dvdoffline

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre dvdoffline

  • Aniversário 06/08/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

dvdoffline's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite pessoal, preciso da vossa opinião e experiência em uma questão. Ando a fazer umas mudanças nos meus aquários. O meu comunitário é de 120l e tenho neons, corydoras, 2 escalares, bótia e labeo bicolor. A minha questão prende-se no labeo bicolor. Ele é bastante calmo, tenho à cerca de 1 ano e tem cerca de 10cm. Durante o dia passa no seu território, dentro de uma anfora de barro. Estava a pensar tirar a anfora e colocar umas pedras grandes de xisto ao alto no fundo e mais umas pedras enterradas, de forma a parecer um meio mais natural. Será boa ideia tirar a "casa" ao labeo bicolor, não tendo nenhuma toca criada de propósito para ele? Agradeço a vossa ajuda.
  2. boas, tive 2 no mesmo aquario comunitario. Tenho um pote de decoraçao e um deles passa a maior parte do tempo dele la dentro, so sai quando esta mais escuro. Com as outras especies nao tenho tido qualquer problema, ate vao para dentro do pote ter com ele. Com os da mesma especie é que é pior, eles sao muito territoriais, quando um se aproxima do outro, andam um pouco atras do outro. Isto aconteceu-me num aquario de 1m, num de 60l aconselho a meteres so 1.
  3. boas, tive exatamente o mesmo problema que tu... Tinha 2, o maior fazia buracos no areao ate encontrar o vidro e as plantas arrancava tudo por onde passava. Com pena minha, tive que os oferecer.
  4. Boas pessoal, o meu problema com o filtro ficou resolvido. O problema estava na turbina. Colei com supercola e esta a funcionar 5 estrelas, pelo menos esta a desenrascar, mas se calhar vou encomendar uma nova para o caso de ter ja uma suplente.
  5. Diogo conseguiste arranjar a engenhoca? Eu comprei numa loja dos chineses uma arame flexivel que se usa para desentupir os canos. Não têm escova, mas coloco na ponte la filtrante e dá perfeitamente para limpar as mangueiras.
  6. boas rui, desculpa a ignorancia, mas o que é uma lampada pll? De qualquer das formas ja tenho novidades... Comprei uma calha na leroy merlin com cerca de 94cm por 10euros, cortei o fundo da tampa da parte de tras e ja a coloquei. A calha trazia uma lampada t5 de 23w 4100k. Achei a lampada um pouco amarelada e troqueia por uma de 39w 8000 k. O aquario parece-me estar muito mais iluminado. Como tenho a calha da t8 na parte da frente do aquario, e a lampada esta a dar o fim, o que aconselham a comprar? Em breve coloco fotos para se ver as diferenças.
  7. boas rui, desculpa a ignorancia, mas o que é uma lampada pll? De qualquer das formas ja tenho novidades... Comprei uma calha na leroy merlin com cerca de 94cm por 10euros, cortei o fundo da tampa da parte de tras e ja a coloquei. A calha trazia uma lampada t5 de 23w 4100k. Achei a lampada um pouco amarelada e troqueia por uma de 39w 8000 k. O aquario parece-me estar muito mais iluminado. Como tenho a calha da t8 na parte da frente do aquario, e a lampada esta a dar o fim, o que aconselham a comprar? Em breve coloco fotos para se ver as diferenças.
  8. boa noite pessoal. Ia para abrir um novo topico mas aproveito este, pois tenho um prolema semelhante. Tenho um filtro externo eheim classic 2213. Fiz uma limpeza ha 2dias por o caudal estar a sair com muita pouca agua. Apos a limpeza o caudal continua muita fraco, começa a diminuir, chegando ao ponto de ao fim de cerca de 2dias deixar de deitar agua... O que podera ser? Tenhoa ceramicas, bolas, la filtrante e uma esponja original do filtro. Ja tirei um pouco de la filtrante para o caso de ser a mais mas o problema mantem-se. Tirei a turbina para a limpar e verifiquei que a parte que faz força de iman esta separada do resto. Sera a causa do problema? Agradecia a vossa ajuda.
  9. Eu estava a pensar mais na 1º opção, de forma a poder aproveitar esta lampada. O meu maior problema não é o comprimento mas sim a profundidade... Se vires na foto, metade do aquario esta tapado, mas é um plastico fraco que penso dar para cortar mesmo com uma faca. Assim colocava uma lampada na parte de tras. A questão depois é que tipo de lampada e "engenhoca" é que devo arranajar.
