LABEO FRENATUS


f_irineo

Recommended Posts

Boas. Tenho um aquario comunitario com guppys, ums espada femea, um pleco, casal de molly balao e um escalar. Aquario este de 60lt. Estava interessado num labeo frenatus, mas tenho duvidas em relacao ao seu comportamento. Ja ouvi dizer que e agressivo, e ja ouvi dizer que se da bem num aquario comunitario, embora seja agressivo com os da mesma especie. Qual a vossa opiniao em relacao ao peixe?

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tive 2 no mesmo aquario comunitario. Tenho um pote de decoraçao e um deles passa a maior parte do tempo dele la dentro, so sai quando esta mais escuro. Com as outras especies nao tenho tido qualquer problema, ate vao para dentro do pote ter com ele. Com os da mesma especie é que é pior, eles sao muito territoriais, quando um se aproxima do outro, andam um pouco atras do outro. Isto aconteceu-me num aquario de 1m, num de 60l aconselho a meteres so 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela sugestão. ja o adquiri e adoro o peixe.. muito energico, sempre a passar no meio de tudo e foi o primeiro peixe que vi que nada de barriga para cima xD agora tenho outro problema.. reparei que os guppies quando se aproximam muito dele e o "chateiam", ele mordisca-os.. isto não me preocupa muito porque é so memso para os afastar, mas o certo é que hoje de manha quando fui ao aquario, faltava-me um guppy macho (o mais bonito que tinha :'( )e não o encontro em lado nenhum, nem atras de pedras, nem a boiar.... NADA. acham que este assassinato possa ter sido obra do nosso amigo frenatus?

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais