"The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013


Napalm_Betta

Recommended Posts

O único camarão que poderia eventualmente predar os peixes seriam os camarões do género Macrobrachium se não estou em erro, os caridinas e os neocaridinas são camarões pequenos que normalmente são petisco para peixes.

 

Mas há espécies que são compatíveis com camarões, normalmente são peixes pequenos como os neons ou os rasboras.

E á especies de camarões maiores como os madeiras,os atya gabonesis, ou os caridina japonica que consegues colocar com espécies maiores embora há que ter atenção e cada caso é um caso.

 

 

Respondes-te a uma pergunta que ia fazer :)

 

É que queria ter neons , corydoras e um ou dois camarões , uma coisa pequena e acolhedora , mas sem ninguém se matar :)

 

Vi uns camarões no bricomarche que eram meios amarelos (tipo cor de areia) , sabes que espécie são ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondes-te a uma pergunta que ia fazer :)

 

É que queria ter neons , corydoras e um ou dois camarões , uma coisa pequena e acolhedora , mas sem ninguém se matar :)

 

Vi uns camarões no bricomarche que eram meios amarelos (tipo cor de areia) , sabes que espécie são ?

 

Sem ter foto ou mais informações é difícil, mas é provável que sejam estes:

 

Camarão Madeira

3020413206_8aca6a0ff1.jpg

 

Se forem estes não deves ter problemas em ter 2 ou 3 com ai uns 10 neons e umas 6 corys num aquario de 60l.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões que lá estavam era idênticos , por isso até penso que sejam os mesmos ...

 

O aqua que em principio terei tem 60x30x35 cm (63L) , o que chega perfeitamente para essa gente toda :)

Já agora , se me souberes responder óptimo . As corys tem de ser todas do mesmo género , ou pode ser de géneros diferentes ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a teres todas do mesmo género, mas se não der coloca 3 de cada mínimo, elas são animais de cardume e precisam de companhia dos da mesma espécie. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , eu sei que são em cardume assim como os neon , mas pensei que se davam todas bem dentro da mesma espécie :)

Tu sugeriste 10 neons , mas talvez ponha 5 neons cardinais e 5 neons rosa , que achas ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter estes ficam bem em cardume:

 

 

Iriatherina werneri

 

Pseudomugil

gertrudae

 

Pseudomugil

furcatus

 

Eu ja tinha pensado nestes, mas para um 30l de camarões não me parece boa ideia uma vez que são predadores activos correcto?

Pelo menos os Pseudomugil gertrudae?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião qualquer um desses 3 que enlistaram vai fazer dos recém-nascidos um petisco... Mas os juvenis/adultos devem deixar em paz dado que não deverão caber na boca deles :)

 

Com camarões só mesmo os ottos. Nem os rásboras são grandes parceiros :/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu já tinha andando a pesquisar sobre os gertrudae... provavelmente só na próxima montagem que não for para inverts... =/
De qualquer das formas, fartei-me de esperar e de ver a cuba a ficar com um aspecto mesmo feio, então enchi, acabei por plantar alguma glosso e hydrocotyle tripartita e estou á espera da HM.

Depois meto fotos quando a agua clarear um bocadinho =)


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Publico já ja asseguir =)
Então segundo dia da montagem, testes:
Ph: 7,4 (o que me assusta um bocadinho! tecnicas para baixar o ph? tou a pensar em pinhas de amieiro... alguem tem mais soluções?)
Amonia o.6
Nitritos 0.3
gh 100 mg/l (puz decalcite porque os meus caracois vieram com casta fragil, de certeza que é disso penso eu)
kh 30 mg/l

vai agora levar com uma tpa e ja mosto os novos valores e novas fotos =)


Edit:
Pós TPA
ph, gh e kh na mesma e amonia e nitritos a 0 como esperavel =)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Fotos que é o que o ppl gosta! =D

Primeiro a fauna, um betta blue VT com possiveis genes CT que não é nada fotogénico heeh =)
20130308032746.jpg

 

Planorbis corneus var blue, são 10 nesta foto estão 2

20130308013126.jpg

 

Agora uma panoramica geral com a descrição das plantas:

20130308013046.jpg

 

Canto esquerdo frente, Cuba Meio frente, glosso Canto direito frente fetos de java e anubia
Canto esquerdo fundo, hidrocotyle tripartita Meio fundo um pé solto de ceratophilum demerssum foxtail canto direito fundo Fetos de java e futuramente hemiantus micranthemoides

Flutuantes Limnobium laevigatum se não me engano e uns malditos pés de hidrocotyle que se desinterram! :2gunfire:
O tronco está coberto com Cristmas Moss =)

BONUS!: Um Betta red Delta com genes butterfly e super iridescencia que está num bettacube e está prontinho prontinho para reproduzir =D alguem tem femeas ?

