Boas tardes alguem me pode ajudar no meu novo aquario ...


djustpaulo

Recommended Posts

Boas comprai um aquatlantis de 120 .. Leva 255 litros .. Teno um filtro externo da eheim 2215 .. A minha duvida e como manter o aquario .. Quantos litros devo tirar ao fazer o Tpa e faço o tpa de quanto em quanto tempo ?

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Primeiro enches o aquario com agua deitas filtros a trabalhar,se puderes compra umas bactérias nitrificantes para acelerar o ciclo de azoto...

Passado 4 semanas metes um peixe dois...aconselho a não comprares muita quantidades de uma vez,dá tempo na aquisição dos habitantes.

as mudas de água 10% por semana é suficiente...atenção durante as quatro semanas não se muda a agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo desde ja agradeço a tua resposta .. Eu ja o tenho. Trabalhar a 5 semanas ja tenho alguns peixes .. A minha duvida mm era como o manter agora ... Quantos litros tiro de semana a semana ? Sei que 6 em 6 meses tenho que tirar metade do aquario certo? Ao fazer o tpa tenho k aspirar no fundo certo ? Obrigado

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Importante é saber que fauna é que tens no aquário.

As TPA's vão depender de muita coisa, se tens peixes muito ou pouco pluentes, plantas que ajudem, etc etc etc.

Setup completo e fotos para podermos ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha uma coisa .. Eu tenho um termoestato de 300 w da vulcan ja e o 2 que troco porque nao passa dos 24 .. Mm metendo aquilo no máximo .. Porque sera? Eu tenho o termoestato ao lado do sugador de filtragem

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termoestato e novo tem 1 mês .. Trocai a semana passada por outro igual disse a mulher k o outro estava avariado lol o que e certo e k este e igual ... Eu por acaso tenho a agua a vir de cima .. Vê aqui ..

 

http://imageshack.us/photo/my-images/201/imagenfg.jpg/

 

Esta perto de uma janela mas nao faz corrente de ar

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Faz uma apresentação completa do teu aquario, Isto pode ajudar em questões futuras.

 

Qual o termometro que tens só tens o de fita colado no vidro?

 

Experimenta com outro termometro, daqueles mais precissos para ter a certeza da temperatura.

 

Mas penso que sei qual o problema, ou pelo menos uma hipótese. Pelo que vi tens o termometro ao lado contrário ao termostacto, e não tens muita circulação de agua, pois a agua entra no aquario por um buraco e cai quase de novo em cima do termostacto, como tens pouca circulação de agua deves estar a ter duas temperaturas no aquario, uma quente junto ao termostacto e outra mais fria junto ao termometro.

 

Experimenta colocar outro termometro, e fazer circular a agua por todo o aquario.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia raccar obrigado pela ajuda eu tenho lá 2 termómetros um de fita e outro daqueles que se mete dentro ... Vou tirar foto ..

 

http://imageshack.us/photo/my-images/694/imagenbl.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/259/imagedbz.jpg/

 

Eu tb tenho aquilo a vir de cima para fazer oxigenação .. Nao e boa ideia ?

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.