360L Plantados para Discus


Tiago Constantino

Recommended Posts

O aquario esta a ficar muito engraçado.

E esses discus andam todos contentes :thumbup3:

Parabens

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quero agradecer por todos os comentários, desde à uma semana até hoje que me ando a debater com uma grande praga bacteriana no aquário, e tenho os Discus todos doentes e cheios de muco e com a respiração muito acelerada... :unsure::unsure::unsure:

Ainda não tive baixas mas a luta não está fácil...A minha esperança é que eles até ver comem todos como glutões, e comem todos pois vêm todos comer à minha mão!

Mas estão com mau aspecto, quando eles melhorarem eu depois actualizo :rolleyes:

 

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas amigos, já não actualizo o tópico à algum tempo, entretanto o aquário tem vindo a evoluir de forma natural, mas como o que o pessoal quer é fotos, aqui vai(quero pedir desculpa pela qualidade das fotos):

Este é o mais pequenino e é o único que me preocupa de momento pois anda magro e a comer e cuspir...

img5232a.jpg

Este é um dos gémeos Leopardos...
img5233la.jpg

Este é o meu favorito...mas o gajo anda muito tímido, anda gordo mas a comer pouco(que eu veja) F1 da ponfediscus
img5234gl.jpg

O meu selvagem, este andou magro e finalmente já se nota a "pança", come que nem um maluco, semi-royal green téfé
img5236r.JPG

O yellow pigeon que anda muito mais calmo smiley.gif
img5252il.jpg

A matulona cá do sitio, parece um cachorrinho pois só quer é festas e é muito ciumenta icon_lol.gif icon_lol.gif
img5255u.jpg

Dois dos trabalhadores, os mais pequenos...
img5248jd.jpg

coffee break party00441.gif party00441.gif
img5257g.jpg

O apist. cacatuoides, ainda juvenil mas a mostrar boas cores
img5250j.jpg

Uma das mulheres dele...
img5244v.jpg

Uma Geral do aquário agora
img5228t.jpg

Já agora, posso fazer alguma coisa com estas coisas que apareceram nos troncos?
img5246o.jpg
img5247dr.jpg

É assim que anda a banheira cá de casa, mas vou também mostrar como anda o mais pequeno...
Este mais pequeno já está cá em casa à mais de um ano e de momento ando a ver se crio ramirezis smiley.gif

img5272u.jpg

Modéstia à parte este é o ramirezi mais lindo que já vi... grin.gif grin.gif grin.gif
img5277vq.jpg

A menina anda sem vontade...
img5267n.jpg

Um dos red cherrys, quero aqui dizerque os ramirezis não lhes fazem mal nenhum, já a fêmea apist. panduro que ficou viuva à pouco tempo adora marisco, então foi fazer companhia aos Discus... grin.gif grin.gif grin.gif grin.gif
img5274i.jpg

O futuro também já está em andamento, a ciclar para receber casais ou doentes...
img5281mu.jpg

Hoje foi a carregar party00441.gif party00441.gif party00441.gif espero que gostem

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo , grande trabalho , aquário muito interessante. A minha sugestão após ler o tópico vai para umas 3 ou 4 ampulárias para te manterem os vidros limpos e para te tratarem das algas. Se tu quiseres que não se reproduzam é só destruir o casulo que fazem fora do aquário e não tocam em plantas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo , grande trabalho , aquário muito interessante. A minha sugestão após ler o tópico vai para umas 3 ou 4 ampulárias para te manterem os vidros limpos e para te tratarem das algas. Se tu quiseres que não se reproduzam é só destruir o casulo que fazem fora do aquário e não tocam em plantas.

 

Abraço

Boas, Domingo é dia de limpeza e de poda, mas está difícil de arranjar ampulárias por estes lados, já não se vêm à venda.

Tenho por lá uma neritina mas anda escondida e no aquário mais pequeno tenho 4 helenas a tratar de uma praga de caracóis...mas ouvi dizer que as ampulárias fogem tendo em conta que o aquário dos Discus é aberto...

