Novo plantado!-"Avós"


barrel_stuf

Recommended Posts

Boas :)

 

Aqui vai o meu primeiro plantado, dedicado a todos os avós e cotas do planeta.

 

Acabei de o montar ontem, depois de 8 horas a forçar as costas!

 

 

Para manter as coisas simples, digo-vos que:

 

----tenho vindo a juntar o material (termostatos, iluminação, rochas, substractos, fertilizantes, C02 caseiro, filtro externo, filtro UV, plástico preto para o vidro traseiro, não me lembro de mais) desde há quase 1 ano e meio, e é um prazer imenso finalmente concluir o projecto,

 

----ainda falta uma série de coisas que não meti já na montagem (O termostato correcto, um escalar que está noutro aquário, espadas pequeniinos que estão noutro aquário, o filtro UV, a cobertura preta no vidro de trás, novas plantas, camarões),

 

----as plantas não vieram em grandes condições, mas já ficou uma coisa janota ;)

 

----cuba, eleocharis acicularis e parvula, ludwigia repens, rotala rotundifolia, green, e walichi, e llilaeopsis novae-zalandae.

 

 

E aqui vai:

 

040220132247.jpg

040220132248.jpg

 

 

Bem hajam!

 

Edição:

 

Aqui vai o setup:

Aquário Aquatlantis Ambiance 80 (80*40*50)

Substracto JBL MANADO mais ou menos 20 litros usados

Substracto fértil Tropica 2,5 litros e substracto fértil JBL quase 5 litros

Rocha dragon

Termostato Eheim Jager 150 Watt

Tropica Aquacare Plant Nutrition

Seachem Flourish Phosphate

Seachem Flourish Nitrogen

Seachem Flourish Potassium

Filtro externo JBL Cristalprofi e901

CO2 caseiro com difusor de cerâmica

Filtro UV 18 Watt ligado a bomba Eheim (kit portátil)

Calha de iluminação original modificada para 2*55 Watt pll, penso que 6500 e 8000 Kelvin.

 

Penso que não me estou a esquecer de nada.

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas barrel_Stuf

 

Gostei francamente do aquário,parabéns,agora e deixares

a coisa desenvolver,e no que toca aos avós,ainda não sou,

se bem que já podia ser,mas cota sou,quero-te agradecer

teres dedicado a montagem aos avós,e cotas um pouco

( velho) obrigada.

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O aqua parece estar um pouco vazio...mas com mais umas plantas e peixes pequenitos fica no ponto :D

 

O escalar por já estar bem grande e sem um companheiro da mesma especie acho que não se enquadra muito no estilo de aqua que não tem muitas sonhas de rufugio nem sombra para já! E talvez um pouco pequeno em termos de dimensões!

 

Vou continuar a acompanhar e espero ver isso no seu auge

 

Abraço

João :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 5 espadas e o escalar estão ali simplesmente porque já os tinha e não vi a necessidade de os vender ainda. Claro que é muito pouco estética a combinação, não foi colocada a pensar no aquário.

 

O escalar está sozinho porque matou o companheiro, e o aquário tem espaço para mais uma série deles, a relação escalar/aquário está distorcida nas fotografias. Ele tem mais que espaço.

 

 

 

o setup inicial incluia incluia um foreground 100% preenchido maioritariamente por acicularis e um vaso de parvula, mas a acicularis crescida emersa apodreceu e até agora não rebentou (nunca mais).

 

Na frente das rochas haverá uma secção de lilaeopsis novae-zelandae que está de boa saúde, e entre as rochas tapete de cuba, que veio mas veio uma porcaria, daí estar vazio.

 

Resumidamente o aqua parece vazio porque as plantas de foreground vieram em más condições e morreram. Quanto à fauna, esta é temporária.

 

 

Tenham um resto de noite maravilhoso :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização com BOOM de algas flutuantes em controlo com UV:

 

140220132261.jpg
140220132262.jpg

 

Parece que as acicularis se foram todas de vez, palhaços, :chair: , e as plantas que veem aparentemente onde não estavam são parvula e wallichii, que ou cresceram ou foram mudadas de sítio.

 

Estou à procura de boas quantidades de acicularis e cuba para completar, se tiverem, mp :dance: .

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, venham novidades boas!

 

O escalar visto bem nas ultimas fotos tem espaço....tenta-lhe arranjar um companheiro, como ficou solteiro!

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização: Ainda falta cuba para entre as rochas, limnophila sessiflora e rotala macrandra para o background. Se Tiverem alguma para vender...

 

As fotos têm pouca qualidade, o aquário é mais bonito ao vivo.

 

240220132281.jpg

240220132282.jpg

 

 

Só há um problema: os caracóis e os ottos fizeram um trabalho impecável a limpar a rotala wallichii, mas ela continua quase estagnada. Não consigo perceber o que está errado.

Não há detritos flutuantes,

a fertilização com nitratos é quase enixistente,

o CO2 mantém-se constante ligeiramente acima dos 20 ppm,

tenho quase um watt/litro e a planta está bem no meio do aquário,

não é comida nem por caracóis nem por ottos.

 

240220132283.jpg

 

Não entendo...

 

Ah, os espadas estão em leilão e o escalar está para oferta, podem fazer aplicação para ficar com ele, já tenho muitas (aquário com mínimo de 150 litros).

 

 

Cumprimentos :)

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna vai ser composta por comedores de algas e~camarões apenas: ottos, caracóis, e depois virão camarões, começando com reds para aprender e depois tentar reprodução de camarões mais complicados.

 

Só os ottos e os caracóis são já uma combinação fantástica, arrumam todo o tipo de algas, e mais os camarões, é game over. Não há alga que aguente, até tenho UV para flutuantes!

 

Depois talvez um cardume.

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualização: Plantas arranjadas, tapete em expansão apesar de irregular, algumas algas filamentosas.

 

O escalar saiu, os espadas estão para sair.

 

A rotala walichii continua estagnada, falta comprar limnophila sessiflora, rotala macrandra e cuba.

 

Arranjei a um membro do fórum 40 red cherrys, dentro de uma garrafa de água, deixei-os a boiar presos À berma, tinham musgo, e fui fazendo mudanças de água lentas na garrafa. Tudo ok.

TPA de 70% para garantir a qualidade da água antes de introduzir os camarões.

Já estavam há 10 horas na garrafa, tudo ok em 40 camarões. Então às duas da manhã eu ponho mais água do aquário na garrafa e ponho dois flocos de comida esmigalhados na garrafa, até mudei a água para evitar picos de amónia.

Deixo-os na garrafa à noite e de manhã, passadas mais 8 horas está quase tudo morto. Em 40 sobraram À volta de 5: uns minorcas, e uns adultos entre os quais pelo menos uma fêmea ovada.

Lancei-os À água de imediato.

Foi uma pena, só pode ter sido os dois flocos que adicionei, inacreditável.

Tenho avistado a fÊmea ovada e ainda vi um outro adulto.

 

Aqui vão as fotos gerais e da fêmea:

 

080320132289.jpg

080320132290.jpg

080320132293.jpg

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.