Hulkxl

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mafra (Lisboa)
  • Localização
    Mafra

Hulkxl's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Estou de volta e desta feita com boas novidades e .... mais duvidas Aquário feito e já em casa, trabalho feito pela "Vidromoldura" que recomendo e que fizeram o meu "menino" (com especial obrigado ao Rui por todos os concelhos) Medidas 80x50x50 com coluna seca exterior, na qual vou montar sistema "Bean Animal simplificado" e ja comecei a comprar tubagens para dar seguimento a primeira montagem. Móvel para suportar o aquário vai ser DIY em madeira. Vou deixar umas primeiras fotos logo que possa.
  2. Boa tarde Como o próprio titulo do tópico indica, depois de passar pela aquariofilia de agua Doce, com "Discus", finalmente decidi agarrar naquele que foi sempre o meu gosto maior, AGUA SALGADA. E aqui estou cheio de duvidas mesmo depois de muitas horas a ler outros artigos e a tentar cometer o mínimo de erros possível. pelo que conto com a vossa preciosa ajuda. PROJECTO A COMEÇAR DO ZERO AINDA NA FASE DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL. AQUARIO (colocado na sala) : Para ter alguns corais moles e SPS, não muitos peixes. Estou a pensar em ser eu a comprar o vidro e colar DIY, com 200 LItros = 80x50x50 com SUMP 65x35x40 (90 Litros) Tenho em ideia construir uma coluna seca no aquário, a qual deve suportar três tubos, um de retorno da agua vinda da SUMP e dois de escoamento, um activo e um outro "ladrão" ( sendo que a agua deve cair por gravidade) Primeiras duvidas para um aquário destas dimensões, e atendendo a que segundo o que li, a circulação de agua deve ser 20x a capacidade do aquário, ou seja 4000 Litros, quais as medidas de furação que recomendariam ??? Dois tubos de 1'' seriam suficientes ?? (1'' = 25,40MM) E furação para o retorno ?? Quero começar a procurar material para ir comprando e assim não custar tanto no orçamento mensal !!!!!!!! Passa muros Tubagens e torneiras Bomba retorno Escumador Calha de LEDs Etc.... Conto com a ajuda de todos para conseguir terminar este projecto com sucesso !!! MUITO OBRIGADA !!
  3. Ola companheiros Estou de aqui para apresentar as minhas alterações, que foram no seguimento dre algumas opiniões aqui deixadas. Assim sendo layout completamente mudado; já tirei o avião e a rocha morta, e introduzi natureza: * Tronco Red moor * Dragon Stone * Plantas: Anubias Nano / Musgo Cristmas Parâmetros: pH - 7,5 (subio com estas alterações agora introduzidas) Temperatura agua 27º Peixes: 12 Tetra Neon 1 Donio Zebra 1 Coridora paleatus 2 Platis 10 Caridinas japônicas 2 Otosinctus Brevemento pretendo colocar fotos
  4. Obrigada pelas sugestões, e sim a minha areia esta a ficar um pouco suja como tal estou a pensar seguir a sugestão e por pelo menos mais um corydora. Quanto a decoração também concordo que esta uma decoração a iniciado, muito frio e pouco natura, dentro em breve vou tentar alterar.
  5. AJUDA - Tenho um Donio Zebra a destabilizar o meu aquário, passa o tempo a atacar as caudas do outro Zebra e dos neons, acha que a parte de cima das aguas são só dele. DEVO desfazer-me dele ????? Gostaria de ter a opinião dos membros aqui do fórum em relação a algumas alterações que estour a pensar em fazer tais como: Acrescentar um tronco de Madeira (que vou ter de procura um sítio para comprar, se conhecerem sugiram ) Acrescentar algumas plantas (mas só tenho areia de silicia, nada de substrato e também não podem requerer muita manutenção ) Colocar led's azuis que no fim do ciclo diário de luz (7hora), façam a transição para a noite. Por exemplo 6 horas luz branca, 1hora luz branca e azulada, mais uma hora só azul e depois escurecer. Ainda pondero dentro de algum tempo colocar alguns discos ?????? Gostaria que me ajudassem dando a vossa opinião em relação a estas questões. O MEU OBRIGADA POR TODO O APOIO !!!!!!!!!!
  6. Boa noite ! Vou colocar as fotos dos habitantes muito em breve, PROMETO ! Quanto ao avião comprei numa loja de animais em Mafra, mas já encontrei a venda na Net, embora não saiba indicar o link, mas se pesquisares por "avião decoração aquario" deve aparecer. Acrescento que já tenho mais novos peixes no meu Aqua. o meu cardume de neonazista subiu para 12, e passei a ter dois Mollys.