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se o aquário for aberto não é boa ideia. Penso que as ampulárias já são ou irão brevemente ser proibidas de ser vendidas nas lojas. Em vez das ampulárias opta por outros caracóis , mas 1º informa-te bem sobre eles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico!

Os Cacatuoides pareceram ser muito bons ;)

 

Umas Pisti@ dessas é que nadavam cá em casa bem :naughty:

 

*O que está no tronco são algas BBA, e saem com CO2, uma boa aspiradela ou Excel.

 

Boa sorte!

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas warman, a tirar as BBA só se for com excel, pois tenho CO2 e aquilo não sai com o aspirador...tem de ser bem raspado ou arrancado tufo a tufo...

Elas começaram porque os ancistrus devem ter começado uma greve, pois no inicio limparam-me as raízes todas...agora estão mais desmazelados :drool3::drool3::drool3:

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje por volta da hora do almoço quando olho para o aquário deparo-me com algumas plantas a boiar e este menino morto


img5250j.jpg


:( :( :(


pelo aspecto parece ter sido atacado por outros...mas o único que o chateava era um guppy que uma vez veio alevim com as corydoras por engano e conseguiu sobreviver até adulto...sem ser comido pelos discus ou outros...

Agora tenho 2 cacatuoides viúvas...Se alguém tiver um apist. cacatuoides macho para venda ou queira trocar por uma femea panduro... :)


cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu posso te enviar um macho "Triple Red" se quiseres. Manda me uma MP

 

Boas, por incrível que pareça uma das lojas aqui das Caldas tinha um macho adulto double red...era filho único na loja :drool3::drool3::drool3:

Quando ele resolver aparecer tiro fotos para verem!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como prometido resolvi colocar areia de sílica no aquário, coloquei 20Kg por cima da ADA Amazónia e não ficou nada mal, ficou com muito mais claridade, parece que tem mais luz.

Mas como o que querem é fotos aqui vai, de referir que sou muito preguiçoso e não me apeteceu ter que lavar a areia, portanto usei a técnica que costumo usar quando é para colocar substrato dentro do aquário sem ter que o lavar, mas vocês também devem saber como é... :P


img5285mt.jpg

como podem ver nem está com muita poeira, está praticamente sem poeira, esta técnica é muito boa PARTY PARTY PARTY


Ui tanto medo que eu tenho...

img5286w.jpg


img5288b.jpg


Posto isto, tenho 2 bichos que me estão a inspirar mais cuidados, um por estar muito magro e outro por andar sempre escondido, resultado...os 2 para o cubo!O que acham que devo fazer?devo colocar algo na agua?


img5291s.jpg


img5293y.jpg


Aguardo comentários e ajuda com os do cubo... :)


cumps.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eles comem mais que 3 vezes ao dia...o que está a flutuar é Limnobium laevigatum, se quiser posso te vender algumas, tenho o aquário de metro totalmente coberto como podes ver nas fotos do aquário mais pequeno :drool3: , é uma planta muito fixe pois consome muitos nutriente e é boas para os camarões e peixes que por lá vivem.

 

Em relação ao Discus do cubo acabam amanhã o tratamento do flagellol, o que tem melhor aspecto continua sem comer...não percebo nada disto :unsure:

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam aqui algumas fotos então dos supostos doentes.


O que come muito mal, quase nada, só vai penicando...O F1 que é Lindo!!As fotos não lhe fazem justiça!

img5325b.jpg


O Selvagem, este tinha fezes brancas e estava magrinho...Já não tem fezes brancas e já come bem, mas continua magro...eu penso que é normal, porque nem todos temos de ser gordos!

img5328ui.jpg


img5327r.jpg


E finalmente, o meu pequenino Alenquer!Este come e cospe...Já não parece tão magrinho...Mas tens as barbatanas parece que derretidas...é o único!E não sei que possa ser...

img5326tg.jpg


E agora todos em fila indiana... :)