 

20130308032836.jpg

 

 

20130308032840.jpg

Aberto a comentários e sugestoes =D

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões ainda não estão lá hehehe =) e o betta so está la para ciclar o aquario, os camarões entram quando estiver ciclado =)

Em relação aos bettas, vou montar um bettaria de reprodução nos proximos meses =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas são predadores de tudo o que mexe =P o vermelho deu me cabo de 3 planorbis antes de me aperceber o.O

O azul está temporariamente para ciclar, vai sair no fim do ciclo =)
Vao ambos para a bettaria que vou fazer =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, estive a ver o tópico e posso acrescentar a minha experiência com


Iriatherina werneri têm a boca muito pequena e não se interessam pelos camarões, se virem algum pequenino desprotegido aproximar-se-ão para ver se é comida e até irar lá tentar bicar, mas o pequenino salta e eles perdem o interesse.

Pseudomugil
gertrudae
têm mais tendência para chatear os camarões, mas ainda assim não os perseguem nem vêm os bebés como comida.

Pseudomugil
furcatus
São mais vorazes e procuram mais por comida, apesar de terem uma boca pequena dá para caber um bebé camarão e se o virem a jeito pode ser que este não escape inteiro.

Se tivesse que dizer dos 3 quais será o melhor para manter com camarões, diria a iriatherina eu ainda tenho 3 no comunitário com os red's. Se as quiseres ter com camarões convém habituar elas a que a comida vem sempre em particulas pequenas, assim elas não olham tanto para os camarões.

Se queres boas condições para os camarões esquece peixes, pois todos eles causam stress que não ajuda em nada os camarões (falo por experiência própria).

 

O JBL manado é inerte daí o teu PH não baixar com falilidade, devias ter escolhido um substrato que estabiliza-se o ph em valores ligeiramente ácidos 6,7/6,8.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não vou colocar peixes com marisco =)
E se não conseguir estabilizar os valores do ph tambem vou desistir dos rilis e vou colocar peixes =/

 

Bom dia, estive a ver o tópico e posso acrescentar a minha experiência com


Iriatherina werneri têm a boca muito pequena e não se interessam pelos camarões, se virem algum pequenino desprotegido aproximar-se-ão para ver se é comida e até irar lá tentar bicar, mas o pequenino salta e eles perdem o interesse.

Pseudomugil
gertrudae
têm mais tendência para chatear os camarões, mas ainda assim não os perseguem nem vêm os bebés como comida.

Pseudomugil
furcatus
São mais vorazes e procuram mais por comida, apesar de terem uma boca pequena dá para caber um bebé camarão e se o virem a jeito pode ser que este não escape inteiro.

Se tivesse que dizer dos 3 quais será o melhor para manter com camarões, diria a iriatherina eu ainda tenho 3 no comunitário com os red's. Se as quiseres ter com camarões convém habituar elas a que a comida vem sempre em particulas pequenas, assim elas não olham tanto para os camarões.

Se queres boas condições para os camarões esquece peixes, pois todos eles causam stress que não ajuda em nada os camarões (falo por experiência própria).

 

O JBL manado é inerte daí o teu PH não baixar com falilidade, devias ter escolhido um substrato que estabiliza-se o ph em valores ligeiramente ácidos 6,7/6,8.

 

Boa sorte

 

 

Sim não vou colocar peixes com marisco =)
E se não conseguir estabilizar os valores do ph tambem vou desistir dos rilis e vou colocar peixes =/

Dá para ciclar com um peixe ?

É que eu tenho um cometa em casa de um familiar . Posso por para ciclar ?


Dá, eu por exemplo tenho o betta no aqua a ciclar, deves é ambientar bem o peixe, e utilizar o teu post para duvidas =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem para baixar o ph pões pinhas de amieiro folhas de carvalho, amendoeira da india... etc...

 

Eu tb tenho JBL Manado no meu comunitário e ele tende a estabilizar perto dos 7,2.

 

Quanto aos executar o ciclo do aquário com peixe ou peixes lá... toda gente tem a sua ideia, sei que dá para meter lá peixes, mas claro quando houver o pico de amónia estás sujeito a que ele não sobreviva, agora depende da tolerancia do peixe à quantidade de amónia que vai ser formada. O que me parece claro é que é esse método não é 100% seguro para os animais... se já o fiz? sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem para baixar o ph pões pinhas de amieiro folhas de carvalho, amendoeira da india... etc...

 

Estou a tentar arranjar pinhas =)

 

Eu tb tenho JBL Manado no meu comunitário e ele tende a estabilizar perto dos 7,2.

 

A tua agua sái com um Ph de quanto da torneira?

 

Quanto aos executar o ciclo do aquário com peixe ou peixes lá... toda gente tem a sua ideia, sei que dá para meter lá peixes, mas claro quando houver o pico de amónia estás sujeito a que ele não sobreviva, agora depende da tolerancia do peixe à quantidade de amónia que vai ser formada. O que me parece claro é que é esse método não é 100% seguro para os animais... se já o fiz? sim...

 

Por isso é que utilizo sempre um peixe resistente como os bettas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei MP
Em relação a pinhas, elas mancham te muito a agua?
Quantas pinhas por litro aconselhas?
Trocas as pinhas / adicionas novas de quanto em quanto tempo?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.