  7. Antes de mais um grande obrigado a todos os membros deste fórum que de uma forma incansável tentam ajudar aqueles que como eu começam de novo neste mundo da aquariofilia. Serve este tópico para apresentar o meu aquário, projectos, e duvidas diversas que me estão as surgir assim como receber criticas construtivas e sugestões. Material: Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - + -95 L Filtro JBL Greenline e701 - Caudal do filtro 700 Lt./h. Termóstato EHEIM 200 W Iluminação calha de Leds (ligada durante 6 Horas) Termómetro de mercúrio. Hardscape: Areia silica Rocha morta Avião despenhado (decorativo) Parâmetros: pH - 7 Temperatura agua 26º Plantas: ----------- Peixes: 12 Tetra Neon 2 Donio Zebra 1 Coridora paleatus 2 Mollys Fertilização: ----------- Período de ciclo: 17 Dias, durante o qual fui colocando alguma comida na agua, após isso coloquei os meus primeiros habitantes, que foram os 2 Donio Zebra, e a dois dias atrás os 6 Tetra Neon e 1 Coridora paleatus. DUVIDAS: Qual a periodicidade para TPA e % ? Devo colocar plantas no aquário ou posso deixar assim? Quantas horas devo deixar a luz acesa? Será que posso colocar um par de discos no meu aquário mantendoestes parâmetros?
  8. Bom dia a todos! Venho aqui informar que já consegui resolver o ruído do meu . Vamos lá então: efectivamente o meu filtro fazia todo aquele ruído e felizmente um meu amigo tinha comprado um "JBL" greenline e701, igual ao meu que ainda estava na caixa, trouxemos esse que ainda estava na caixa aqui para casa fomos trocando primeiro o bloco do motor depois as saídas de agua , a caixa e Ate nas mangueiras eu troquei e nada. Resumindo comprei uma bengala de sucção de agua nova "Eheim" e agora esta super silencioso. RESOLVIDO!!!!!! um muito obrigada a todos pela pronta ajuda!
  9. Bom dia a todos! Venho aqui informar que já consegui resolver o ruído do meu filtro. Com muita pena minha não vi a tempo o post do "Dany" porque poderia ter-me poupado imensas chatices. Vamos lá então: efectivamente o meu filtro fazia todo aquele ruído e felizmente um meu amigo tinha comprado um "JBL" greenline e701, igual ao meu que ainda estava na caixa, trouxemos esse que ainda estava na caixa aqui para casa fomos trocando primeiro o bloco do motor depois as saídas de agua , a caixa e Ate nas mangueiras eu troquei e nada. Resumindo comprei uma bengala de sucção de agua nova "Eheim" e agora esta super silencioso. RESOLVIDO!!!!!! um muito obrigada a todos pela pronta ajuda!
  10. Aqui estou eu para apresentar o estado da situação. Afinal parece que o filtro propriamente dito não tem qualquer problema, hoje tive em minha casa um amigo que adquiriu um filtro igual ao meu ( chegaram na mesma encomenda), que ainda se encontrava por estriar, e trocamos só deixamos as mangueiras e o telescópio que suga a agua do aquario, e continua a fazer esse ruído. Amanha vou trocar as mangueiras e eventualmente comprar outro telescópio. Obrigada a todos os que me estão a tentar ajudar.
  11. Boas gostaria de rectificar o filtro que eu tenho é um JBL Cristalprofi Greenlaine e701" e não o "e700" como inicialmente tinha escrito.
  12. Publicado Hoje, 09:17 Bom Dia ! Sou completamente novo no mundo da aquariofilia, estou na fase de instalação/preparação do meu primeiro aquario. Assim sendo comprei um filtro exterior "JBL Cristalprofi Greenlaine e701", no entanto preciso de ajuda. Apos montar o equipamento e ter seguido todas as indicações do manual, o meu filtro faz um barulho como se tivesse ar a passar. Apos algumas pesquisas encontrei este video do Youtube que embora seja do modelo de filtro aacima do meu o problema o ruido é exactamente este. Reparem ni momento 00:12 do video. Alguem me consegue ajudar a resolver isto, ou indicar assistencia da marca "JBL" proximo de Mafra ou Lisboa, visto que o filtro é novo.??????? Cumprimentos
  13. Sim Tiago, quando montei o meu filtro, até enchi primeiro com agua e depois dei a bomba. Mesmo assim persiste o barulho. Enquanto não resolvo vou mantendo ligado, pode ser que caso seja ar ele vá de alguma forma saindo. E vou seguir o conselho e dar-lhe uns abanões. Mas estou a ficar preocupado porque assim não vai poder ficar na sala.
  14. Bom Dia ! Sou completamente novo no mundo da aquariofilia, estou na fase de instalação/preparação do meu primeiro aquario. Assim sendo comprei um filtro exterior "JBL Cristalprofi Greenlaine e700", no entanto preciso de ajuda. Apos montar o equipamento e ter seguido todas as indicações do manual, o meu filtro faz um barulho como se tivesse ar a passar. Apos algumas pesquisas encontrei este video do Youtube que embora seja do modelo de filtro aacima do meu o problema o ruido é exactamente este. Alguem me consegue ajudar a resolver isto, ou indicar assistencia da marca "JBL" proximo de Mafra ou Lisboa, visto que o filtro é novo.??????? Cumprimentos