Reparem como está a água!Não percebo!

img5331gx.jpg


Vamos ver a evolução deles, a ver se ficam bons depressa que já encomendei outro ao srº Vasconcelos, e preciso do Cubo livre :affraid: :affraid: :affraid:


cumps.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, um pequeno update do aquário, já estava farto de olhar para aquelas malditas BBA's nos troncos, então decidi tirar os troncos do aquário e toca a raspar!O raio das algas estavam bem agarradas.Acabada a raspadela, novo layout no aquário. Mudei a disposição dos troncos de forma a arranjar mais espaço para os peixes nadarem e penso que até ficou bonito, simples mas bonito.

Arranjei também umas plantas novas para compor o layout.

 

Echinodorus Bleheri

img5371o.jpg

 

Echinodorus Red Diamond

img5386o.jpg

 

Sagittaria Subulata

img5389h.jpg

 

Agora os novos inquilinos

 

Um peckoltia lindíssimo que eu não sei a estirpe...Se alguém souber e me quiser dizer :drool3::drool3::drool3:

img5381eh.jpg

img5367o.jpg

 

E um Disco Green Red Spotted made in Aquoporto

img5370w.jpg

 

img5369h.jpg

 

Este Apist. Cacatuoides já cá anda à cerca de 2 semanas mas nunca postei fotos dele.

img5379eh.jpg

 

Umas fotos agora dos outros habitantes e uma geral.

 

Uma caridina Japónica

img5383m.jpg

 

Os Discus todos assustados, ainda não ganharam confiança para passearem-se à vontade pelo aquário.

img5393xg.jpg

 

Alguém sabe o que são estas manchas verdes no areão?Estão a alastrar-se na fronteira do areão/vidro, serão algas ou cianobactérias?

img5390l.jpg

 

Uma geral agora do aquário.

img5385r.jpg

 

Por agora acho que chega de fotos, espero que gostem

:doofywave::doofywave::doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje tive novidades no meu aquário mais pequeno, finalmente os meus ramirezis fizeram uma postura, só tive que colocar uma fêmea a fazer concorrência à outra maior que por aqui andava e pimba, uma semana depois tenho uma folha da Lotus cheia de bolinhas brancas. :drool3::drool3::drool3:

Não vou mexer no aquário para ver o que dá, os neons comem os alevins?É que neste aquario tenho um trio de ramirezis, uns 8 neons, 2 corydoras, 1 ancistru e red cherys e caridinas japónicas...o macho não sai de ao pé dos ovos, mas a Limnobium laevigatum, não me deixa ver bem a postura, o aquário parece uma selva...

 

As fotos possíveis

img5531f.jpg

 

img5534m.jpg

 

Agora é esperar...

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai uns belos exemplares e uns belos aquarios.

 

É possivel que os outros peixes comam os ovos, ou entao que a mae de noite com o stress os coma

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai uns belos exemplares e uns belos aquarios.

 

É possivel que os outros peixes comam os ovos, ou entao que a mae de noite com o stress os coma

Boas, eu tenho o moonlight, é dificil é passar pela Limnobium Laevigatum biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Mas agora cheguei a casa e ainda lá estão ovos, mas só com a moonlight não consigo ver bem, mas não há muitos predadores neste aquário.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, depois de ter pensado que os pais tinham comido os ovos, eis que me deparo com isto hoje depois do jantar...

img5555ue.jpg

 

com a mania de ir para ao pé do aspirador do filtro...

img5568c.jpg

 

depois vou actualizando o crescimento deles...se sobreviverem!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Más noticias, ao 2ºdia desapareceram...

Não sei o que aconteceu, mas pronto, serviu de aprendizagem!

Para a próxima postura vou colocar uma protecção na aspiração do filtro e manter as luzes ligadas de noite...A ver se resulta!

 

obrigado pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o Cacatuoide ;) Se o alimentares bem vais ver que não demora muito até teres uma ninhada deles ;) Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.