos membros aqui do fórum em relação a algumas alterações que estour a pensar em fazer tais como:

Acrescentar um tronco de Madeira (que vou ter de procura um sítio para comprar, se conhecerem sugiram )

Acrescentar algumas plantas (mas só tenho areia de silicia, nada de substrato e também não podem requerer muita manutenção )

Colocar led's azuis que no fim do ciclo diário de luz (7hora), façam a transição para a noite. Por exemplo 6 horas luz branca, 1hora luz branca e azulada, mais uma hora só azul e depois escurecer.

Ainda pondero dentro de algum tempo colocar alguns discos ??????

Gostaria que me ajudassem dando a vossa opinião em relação a estas questões.

O MEU OBRIGADA POR TODO O APOIO !!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu ciclo devia durado mais que provas tens que o ciclo já tinha acabado? As corydoras são de cardume deves ter pelo menos 3 e todas da mesma espécie. Sem plantas nem é preciso luz mas aconselho-te a por plantas naturais quantos watts tem a tua luz? Não gosto muito das decorações. Alguma coisa é só dizeres é normal que tenhas duvidas para iniciante até está bom comparado com muitos que vemos por aqui. A areia vai ficar suja num instante e deves fazer as tpa uma vez por semana cerca de 15% a um terço de água.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sou de Mafra tens a aquaeden e o quadro vivo. Com areia de sílica é difícil teres plantas. É pequeno para discos pois se não me engano são de cardume e quanto à luz se fores por plantas 8/12h por dia e depois pode por os leds azuis ao inicio ou depois o tempo que quiser. Não exagere na quantidade de leds azuis.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas sugestões, e sim a minha areia esta a ficar um pouco suja como tal estou a pensar seguir a sugestão e por pelo menos mais um corydora. Quanto a decoração também concordo que esta uma decoração a iniciado, muito frio e pouco natura, dentro em breve vou tentar alterar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola companheiros

 

Estou de aqui para apresentar as minhas alterações, que foram no seguimento dre algumas opiniões aqui deixadas.

 

Assim sendo layout completamente mudado; já tirei o avião e a rocha morta, e introduzi natureza:

 

* Tronco Red moor

 

* Dragon Stone

 

* Plantas: Anubias Nano / Musgo Cristmas

 

Parâmetros:
pH - 7,5 (subio com estas alterações agora introduzidas)
Temperatura agua 27º

Peixes:
12 Tetra Neon
1 Donio Zebra
1 Coridora paleatus
2 Platis

10 Caridinas japônicas

2 Otosinctus

 

 

Brevemento pretendo colocar fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.