Underwater Forrest


dg12

Recommended Posts

Boas a todos,


Após um ano neste mundo da aquariofilia e ter aprendido e pesquisado umas coisas, resolvi renovar o layout do meu 1º aquário (montado há um tempito já). Era assim nesta altura:


antes1.jpg


Agora está assim:


depois1.jpg

depois2n.jpg


As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais, e até criar outros tópicos para outros 2 aquários que tenho.


Assim sendo aqui fica o setup actual:


Data de montagem: 15 Setembro 2012


Dimensões: 55x35x30 cm


Substrato: areia de praia com algum 'cascalho'


Temperatura: 26ºC


Filtro: Biobox 2 Aqualantis


Iluminação: Sylvania 11W (de origem)


Manutenção: Nada de fertilização, '0' mesmo... Apenas CO2 caseiro


Decoração: Algumas pedras não-calcárias e conchas/búzios


Parâmetros:

Amónia: 0,0

Nitritos: 0,0

pH: 6,6


Flora:

- Hygrophila Polysperma Green

- Vallisneria nana

- Feto de java

- Limnophila Sessiflora

- Limnobium Laevigatum

- Hydrocotyle Leucocephala


Fauna:

- 2 Corydoras albinas (temporário)

- 6 Corydoras metae

- 1 Microgeophagus Ramirezi 'German Blue'

- 1 Microgeophagus Ramirezi 'Long-fin'

- casal jovem de Microgeophagus Altispinosa (temporário)

- Melanóides Graníferas

- Planorbis Corneus

- Clea Helena


FOTOS


Aceito críticas de todos os tipos!


cumps, David
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Está engraçado o aqua, mas porque é que não enches mais? Experimenta encher até à superfície da água ficar atrás da calha preta do aqua, ou seja, até não se ver. Vais ver que fica muito melhor ;).

 

Estou em dúvida se o aqua está sobrepovoado, mas espera por mais opiniões sobre isso.

 

O filtro também não é o melhor. Podias pensar em mudar para um externo ou de mochila, assim desocupavas muito espaço lá dentro.

 

Cumps

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Antes de mais obrigado pela resposta. Quanto ao nível de água, de momento não posso fazer muito mais, pois tenho uma biobox dentro, e aqui tem um nivel máximo de água. Mas quando arranjar um externo isso ficará resolvido, que tens toda a razão :)

 

De momento o aqua está sobrepovoado, pois a fauna está 'na engorda', pelo que serão transferidos para um maior quando o montar :)

 

Só irei ficar com um casal de rams e 6 corys metae dentro dele.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Obrigado tiagoivan

 

Daqui a um tempo vou ter que desmontar e montar novamente este aqua. É que as sagittarias já estão a crescer atrás das sessifloras e até já tenho uns rebentos atrás da biobox :/

 

Assim aproveito para tirar as corys metae e colocá-las no aqua dos CRS pois ainda estão em fase de crescimento.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Viva pessoal,

 

Mais umas fotos:

 

ynqk.jpg

zzn9.jpg

6qnp.jpg

xl61.jpg

w3xn.jpg

ehr2.jpg

 

O aquário teve que ser desmontado e remontado, e sofreu umas alterações no layout... O feto de java só tenho talvez metade do que estava inicialmente e mesmo assim quero despachar mais que é muito espaço ocupado.

 

Agradeço críticas/comentários! ;D

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto do aquário em geral, mas só há um ponto em que não "vou muito à bola"... Esse coco forrado só com o feto só por cima não me entra mesmo. Já tentas-te forra-lo tipo quase por todo? é que dessa forma parece algo pouco natural e um pouco forçado. Secalhar aí por ex uma anúbias ao lado ou um musgo por todo e fetos a dar um disfarce davam outra ideia.

 

Atenção que é só uma opinião minha e não uma crítica.

 

Abraço

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto do aquário em geral, mas só há um ponto em que não "vou muito à bola"... Esse coco forrado só com o feto só por cima não me entra mesmo. Já tentas-te forra-lo tipo quase por todo? é que dessa forma parece algo pouco natural e um pouco forçado. Secalhar aí por ex uma anúbias ao lado ou um musgo por todo e fetos a dar um disfarce davam outra ideia. Ou seja dar a ideia que o coco já esta aí há muito tempo que a flora tomou conta do "intruso".

 

Atenção que é só uma opinião minha e não uma crítica.

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Daniel,

 

Eu sei, mas a ideia é dar tempo ao tempo para ver se o feto de java alastra pela superfície externa do côco. Antes da desmontagem do aquário, tinha 4 pedras do tamanho de um punho totalmente coberto de fetos... A raiz agarrava-se à casca e o rizoma seguia a direcção... O fio de pesca que tinha colocado há uns 7-8 meses atrás não estava lá a fazer nada ;)

 

Mas agora nas férias a ver se tiro um tempo para tratar de outro côco e meter musgo de java à volta ;)

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Viva pessoal,

 

Actualizações:

- Os ramirezis tiveram uma postura há umas semanas atrás, mas o macho acabou por não deixar vingar e penso que comeu os ovos todos. Agora estão muito mais territoriais, excepto com o betta macho

- Coloquei uma pedra de xisto ao alto no fundo do aquário para ver se acham aquilo mais aderente para os incentivar a uma nova postura.

 

Fotos:

4cgz.jpg

u3he.jpg

j757.jpg

i2h8.jpg

3va8.jpg

va4b.jpg

u606.jpg

 

Sugestões e críticas aceitam-se :)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Viva a todos,

 

Este aquário foi remodelado e criei um novo link de tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238759&hl=

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.