  10. Boa noite pessoal, Preciso da vossa ajuda para me resolver um problema de iluminação... Tinha um aquario e mudei-o agora por um outro que a parte superior é um pouco diferente. As medidas são 100x30x40. O antigo tinha tampas em vidro e tinha uma calha de 1m a meio e tinha uma boa iluminação. Neste aquario a lampada é colocada numa parte da tampa mas tenho uma luz um pouco fraca... Como podem ver pelas fotos, a lampada tem cerca de 80cm e devido a metade da tampa ser tapada, o fundo do aquario fica um pouco escuro. Na tampa da frente coloquei a lampada mais à fernte, pois se a coloco um pouco mais para tras onde tem outro encaixe, faz sombra no plastico da tampa e fico com menos luz. Se colocar uma lampada mais forte devo ficar com o mesmo problema certo? Como as tampas são de plastico ( nas fotos tirei as tampas ) tinha-me lembrado de abrir um buraco na parte de plastico atras e colocava la outro lampada, mas não sei onde devo encontrar algo do genero, pois uma calha fica alta para depois tapar com a tampa, já para não falar do preço... Agradeço a vossa ajuda para saber o que poderei fazer, pois quero plantar valisnerias no fundo e tenho receio que morram por pouca luz... A lampada que tenho é uma SYLVANIA GRO-LUX F25W\30"\GRO T8
  11. Boas Nunca fiz outros testes... Que testes aconselham? Antigamente colocava agua de uma fonte aqui perto, mas depois aconselharam-me a comprar agua da marca do lidl e é essa que tenho colocado, Tenho cerca de 10 pés de valisneria e cerca de 6 pés de ceratophilum demersum. Tenho o fundo com areao e coloquei por baixo uma camada de areia fina branca ( que tinha antes do areao ) e por baixo uma camada de substrato de plantas da marca sera. A iluminação é uma lampada GROLUX T8 30W SYLVANIA. Hoje quando cheguei a casa não tive nenhum peixe morto (finalmente) mas para meu desgosto encontrei um zebra a nadar de uma forma esquesita e quando vi melhor, estava sem a barbatana de trás... Não sei se terá sido atacado por outro peixe... Ultimamente coloquei no aquario um botia shunk, não sei se terá sido ele, ou talvez o zebra apresenta-se algum sinal de doença, e os outros começaram a ataca-lo... Já o coloquei num aquario à parte a ver se recupera...
  12. Boas, Costumo fazer testes de ph e parece-me que tem andado controlado ( vai variando entro os 6,5 \ 7 \ 7,5. Tenho plantas naturais, das mais simples que existem. Em relação aos vivos tenho neons, escalares, corydoras, zebras, tetra fantasma, guppies, botia e tubarão bicolor.
  13. Boas, Tenho um aquario de 1m x 0,30 x 0,30 em que há alguns meses tive um problema, que não sei bem qual, em que me começaram a morrer toda a população que lá tinha ( neons, bettas, escalares e discos ). Fiz tratamento com esha 2000 e nada... Fiz mudanças de água e nada... Decidi na altura comprar um aquario mais pequeno para colocar os que sobreviveram e fazer uma limpeza geral ao aquario principal. Depois de quase 1 mês voltei a colocar os vivos e tudo impecável... Passado cerca de 4 meses voltou-me o mesmo problema... Morreram-me um casal de colissas que tinha comprado à cerca de 1 semana, 1 betta macho e 1 tetra fantasma. No dia seguinte (hoje) apareceram-me mais 2 bettas femeas, 2 guppies e 1 neon. Já tenho outro guppie que não me parece estar lá muito bem, pois perdeu a cor em metade do corpo ( a parte da cauda )... Temo que seja o mesmo problema que me aconteceu anteriomente... Alguem me pode dar uma ajuda no que poderá ser ou no que devo fazer?! Já ando a preparar o outro aquario para os lá colocar novamente se for necessário...
  14. Viva, Más noticias... Quando acordei fui ao aquario e a minha 3º betta já se encontrava morta, bem como a coridora. A minha esposa foi hoje à loja dos animais e o que o senhor sujeriu foi fazer um tratamento com eSHa 2000 durante 4 dias. Depois dou feedback se os restantes peixes voltaram à normalidade. Levei tambem um bocado da areia com a mistura das tais "pintas" brancas e o que foi dito foi que é normal deste tipo de areia e que não se trata de nenhum fungo. Em relação ao peixe que lá comprei e que anda com as manchas brancas (ele é transparente e tem uma risca de cor fluroscente) diz que poderá ser normal e talvez algum problema de estomago... Abraços