Discus - Névoa nos olhos de um Snake


PCMC

Recommended Posts

Será que me podem ajudar?

O que posso fazer para tratar de um Discus Snake que tem uma névoa nos olhos??

Os parâmetros de nitritos e nitratos estão normais, já procedi às trocas de água e já os desparasitei. Mesmo assim o Discus continua na mesma!

Ele come pouco e mostra pouco interesse pela comida, excepto comida congelada. Continua sociável e mantém as cores e está razoavelmente encorpado.

Obrigado.

Castro_Golf

pcastro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :(

 

Quanto aos parametros que referes, parece-me estar tudo bem...

 

Mas e em relação ao ph? Como estamos? Quando o ph baixa demasiado acontece por vezes os Discus apresentarem esse sintoma dos olhos baços :D

 

Verifica esse ph por favor :?:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph esta estável. E o que é estranho é que tenho mais 8 discus no aquário e estão bem. Só este apresenta os olhos com névoa.

Já tentei com trocas de água.......mas nada resulta.

ele continua na mesma e está a perder o interesse por comida.

 

Obrigado

 

Abraço

 

Castro_Golf

pcastro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se for ataque bacteriano n e com trocas de agua que la vais. eu ia sugerir que o peixe tb podia ter rossado com os olhos no vidro e por isso ficaram parcialmente lesados mas se ele esta a perder o interece pela comida n e isso e cada vez mais aponto para ataque bacteriano. ele n anda um pouco mais escuro do que o normal? e muco esta bom? acho que n perdias nada em tratar com niforpirinol ou seja bactopur direct e tens de o fazer enquanto ele come para n perderes o teu peixe.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que caso tenhas um aquário disponível, devias o trasladar por forma a poderes atacar a doença eficazmente e sem pôr em risco os restantes peixes.

 

Relativamente à falta de apetite, experimenta o Seachem Garlic que parece estimular os discus a comer.

 

Caso não resulte, podes sempre dar Diskusin que parece não haver peixe que lhe resita :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Quero agradecer a todos os que têm participado nesta questão.

Eu não tenho net em casa.... por isso demoro um bocadinho a ler e a responder...

Concordo com o Five pra One e aponto para ataque bacteriano.

No entanto, e até ler a mensagem, optei pelo tratamento simples com a troca de água mais ou menos a cada 4 dias e nunca superior a 50%. Aumentei a temperatura para 30º, 31º e diminuí para 70% a circulação dei Focus (desparasitante intestinal) e o Snake agora apresenta algum,as melhorias. Come melhor comida caseira (mistua para discus feita em casa).

Nunca ficou escuro continual sociável e os olhos melhoraram.

Tenho intenções de para de dar comida congelada.

Também li por aqui que a formalina e o Verde Malaquite é o ideal para a pele e olhos e para o sistema respiratório (desparazitante das guelras) e o praziquantel. Mas, onde é que eu posso adquirir estes medicamentos..???

Obrigado a todos

 

Castro_Golf

pcastro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais