Algas filamentosas - ajuda


Luciano Pessoa

Recommended Posts

Olá todos

 

Sou iniciante neste hobby, depois de muita pesquisa neste forum com casos bem semelhante ao meu ainda assim venho pedir a vossa ajuda porque ainda não consegui perceber a causa das algas filamentosas em meu aquário .

Agradeço desde já o apoio de todos.

 

Setup : Data de criação 27/04/12

 

100cm x30cm x45cm

Volume 135 Lt

Calha HSD-1000

Voltage 220-240/50hz

Power 3 x 39 w ( T 5 ) 10000k

Co2 aluminum cylinder water plant

Fotoperiodo 10h

 

Filtro Space ADV 800 1/h

 

Subistrato JBL

 

Rochas,bonsai DIY

 

Flora

VESICULARIA DUBYANA (CHRISTMAS MOSS)

Rotala ROTUNDIFOLIA

Rotala SP. Green

LUDWIGIA arcuata

MYRIOPHYLLUM SP. RED

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES CUBA

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes flutuante

Limnophila Sessiflora

Rotal indica

 

Fauna

5 guppies

22 neons

15Molly dourada

2 otto

1 caracol Helena

25 rasboras

1 coridora

 

Manutenção

TAP parciais de 50% a 70% de agua por semana .Fertilização método Estimativindex linha seachem

 

Parâmetros da agua

Temperatura 26c

Editado por Luciano Pessoa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

 

E podes colocar alguma imagem?

É que além do espectro luminoso ser um pouco limitado, apesar de teres plantas que beneficiam do foto período, podias ter menos (não menos horas) luz se compensasses com CO2, da filtragem poder ser mais forte para que água circule pelo aqua todo e sem saber quais ou quantos peixes te morreram (provocando esse boom de algas) pouco te posso dizer.

 

Pelo menos tens essas plantas cujo-nome-não-deve-ser-invocado, que te ajudam a absorver parte dessa amónia e da intensidade luminosa, senão o boom seria ainda maior.

 

Tens feito podas nessa cuba? É que a parte junto ao solo tende a apodrecer se não receber luz suficiente.

 

Se forem as algas que dizes, um dos atalhos que podes utilizar é cortar na alimentação, as Mollies tendo algas filamentosas disponíveis não passam fome.

Outro é trocar essa Helena por caracóis úteis, tais como os Planorbarius corneus. Tens-nos de diversas cores e são grandes auxiliares na limpeza de restos e algas.

 

Pelos parâmetros da água não encontro problemas, afortunadamente está boa, está morninha.

 

Quanto ao Estimative index da linha seachem estás a deitar dinheiro à rua, porque não compras os sais avulso e fazes os teus próprios fertilizantes?

Pouparias para o que te faz falta aí nesse aqua, uns camarões amano. Parecendo que não, são uns óptimos jardineiros e essas Cuba, Myriophyllum e musgos beneficiam do que tantos por aqui desejam, umas 'festinhas' para manter as algas afastadas.

 

Mas isto sou eu a dizer de cor, se puderes coloca umas fotos, ajudam mais que mil palavras.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro
Não tenho tido baixa de peixes ,a Cuba esta com 2,5cm e tenho podado regularmente mas noto que tem uma espécie de sujeira no fundo da H.cuba. A Helena é por causa de uma praga de caracóis que estava acontecendo , já esta bem menos devido a Helena por isto penso que não seria boa ideia tira ela de lá .Comprei 1 camarão Takashi Amano e 5 red cherry,quanto camarão Amano penso que devo ter mais uns 3 sim???? Ah também comprei uns 4 ottos mas dois morem , estou com injectando bastante CO2 acho que é isto. Quanto a fertilizantes gostaria de poupar algum dinheiro sim ,mas como ainda não percebo disto não vou por minha flora em risco.Grato  Luciano Pessoasegue alguma imagens:http://www.4shared.com/photo/jq3BoUnY/DSCF1159.htmlhttp://www.4shared.com/photo/Vcf1tbuJ/DSCF1161.htmlhttp://www.4shared.com/photo/K0d_IHgN/DSCF1158.htmlhttp://www.4shared.com/photo/Vcf1tbuJ/DSCF1161.htmlLuciano Pessoa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais