Iluminação


Visitante

Recommended Posts

Oi, pessoal. Pelo que me apercebi num aquário de 106 lts preciso de 100 watss, e para isso terei que montar umas 4 a cinco lampadas visto não existirem lampadas de 100 watss certo??? Ou seja terei que montar um sistema de iluminação com suporte que permita suportar as várias lampadas, é isso???

 

Obrigado,

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente!

 

Não existem luzes fluorescentes que eu conheça que tenham essa potencia. O que se faz normalmente é comprares vários supotes de luz e instalares uma quantas lampadas na tua tampa até prefazer os 100 watts.

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia. Obrigado pela sugestão, agora tenho um problem é que não encontro lampadas com os comprimentos que eu quero, ou seja igual à que vem dentro do meu suporte. Já tentei ecomarché, modelo, etc. e aqui na minha zona pelo menos não encontrei lampadas com o mesmo comprimento, geralmente são um pouco mais compridas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que as Hqi são preferiveis no que diz respeito á facilidade de instalação mas se tu conseguires colocar 100watts de fluorescentes ficas melhor servido em relação a luz ( acho eu - se estiver incorrecto corrijam-me). De que tamanho são as lampadas que procuras?

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero não estar a critiar certas pessoas, mas se não queres um aquário plantado e apenas com alguns peixes e plantas resistentes basta 0,5 watt´s por litro.

 

Com especies como Anubias, Musgo de Java e Feto de Java podias ter apenas 50 ou 60 watt´s de luz.

 

Quando as lampadas nas lojas de animais teem.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não deve ser dificil encontrares lampadas fluorescentes de 90 cm. São comuns. Também existem marcas para aquarios com esse tamanho. Procura melhor!! ou encomenda!

 

Homem Peixe: É claro que para esse tipo de plantas chega e basta! Eu mantenho com sucesso anubias, fetos de java, echinodorus e valisnerias com apenas 18watts em 80 litros... mas se colocar uma outra planta mais exigente ela não dura 2 dias. Além disso com pouca luz como eu tenho as plantas não estão a trabalhar a 100% e as algas pretas adoram essa vantagem: começo a ver isso agora, tá a ficar um pouco incontrolavel :D

 

Aconselho 1w/l

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais